Se a moderaçao quiser pode apagar o topico ou movê-lo para outro local.
Abro este tópico no sentido de perceber os pensamentos e sentimentos da comunidade sportinguista face ao que resta no campeonato.
De certa forma, o jogo de segunda feira e a respectiva vitória, deram, aparentemente, um novo boost à equipa.
Graças também à conjugação de outros resultados, foi possivel encurtar a distância para 3 pontos, o que não se pode dizer que seja muito, mas complica andarem 5 equipas todas à volta do mesmo. e a particularidade nesta altura é estarem 6 equipas separadas por 3 pontos e todas a lutar por 1 vaga europeia.
Olhando para o futuro, pois prá frente é que é Lisboa, temos:
J1- em casa com o Moreirense
J2 - fora com as galinhas
J3 - em casa com o Nacional
J4 - fora com o Paços de Ferreira
J5 - em casa com o Olhanense
J6 - fora com o Beira Mar
3 jogos em casa e 3 jogos fora:
2 de elevado nivel de dificuldade (galinahs e Paços)
1 de nivel médio (nacional)
3 de nivel “acessivel”/"obrigatório ganhar!
3 confrontos com os chamados aflitos, sendo que nem se coloca de parte fazer 9 pontos, porque senão é praticamente impossivel chegar ao objectivo europeu.
1 confronto com um “adversário direto” que actualmente tem mais 1 ponto que nós. a jogar na nossa casa, depois de 1 empate na choupana, é fulcral obter os 3 pontos.
e chegamos aos jogos a doer. Galinhas no happy grill e Castores na terra dos troncos.
gostaria de poder dizer que são 6 pontos certinhos mas acho que é imperioso ser realista.
Importante mesmo …agora sò estou a ver o jogo com o Moreirense , este sim è para entrar concentradíssimos e ganhar ! Os restantes jogos logo se vê , atè porque è preciso ir fazendo a actualizaçao dos outros resultados , neste momento è Moreirense e mais nada !
É verdade se bem que uma coisa nao envalida a outra.
Podemos fazer 15;16 ou 18 em 18 pontos e não haverá nada a apontar à equipa (especificamente nesta etapa) e não atingirmos o lugar europeu como é possivel fazer 10 ou 12 pontos e chegar lá.
pessoalmente não posso apontar nada no 1º caso mesmo me sentindo frustrado enquanto no 2º exemplo terei mais razões.
de qualquer forma, considerando-o irrelevante, podem apagar o tópico.
Beira Mar (casa)
Olhanense (fora)
Paços de Ferreira (casa)
Gil Vicente (casa)
Maritimo (fora)
Rio Ave (casa)
Estoril:
Nacional (casa)
Setúbal (fora)
Braga (casa)
benfica (fora)
Beira Mar (fora)
Gil Vicente (casa)
Tentando ser imparcial, e objectivo, o Guimarães parece-me ter o melhor calendário, e já está praticamente na final da taça, o que lhe garante a Europa.
Espero 6 finais 6 vitórias,dar o litro,a nossa pior classificação de sempre é um 5º lugar,não sei se este ano chegamos lá,mas um lugar europeu pelo menos,godinho bandalho nunca mais devias por os pés em Alvalade,que vergonha :wall:
Se não formos á Europa é apostar tudo no Campeonato(se não der um então um lugar na Champions) e Taça na próxima época.
Tentar ganhar os 6 jogos se possivel, dar rodagem aos putos, criar uma nova cultura de Rigor e Exigencia, e começar preparar os proximos anos.
Ficar em 5º, 6º ou 10º é-me irrelevante, nem acho que o Sporting mereça apurar-se para a Europa esta epoca, depois desta Comedia Tragica que foi o Periodo Agosto-Janeiro.
Um Filme com tudo o que é impossivel imaginar num Clube de Futebol.
No final da Epoca, que se escreva um Livro sobre esta epoca e sobre os ultimos anos, para servir de base a todos os dirigentes futuros do Sporting Clube de Portugal. Manual de leitura obrigatoria intitulado:
“100 Promessas, 100 desilusões - Tudo aquilo que não se deve fazer no dirigismo desportivo”
Temos que jogar jogo a jogo. Como foi dito em cima temos que focar os nossos pensamentos apenas no Moreirense e depois partir para outra, assim sucessivamente. Não vale a pena estarmos a pensar assim muito por alto pois basta um pequeno deslize para estragar as contas todas.
como referi, obviamente que no fim se faz as contas mas acho que ninguem é indiferente à situação em que estamos; com tantos adversarios directos; com jogos entre ambos e com um acesso europeu que é de grande importancia para nós.
é que 6 jogos não vai ser nada. estes 45 dias vão passar num apice.
não vale a pena embandeirar em arco nem entrar em desespero, obviamente, agora acredito que jornada apos jornada, vá haver uma dança de lugares constante.
O Guimarães tem de facto o melhor calendário mas a verdade é que nós temos 3 jogos de carácter mais acessivel, 1 jogo sempre complicado mas obrigatório vencer e 2 jogos complicados, 1 porque é no galinheiro onde vai ser complicado obviamente e outro contra o Paços que está a fazer uma excelente temporada mas a verdade é que nós temos obrigação e responsabilidade de vencer.
Fundamental ganhar o proximo jogo com o Moreirense.
Depois ganhar os restantes jogos em casa e o ultimo jogo fora com o Beira Mar (que pode ser complicado uma vez que eles podem estar a lutar pela permanencia).
Fazer 12 pontos é obrigatório. Se ganharmos ao Paços quase que garantimos a Europa. Contra o fifica tudo é possivel mas será um jogo muito complicado com eles embalados na luta pelo titulo e com o apoio do seu publico.
Ma minha opinião Maritimo e Guimarães são os nossos principais adversários. Guimarães vai garantir Europa pela Taça por isso sobra o Maritimo, que tem um calendário ao nivel do nosso e deverá fazer no minimo 9 pontos, podendo chegar aos doze com facilidade. Portanto conseguirmos 12 pontos é obrigatorio, com 15 vamos á Europa.
Acredito num empate (pelo menos) na lixeira e acho que podemos ir ganhar à Mata Real, dos 18 pontos em disputa, 12 são obrigatórios, mas não chegam para chegar ao 5º lugar.
Analisando os calendários das equipas na corrida pelo 5º posto, o Guimarães acaba por ter o calendário teoricamente mais fácil e ainda tem a vantagem de ter o acesso garantido pelo Taça de Portugal, o que lhes dá outra margem na abordagem aos jogos que faltam.
É possível chegar à Europa, historicamente é muito importante manter o nosso trajecto de apuramento para as competições europeias, mas vai ser uma tarefa muito complicada.