3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05

Craques do futuro a caminho da glória presente!

O Sporting recebe o Leixões na Academia, domingo dia 26, às 11 da manhã, para a 6ª e última jornada da fase final do campeonato nacional de juvenis. A nossa equipa está a 90 minutos de se sagrar campeã nacional, bastando para isso vencer a equipa de Matosinhos.

Para o Sporting será o bicampeonato da categoria. Para estes jogadores em particular será a continuidade do sucesso, uma vez que se sagraram campeões nacionais de iniciados em 2002/03 e campeões distritais de juvenis em 2003/04.

Seguindo a tradição das últimas semanas, a Ricardo’s Tourism Events (RTE) organiza o 3º passeio à Academia. Passeio que, como tem sido hábito, é aberto a foristas mas também a familiares e amigos.

Depois de 5 pessoas no Sporting-Benfica em juniores, atingimos as 14 pessoas no Sporting-Benfica em juvenis, no domingo passado. De acordo com o Departamento de Prospectiva e Tarologia da RTE, as previsões apontam para o aumento significativo da comitiva do Fórum SCP.

A entrada nos jogos de juvenis é gratuita e é possível estacionar as viaturas dentro da Academia. Tudo leva a crer que será mais um dia de calor, logo é aconselhável levar roupa leve, água, sandochas, bonés/panamás/sombreros/chapéus australianos e o mais que entendam conveniente.

O ponto de encontro será no sítio habitual: o parque de estacionamento das bombas de gasolina da GALP, logo à saída da Ponte Vasco da Gama. Marcamos encontro para as 9h30m. Será dado um período de tolerância de 15 minutos.

Para quem ainda não conheça pessoalmente nenhum forista, peço que veja as fotografias dos passeios anteriores, memorize as nossas carinhas e esteja atento a um ajuntamento de pessoas, onde a cor verde predomine.

Apelo a quem tenha lugares disponíveis nos seus carros para a eventualidade de poder levar foristas que não dispõem de viatura própria. Estamos em tempo de crise e a RTE ainda não conseguiu fundos para o aluguer de uma carrinha de caixa aberta. E agora que o IVA vai subir para os 21%, pior ainda!

Segue-se a chamada:

Ricardo presente!

PS - Solicito à moderação que coloque o tópico lá para cima.

Eu dependendo dos resultados dos juniores de hoje, em sucessão do preço do lamps-Sporting de Sábado (dava para a RTE descobrir essa informação, já que o jogo é em Odivelas?) e da calendarização do meu fim-de-semana, não sei ainda se vou ao jogo dos Juniores (Sábado às 17h), dos Juvenis ou a nenhum. A ir à Academia deixarei aqui a manifestação de interesse e o cravanço de boleia a alguém da zona Norte de Lisboa no sítio do costume até Sábado.

Nas fotos do último passeio, não vi quase nenhuma camisola do sporting, nem nenhum cachecol. Vejam lá se trazem desta vez, que eu quero uma malta toda de verde e branco. 8)

(menção honrosa para a pequena Rita que trazia a camisola, e para o proprietário da bandeira)

Nas fotos do último passeio, não vi quase nenhuma camisola do sporting, nem nenhum cachecol. Vejam lá se trazem desta vez, que eu quero uma malta toda de verde e branco. 8)

(menção honrosa para a pequena Rita que trazia a camisola, e para o proprietário da bandeira)

Era a mana da Rita, a Mónica, duas das quatro leoas que tenho lá em casa. :wink:

Era a mana da Rita, a Mónica, duas das quatro leoas que tenho lá em casa. :wink:

ah desculpa lá então
menção honrosa para a Mónica :slight_smile:

Infelizmente não posso aparecer :wink:

Já agora uma duvida que resulta de no site do Sporting aparecer o FCP em 1º lugar na classificação dos Juvenis.
Será que os golos fora nos confrontos directos são factor de desempate com mais peso do que a diferença total de golos?

Será que os golos fora nos confrontos directos são factor de desempate com mais peso do que a diferença total de golos?

Tenho a mesma dúvida… :roll:

Tenho a mesma dúvida… :roll:

Se forem adeus titulo. Nao estou a ver os orcs irem ao porto sequer empatar :roll:

Acho que está errado. Os gajos no Ojogo também tinham essa classificação assim no dia a seguir ao jogo dos juvenis, mas no dia seguinte emendaram.

[url]http://www.ojogo.pt/21-120/artigo476384.htm[/url][/url]

Para já, podes contar com mais 2 elementos do clan Juba. As leoas ainda é prematuro dizer se irão ou iraque…

Como nunca mais se marca uma janta prolongada para discussao seria, se calhar era capaz de fazer uma visita á Academia, juntamente com a minha Maria!!!

É assunto a pensar. Se decidir ir logo contacto a RTE.

PS. A hora madrugadora é que é uma chatice!!! 8)

Os juniores ganharam 2-o e os Orcs empataram 1-1 com o Porto:22-06-2005
Juniores: Sporting, 2 – Boavista, 0
A uma vitória do título

Os juniores venceram o Boavista por 2-0, na penúltima jornada do Campeonato Nacional. O título de campeão vai ser decidido no sábado, no encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realiza em Odivelas, às 17:00 horas. Os encarnados têm um ponto de vantagem sobre os “leões”.

A equipa “leonina” dominou durante toda a partida, e remeteu o Boavista ao seu meio campo. Os “axadrezados” raramente conseguiram criar perigo junto da baliza defendida por Mário Felgueiras.

O primeiro golo surgiu aos 27 minutos, depois de uma jogada de David Caiado na esquerda, com o jogador a fazer o passe para Pedro Celestino, no centro da área. O jogador verde e branco rematou colocado, ao canto inferior esquerdo da baliza do Boavista.

O Sporting continuou a ser a equipa mais ofensiva e aos 42 minutos Bruno Filipe rematou às malhas laterais.
Depois do intervalo as equipas voltaram ao relvado da equipa com a mesma postura, mas os jogadores “leoninos” não conseguiam concretizar as jogadas de perigo.

Até que Yannick Djaló, entrado na segunda parte, teve uma excelente iniciativa individual. O avançado desceu pelo corredor esquerdo, fintou dois defesas, foi até à linha da fundo, e de um ângulo quase impossível rematou para o fundo das redes.

FICHA DE JOGO

Local: Academia Sporting
Árbitro: Sérgio Sedas (Leiria)
Árbitros assistentes: Eduardo Gaspar e Rodolfo Deyllot
SPORTING: Mário Felgueiras, Sabino Fernandes, Paulo Renato, Miguel Veloso, André Marques, Zezinando (Tiago Freitas, 87m), Bruno Filipe, Pedro Celestino (Jorge Teixeira, 67m), Bruno Soares, Nani e David Caiado (Yannick Djaló, 58m)
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Hugo Cardoso, André Nogueira, Tiago Pires e Diogo Tavares
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Pedro Celestino (27m) e Yannick Djaló (83m)

in sporting.pt

Em principio lá estarei.

Angel, em Odivelas costumam cobrar 3,5€ pelos bilhetes, espero que não aumentem muito a parada por ser o jogo do título.
Quanto aos juvenis, o primeiro critério de desempate é o goal-average.

Raimas, vais estar onde? Odivelas, Academia, em ambos…? :wink:

Felina,

estarei na Galp no domingo de manhã. Deus sabe o sacrificio que isso representa…

A odivelas n poderei ir

Ok! :wink:

caraças.
lá vou eu ficar outra vez com a marca do polo.

\o
presente.

espero a carrinha à mesma hora?

Alguém vai a Odivelas?

Alguém vai a Odivelas?

Eu não vou a Odivelas, porque tenho um “bad feeling” a respeito de jogos decisivos com os merdosos e ainda por cima é a pagar, mas a RTE pode contar comigo no Domingo na GALP à hora marcada, para o jogo dos juvenis. :wink:

Confirmações (em constante actualização):

Coração de Leão
Felina
Jubaverde
Jubinha
Raimas
Susana Batista
Bach
SCP Always
Mpcco
Zed
Angel Lion