26-03-2011 VERGONHA!

Apesar de ter feito anos no dia das eleiçoes , foi o dia mais negro da minha vida. Temos de deitar abaixo esta corja que só quer mal ao nosso Sporting, por eles ele vai deixar de existir :cartao:

A ÚNICA VERDADE SOBRE A CHAPELADA DAS ELEIÇÕES DE 26-03-2011:

" OBVIAMENTE, A CONTAGEM PRECISAVA DE SER AFINADA…"

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=QHM5S5erCA8[/youtube]

É PRECISO NÃO ESQUECER.

Que aperto no coração esse vídeo, levantado a noite toda para ver essa pouca vergonha. As memórias dessa noite vão perdurar para todo o sempre como uma mancha negra no meu ego Sportinguista.

Como todos estão fartos de saber tenho 46 anos de idade e o dia 26-03-2011 foi o pior dai da minha vida como Sportinguista o dia em que estive acordado toda a noite para me sentir envergonhado na madrugada de dia 27-03-2011, senti uma vergonha e tristeza que jamais esquecerei, vergonha que nem mil campeonatos podem pagar, porque a vergonha e a tristeza não se pagam, porque tenho princípios e valores que não abdico deles em troca de nada.

Foi o dia em que os Sportinguistas se desuniram de vez e com esta gente julgo que jamais se unirão, até ao dia que caiam já aqui o disse e repito será dia muito feliz o dia em que os afinadores caírem, pois não são gente de valor a meu ver nem nunca serão.

Pelas pessoas que neles votarão tenho todo o respeito do Mundo, pois elas ajudaram a que o nosso Sporting se torna-se ainda pior, mas foram enganadas e no seu pensamento que julgo tenha sido o melhor, caíram mais uma vez no conto do vigário, mas são Sportinguistas como eu.

Foram iludidas pelas mentiras em catadupa, eram os 100 milhões, o fundo dos 15 milhões a gasolineira e eles tinham razão de facto eram SEM milhões de nada e um enorme fundo de vergonha que não tiveram para mentir como mentiram aos seus adeptos e sócios, eram os nomes dos jogadores com Hugo Almeida, Garay, Jô, Alex Silva e outros, nem vale a pena escrever mais, vocês sabem tão bem quanto eu, de um treinador que era o mentor do projecto, diziam os afinados, Domingos Paciência que projecto? Terminou rápido.

Pergunto eu projecto, mas existiu algum? Ou existe? Não me parece, o que me parece é que continua a existir um enorme chorrilho de mentiras.

Onde está o voleibol? Onde está o basquetebol? Onde está o pavilhão? Onde está o canal Sporting?

Tudo se foi ou melhor nunca chegou, a única coisa que nos chegou sempre foi a mentira por todo o lado até á fatídica noite de 26-03-2011 mas depois deixou um sentimento ainda mais reles quanto á continuidade que já era afastada pela maior parte de nós e continua a ser e estou certo nunca será tolerada.

Esta afinação não tem qualquer tipo de governo no nosso clube, em apenas um ano as despesas do nosso clube quase duplicaram, somos gozados seja por quem for, por todos os fiúzas desta vida, não tem poder sobre nada, nem sobre ninguém, resolve casos de jogadores dando-os a outros clubes ou empresta-os sem sine dia para voltarem.

Fazem queixa de nós á UEFA por imagens normalíssimas no balneário da equipa adversária que fazem colocam florzinhas, fazendo os Sportinguistas serem envergonhados perante tudo e todos, não conseguem ter voz activa em nada do que seja defesa do Sporting Clube de Portugal.

Agora e para roubar ainda mais o Sporting dos verdadeiros Sportinguistas, resolvem passar o nosso majestoso estádio José Alvalade para a SAD, para que fiquemos de uma vez por todas sem nada afinal para que servem, para defender o Sporting não é certamente.

A mim como Sportinguista desde criança já nem me chega o eles vão cair, o que gostaria era de ver já hoje em todos os jornais em todas as TV eles caíram, mas redondamente, sinto-me altamente envergonhado que estes afinadores sejam quem diz que governa o Sporting.

Penso que quanto muito desgoverna sem parar com estes nem com a troika vamos lá!

Confrontos nas eleições do Sporting RTP [2011] HQ Video

Não me esqueci do fatídico dia 26-03-2011, enorme VERGONHA!

Este é o único que reconheço como Presidente do Sporting Clube de Portugal!

Força SPORTING aguenta-te até que caiam os afinadores!

Grande Rui :clap:

Pode ser que um dia voltemos a ser todos felizes de novo, espero ansiosamente por esse dia :beer:

Caro Rui…

Qual auditoria futura??? Basta ler os R&C já lançados… basta pensar no emprestimo obrigacionista a pagar juros “castradores”, basta ver as %s dos passes que possuímos… é tão descarada a vergonha que se passa que até se torna enervante falar disto a tantas e tantas pessoas que mais parecem não querer ver…

Isto até parace o “matrix”… surreal!

SL

Vergonha e sentimento de revolta… o dia em que o SCP e o Sportinguismo foram violentados!

Nem mais… eu também já me fora deitar eram quase 8h da manhã… E acham que dormi muito?! Acho que nem dormi tal a revolta que ia dentro de mim… inenarrável…

Oh pá, quando me lembro daquele grandissimo “senhor” do Lino de Castro empossar o Cocas da banca… Não me lembro de sentir tanta frustração! Pensar que esteve mesmo alí à mão a hipótese de voltar a ver um SCP “À SCP”…

Ai, que dor de alma… muito triste tudo isto!!! TRISTE, VERGONHOSO e REVOLTANTE!

Os 6-3 e a final da UEFA, ao lado disto são “peanuts”… foi-nos retirada a ESSÊNCIA! Apenas e só isso… E fica o vazio de ver um CORPO sem ALMA.

SL

Só acrescento nojo.

Ruitrind, revejo-me totalmente nas tuas palavras, é preciso que continuemos cá, a pressionar a corja, fazendo-a cair!

Não podemos nunca deixar de lutar por aquilo que amamos e que é a mais pura verdade não existe mais verdade nenhuma a única verdade é esta o resto são afinações que nos envergonham.

Está agora a fazer um ano, que juntamente com umas centenas de bravos Sportinguistas, aguardávamos esperançosos a vitória de BdC.

Infelizmente, nessa noite, que começou em grande estilo num mega jantar de elementos do melhor fórum da net, passaram-se coisas que julguei serem impossíveis de acontecer no Clube que o meu Pai me ensinou a amar e que eu mais tarde vim a adorar completamente…

Foi sem qualquer dúvida, (mesmo considerando os 3-6 e a final da Uefa, que vi ao vivo), a maior tristeza que vivi enquanto Sportinguista…

O passar das horas, o cântico que anunciava a vitória do Bruno, o prorrogar das contagens, os petardos da Juve, o correrem connosco do hall vip (porque já tinham chegado a um resultado final e portanto queriam anunciar os resultados com pompa, no palco instalado para o efeito), a debandada de todos os sócios que apoiavam GL, permanecendo em Alvalade apenas apoiantes do BdC, o trocar palavras com um jornalista da SIC que confirmava a vitória do Bruno, o anúncio em todos os jornais desportivos da vitória do Bruno de Carvalho, os parabéns do vencedor anunciado à Mesa da AG - Rogério Alves, congratulando o Bruno e mostrando uma total disponibilidade futura de colaboração estreita entre os vencedores apesar de virem de listas diferentes…o stress por nunca mais anunciarem o Bruno como vencedor…o acumular de horas…o anúncio abrupto e aterrador de que, afinal godinho lopes tinha ganho as eleições para o CD e Eduardo Barroso para a Mesa da AG, numa inversão completa, inusitada e conveniente dos resultados oficiosos que todos tinhamos tido conhecimento prévio…foi uma bomba armadilhada que explodiu quando esse rato de esgoto apareceu numa tentativa de falar aos Sportinguistas ali presentes…

Foi triste, demasiado triste, e se me orgulho de ter ficado em Alvalade nessa noite, junto de irmãos de sangue leonino, crentes no regresso do verdadeiro Sporting, foi, nessa manhã, quando regressava a casa meio anestesiado, meio masoquista e vinha a ouvir esse filho da p.uta do Lino de castro, (que até hoje, mais do que qualquer outro destes carneiros que nos tem desgovernado é o porcalhão que eu mais gostava de ver na rua para lhe poder dizer uma ou duas palavrinhas), que me senti apunhalado, apunhalado e com uma navalha daquelas bem compridas, que me chegava ao coração…

Por mais que me tenha iludido, por mais esperança que tenha tido, por mais quotas que tenha pago ou venha a pagar, por mais vitórias e títulos que venhamos a conquistar no futuro, a verdade, do fundo do coração, é que o Sporting, aquele SPORITNG que me fez sonhar, desde criança até esse dia, MORREU ALI.

Tudo o que aconteceu/venha a acontecer já nunca será igual. Mesmo que continue a vibrar com as vitórias e a chorar com as derrotas, nunca mais posso sentir (dizê-lo até posso, mas…) que o Sporting é um Clube Único/EXEMPLAR, e não posso porque nós SPORTINGUISTAS não fomos capazes de exigir que assim acontecesse…deixando-nos violentar naquilo que é mais elementar: A VERDADE!

E GRITO AQUI BEM ALTO PARA QUEM QUISER OUVIR:

AS ELEIÇÕES FORAM ALDRABADAS!!!
QUEM LÁ ESTEVE, E ÉRAMOS MUITOS DO FÓRUM, SABE QUE, POR MAIS M.ERDAS QUE DIGAM E JUSTIFIQUEM, AS ELEIÇÕES FORAM ALDRABADAS/AFINADAS, como lhes queiram chamar.

Não sei como estaríamos se a vontade dos Sócios tivesse sido respeitada, mas, DIFICILMENTE estaríamos pior!
EU ACREDITAVA E CONTINUO A ACREDITAR NO BdC.

ABAIXO O GODINHISMO,

VIVA O GRANDE (em história e fieldade de alguns dos seus adeptos) SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

PS: Peço desculpa pelo tamanho do post…mas tinha que desabafar…

Bom desabafo, e compreensível. É como se tivessem sequestrado o Sporting de forma ostensiva, e como resgate exigissem o seu património, sem garantia de devolverem o Clube com vida. E andamos à um ano nisto, com novos episódios de exigências, chantagens e manigâncias.

Triste, funesto e macabro.

[b]Grande Artur,

É bem verdade o que dizes.

Não te vejo desde essa noite. Em breve estaremos todos juntos. Para derrubar a Corja!

Como diz a marcha:

“Quer se possa ou quer não possa
A vitória será nossa!”
[/b]

O dia em que a “rede” ainda apanhou um susto, ficaria sem uma das suas subsidiárias onde corruptos, vigaristas e oportunistas se entretêm a enriquecer, alimentando no caminho familiares e intermediários das suas negociatas.

Corrupção, gestão danosa, fraude fiscal, branqueamento de capitais, tráfico de influências… Uma lista infinita.

A mobilização dos sócios será o princípio, a responsabilização criminal daquela gente uma obrigação e a justiça pelas próprias mãos uma inevitabilidade.

Podia simplesmente citar o post do meu grande amigo Artur e fazer das dele as minhas palavras, mas sinto que também deva dizer algo.

O dia 26 de Março de 2011 foi, sem qualquer tipo de dúvida, o dia mais triste da minha vida enquanto Sportinguista. Adjectivei como triste como podia adjectivar de 1001 outras formas, que o sentimento seria sempre o mesmo. Até hoje.
A maior vergonha de um clube centenário ocorreu naquela fatídica madrugada em que estavamos PRONTOS a salvar o Sporting de uma vez por todas de uma manada de bandidos, pulhas e canalhas, dignos de um filme de Scorcese.

Todo esse dia foi marcado por puro Sportinguismo, desde o jantar do Forum onde compareceram mais de 40 pessoas, onde tive o prazer de conhecer muitos e muitos foristas que ainda hoje mantenho uma relação de amizade e de um Sportinguismo sem igual, ao início daquela madrugada que por mais 100 anos que viva, nunca esquecerei.

Ao jantar (e seria injusto da minha parte referir nomes, porque eramos tantos…) o espirito e a esperança eram inabaláveis, a confiança reinava numa mesa gigante onde irmãos e irmãs do mesmo sangue partilhavam a sua alegria, a sua dedicação e a sua paixão a um clube. Por entre o repasto e o golo do Matías frente a Portugal, soavam os primeiros alarmes via net de que, caso fosse derrotada, a Lista A imediatamente pediria recontagem dos votos. Bom sinal, pensávamos nós. Sinal de que desde bem cedo o polvo via a sua situação muito tremida.

Findo o jantar e naturalmente, entre dispersões e regressos a casa, seguimos para o estádio cerca de 20 pessoas, em grupos, em amena cavaqueira, mas o semblante era sempre o mesmo em todos os rostos. Esperança, motivação, era hoje o Dia do Sporting.
A noite ia avançando, um punhado mais de foristas foi dispersando dado o adiantar da hora, mas outros permaneceram indeléveis nas imediações do Hall VIP, esperando impacientemente alguma informação quer de dentro do mesmo, quer dos jornalistas presentes dos vários orgãos de comunicação social.
Nem a chuva, nem a tentativa (consumada) de invasão do Hall VIP por parte de alguns elementos da Juve Leo nos demoveram dos nossos lugares, mantivemo-nos firmes, unidos, ali, pelo Sporting.

Já a madrugada ia longa quando entrámos para o Hall VIP, por entre cânticos, abraços e sorrisos, surgiam as primeiras informações de que Bruno de Carvalho teria vencido o acto eleitoral, quer na internet, quer posteriormente confirmadas pelos jornalistas presentes. Estava quase. Muitos apelavam à calma, mas muitos outros não conseguiam conter a emoção e cantavam, saltavam, rejubilavam por finalmente nos terem devolvido o Sporting. Rebentaram-se petardos, entoaram-se gritos de “A SIC é do Benfica! Oh oh oh oh ohhh…”, a euforia era tal que quando davamos por nós estavamos a falar e a confraternizar com perfeitos estranhos como se nos conhecessemos à anos e anos.

Entretanto surgiu uma pessoa a comunicar no Hall VIP para nos dirigirmos para fora do recinto pos iria ser anunciado a vencedor das eleições, que posteriormente subiria ao palanque ali montado para o efeito. Assim o fizémos. Mal saímos as portas do auditório foram trancadas, cerradas, para que ninguém conseguisse voltar a entrar. À chuva, na rua, os cânticos e as palmas não deixavam a vizinhança dormir, era daquelas noites em que as vozes gritavam mais alto, eram rugidos de milhares de Leões e Leoas àvidos por um Sporting vencedor.

Já perto das 5h30 da madrugada chegava-nos a informação via telemóvel, de parentes em casa colados à TV e à internet, de que houvera uma reviravolta de última hora e de que a lista vencedora seria a Lista A, de Godinho Lopes, mesmo depois de Rogério Alves, candidato pela mesma lista à Mesa da Assembleia Geral ter vindo publicamente e aos microfones dos jornalistas felicitar Bruno de Carvalho pela vitória no acto eleitoral e desejar-lhe toda a felicidade. Muitos de nós julgaram ser uma contra-informação errada, dado que tudo e todos davam como praticamente consumada a vitória da Lista C. Apesar da fé ainda se manter, as já longas horas e horas de espera faziam-nos antever que qualquer coisa de errado se passava. Porquê tanto tempo para anunciar o vencedor? Porque nos disseram para irmos para a rua que o vencedor iria ser anunciado dentro de momentos, quando mais de 1 hora depois rigorosamente ninguém nos tinha vindo comunicar absolutamente nada?

Foi então que começou a surgir de todo o lado a informação final de que Godinho Lopes teria vencido as eleições, depois de uma pequena afinação dos números dado o diferencial ser bastante reduzido. Não vou, agora, entrar em demais detalhes. Só dizer que ainda está, hoje, 27 de Março de 2012, por explicar os mais de 4000 votos que apareceram fantasmagóricamente depois dos números oficiais serem dados a conhecer.

A partir deste momento, todos sabem o que se passou, o que se viveu, o que se sentiu. Não sou eu que vou estar a repisar esses momentos.

A viagem de volta a casa nessa madrugada, já pelas 7h da manhã, foi a macabra mentalização de que o Sporting Clube de Portugal teria sido alvo do maior acto de cobardia, roubo e desonestidade alguma vez visto no desporto nacional.

Naquela noite, roubaram-nos o Sporting.

Vou encurtar as minhas palavras para dizer o seguinte:

• Quem esteve naquela noite, em Alvalade, SABE que houve fraude nas eleições do Sporting! Porque o sentiu na pele! Por mais de A ou B tente desvirtuar qualquer acto de legalidade que tenha acontecido, NÓS SABEMOS QUE HOUVE FRAUDE! ESTÁVAMOS LÁ! VIMOS O SPORTING SER ROUBADO E ESBULHADO DEBAIXO DO NOSSO NARIZ!

• Quem esteve em Alvalade naquela noite sabe, por mais teorias que inventem, sabe que a massa adepta do Sporting é a mais fiel, mais apaixonada e mais íntegra do Mundo.

• Quem esteve em Alvalade naquela noite sabe que a oportunidade era única de esvaziar o Sporting de todos os seus malfeitores.

• Quem esteve em Alvalade naquela noite, à chuva, ao frio, com mulheres e filhos em casa a quilómetros de distância sabe, mais do que tudo, que o verdadeiro Sporting somos nós!

E um dia, porque esse dia chegará, mais cedo ou mais tarde, o Sporting irá ser-nos devolvido. Vivo ou Morto.

Um grande abraço a todos aqueles com quem privei naquele dia e noite em Alvalade, do jantar até ao regresso a casa. Um grande abraço a todos e votos de que em breve nos voltemos a reunir mais uma vez, para resgatar aquilo que é nosso por direito.

O SPORTING AOS SPORTINGUISTAS!

Obrigado!

É esse sentimento que me tolda o pensamento cada vez que tento mostrar a algum Sportinguista menos elucidado da realidade do Clube. Quando começam com cantilenas de terroristas, ou desestabilizadores, eu digo sempre:

“Quem lá esteve, naquela noite infame, SABE o que aconteceu…”

Triste, demasiado triste. Um desespero que ameaça galopantemente em se tornar indiferença e contra o qual me mantenho a lutar.

Hajam forças!

caros, faço um resumo / previsão do que passa e vai passar :

melhor das hipoteses para os que lá estão :
sporting ganha ao metalist e luta para a final da liga europa - sucesso e tudo vai passar em claro.

pior das hipoteses :
sporting perder face aos ucranianos, fica em 5º e perde a taça de pt - inicio de epoca muito complicado para o ano.

infelizmente, e digo-o hoje, a 27/03, a existirem mudanças, no pior dos cenários, só para o final de 2012.

É um resumo que está bem feito, pois se acontecer isso é meio caminho andado para sairem rapidamente, continuo a dizer só as derrotas tiraram os afinados da cadeirinha.