3 homens fogem do tribunal no porto

"PORTO: TRÊS HOMENS DETIDOS FOGEM PELA JANELA DO TRIBUNAL

Três suspeitos de dezenas de crimes de furtos a idosos, alguns com violência, detidos em flagrante pela PSP do Porto, fugiram esta quinta-feira à tarde do Tribunal de Instrução Criminal (TIC), depois de o juiz de instrução lhes decretar prisão preventiva.

Trata-se de dois irmãos gémeos, de 35 anos, mais um cúmplice, com antecedentes criminais, que foram esta tarde presentes ao juiz de instrução.

Minutos depois de ouvirem o magistrado decretar-lhes prisão preventiva, foram conduzidos às celas do TIC onde aguardavam uma carrinha celular para serem transportados para Custóias.

Ninguém percebeu como e em que momento. O que se constatou foi que se apoderaram das chaves da cela e fugiram do edifício do tribunal por uma janela do 2.º andar. Nesta altura, a PSP tem em marcha uma operação nas ruas do Porto, para tentar capturá-los."

JN

Claramente que foi a mando do BdC :lol:

Suspeitos de assaltar idosos fogem pela janela do Tribunal do Porto

Três suspeitos de dezenas de assaltos a casas de idosos na área do grande Porto fugiram pela janela do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, noticia a SIC Notícias.

Ao Notícias ao Minuto, fonte da PSP disse que a fuga ocorreu por volta das 16h40 e que, pelas 19h15, os suspeitos ainda não haviam sido localizados. No total, tinham sido detidas cinco pessoas. A fuga ocorreu depois de o juiz lhes decretar prisão preventiva, na tarde desta quinta-feira.

O grupo, desmantelado pela PSP, é suspeito de ter levado a cabo pelo menos 30 assaltos violentos a residências de idosos, que terão rendido meio milhão de euros em dinheiro e bens, disse esta quinta-feira fonte policial.

“Os roubos terão começado em fevereiro e indiciámos já este grupo pela prática de pelo menos 30 assaltos, mas admitimos que possam ser mais. E o valor global dos roubos será de uns 500 mil euros, entre dinheiro e bens”, afirmou à agência Lusa o comissário Afonso Sousa, da Divisão de Investigação Criminal da PSP.

Os roubos ocorreram na zona mais oriental do Porto e em concelhos periféricos, como Gondomar, Valongo ou Maia, sendo imputados pela polícia a três pessoas, dois irmãos e um sobrinho destes, com idades entre 25 e 35 anos, que foram detidos em flagrante delito durante uma ação desenvolvida na terça-feira pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, distrito do Porto.

Os alvos do grupo eram pessoas com idades entre 65 e 95 anos, segundo a fonte. “Atuavam sempre com grande violência. Às vezes agrediam as vítimas, ao ponto de algumas necessitarem de hospitalização, outras vezes punham sacos na cabeça dos assaltados, outras ainda intimidavam as pessoas com armas de fogo”, disse o comissário.

Um dos irmãos foi condenado há uma década a nove anos de prisão por roubos agravados, que não chegou a cumprir, pelo que tinha pendente um mandado de detenção europeu, que “acaba por ser cumprido nesta operação”.

O outro irmão foi condenado recentemente a cinco anos de prisão, pena suspensa, por roubos agravados.

Fora de flagrante delito, foram ainda detidos um homem de 64 anos (que receberia o ouro e prata roubados e que derretia estes metais nobres no forno apreendido pela polícia) e uma mulher de 22 anos, que prestaria algum tipo de apoio aos operacionais, nomeadamente no fornecimento de ferramentas.

A investigação do caso, afirmou o comissário Afonso Sousa, “foi muito difícil”.

“Começámos em fevereiro e só agora é que conseguimos fazer a operação. Neste tipo de roubos, procurámos de imediato cessá-los porque causam muito alarme social, mas neste caso foi difícil. Cometiam os roubos, de cara tapada e luvas, e foi muito difícil para as pessoas darem-nos uma pista”, disse.

Na operação foram apreendidos 32 mil euros em dinheiro, milhares de artigos em ouro e prata e um forno para os derreter, reagentes para testar metal e diamantes, três armas de fogo, munições, gorros, luvas, mochilas, balanças digitais, 250 maços de tabaco contrafeitos e telemóveis.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1102609/suspeitos-de-assaltar-idosos-fogem-pela-janela-do-tribunal-do-porto

Portanto foi muito difícil apanhá-los e agora deixaram-nos fugir… fantástico.

Aqui estão as imagens dos gajos divulgadas pela PSP. Estão a monte, são perigosos e deverão estar armados:


l1.png

l11.png

l13.png

Anedótica a situação… Só neste país…

Qual é a situação anedótica? A parte de terem ficado com a janela aberta sem ninguém a vigiar ou a régua que têm ao lado?

É a descredibilização total da polícia de segurança pública.

Só agora vi isso, devem ser o gangue com a média de altura mais baixa do Mundo.

Todos com 1m60 e picos, tá explicado porque só assaltavam a velhada.

Nem me referia a isso, são baixos mas diz-me lá quanto mede cada um… 1 e 60 e quê? :inde:

Ao inicio até deu pra rir de tão insólito, mas depois lembramo nos de quão ridicula é a nossa segurança… É este, foi as munições perdidas na rua por um grupo de gajos da marinha enquanto as transportavam e um civil alertou a policia, senão nem davam conta… Etc…

:eh: fds ainda não sabia dessa.

E eu ate sou dos que acha que o problema não é das autoridades (apesar de se poder melhorar) é dos juízes e da política.

Mas algo nesta história não bate certo… Então mas se os tipos roubaram as chaves durante o trajeto pra sala, como é que os guardas fecharam então a porta?? :think: deixaram na só ao trinque?

Saem da sala, sobem no elevador, na descontra, e não ha ninguém nos corredores que os viu? Estava tudo deserto, como se não estivesse ninguém preso? :think:

Cheira me que alguém da policia os ajudou… É demasiadas facilidades…

Consta que saltaram da janela do segundo andar.

Sim tambem… Mas lembra te que na polícia tambem ha muitas falhas…

Mas este caso, não sei pk não me convence esta versão de roubar as chaves e subir elevadores e sair pela janela… Facilidades demais e muito estranhas, sabendo que eram perigosos deveriam ter outro tipo de precauções… Ali houve gato e dos grandes…

Mesmo assim… Não sei pk algo ali não bate certo…

Vou-te dizer uma coisa, as vezes vêm todos do mesmo bairro.

Ali se foi, foi malta que ja eram conhecidos e amigos a tempo e la os safaram desta. Mas estamos na base da suposição, até pode nem ser nada disto…

A RTP disse ao inicio que durante o trajecto roubaram a chave da cela. Então como fecharam a mesma? Foi so ao trinque? Não me lixem… Ali houve ajuda de conhecidos da policia ou do tribunal…

Faz me lembrar aquelas fugas do toretto no fast to furious… :lol:

Já existem versões novas. Faz zaping.

Ah ok sorry :shifty: A noite as noticias so vejo as " maiores" e depois mudo pra outro lado, é normal que esteja desatualizado…

Tranquilo, também só vi a nova versão porque estava a zappar e a comemerdatv estava a dar a noticia portanto também é muito relativa a veracidade :lol: