26-03-2011 VERGONHA!

Faz hoje um ano que aconteceu um dos dias mais negros e mais tenebrosos da História do Sporting Clube de Portugal.

As eleições que decorreram no dia 26-03-2011, e que cooptaram a actual direcção, ainda tristemente em funções, constituem uma das páginas mais vergonhosas do nosso Clube.

Um ano volvido, e na continuidade da miserável Era Roquette, o Sporting está prestes a desaparecer, os Sportinguistas não se revêem nestes dirigentes canalhas, o Clube está indelevelmente fracturado e os sócios e adeptos continuam desavindos e em debandada.

A actual direcção não tem quaisquer condições de governabilidade e prepara-se para roubar definitivamente o Sporting aos Sportinguistas.

Os resultados em todas as vertentes são catastróficos e o Sporting e os Sportinguistas são constantemente envergonhados e humilhados, sendo motivo de chacota nacional.

Com o Clube completamente despedaçado, pergunta-se quando será reposta a verdade e quando será a purga que expulsará toda esta casta abjecta de pseudo-sportinguistas, que nos livrará deste pesadelo e deste martírio de 16 anos, para nessa altura se poder finalmente falar em união e podermos voltar a sentir orgulho do verdadeiro Sporting que nos estão criminosamente a roubar e a matar.

ELEIÇÕES JÁ!

ELES VÃO CAIR!

Esperemos que sim, mas tenho muitas dúvidas, cada vez mais me parece que quem vai cair é o clube e esta máfia passa impune.

[admin]Espero que este não seja mais um tópico igual a tantos outros que por aí andam. Se querem discutir assuntos sobre a direcção do SPORTING, ja’ ha’ tópicos para isso.[/admin]

Por acaso até me parece interessante fazer um tópico para “comemorar” o 1º aniversário desta presidência! :slight_smile:

Os resultados (desportivos e financeiros) estão á vista agora o momento é de acções.

Deixo aqui a questão, QUE TIPO DE ACÇÕES ESTÃO A SER FEITAS PARA FAZER CAIR ESTA DIRECÇÃO? Palavras na net não chegam para nada, é preciso agir.

Nunca deviam ter entrado!
Colaram-se ao poder de uma maneira e arranjaram aliados, pelo que se vê até agora, que lhes permitem levar à morte do Clube enquanto tal.
Há que lutar contra este estado de coisas.
Se há quem não tenha vergonha na cara teremos que impugnar estes actos e exigir AGE que leve à sua queda e acabar com esta gestão ruinosa.

É um excelente tópico para fazer o balanço da gestão destes bandalhos!

Desportivamente - sem rumo e em 4º lugar, mais perto do 5º, do que do 3º-
Financeiramente - Tudo indica para mais um record de prejuízos apresentados.
Patrimonialmente - Promessas de pavilhão, em concreto temos o roubo do Estádio aos sócios, favorecendo os accionistas.

Mentem de forma descarada aos sócios e adeptos do Sporting, o único rumo existente é salvaguardar os credores… O Rumo desportivo, financeiro e patrimonial é inexistente.

VERGONHA! O CONFRONTO SERÁ INEVITÁVEL!

O 26-03-2011 foi uma machadada, não sei se final, em qualquer pretensão de um clube unido, capaz de aglutinar as divisões que gradualmente se aprofundavam ao ponto de se tornarem insanáveis. Para mim é evidente a diferença na forma como os Sportinguistas olham para o seu clube e o vivem, para lá do que é comum no simples adepto de futebol. Tem-se falado em partidarização do clube mas para mim tal não serve para descrever a nossa realidade.

O sentimento anti continuidade tornou-se algo intrínseco em muitos e com ele traz um desejo de vingança e responsabilização por danos causados ao Sporting que não será facilmente satisfeito. Este sentimento impede, também, qualquer laivo de confiança em direcções deste cariz e porventura impedirá também uma análise totalmente objectiva e racional sobre os seus actos de gestão. Uma boa medida poderá ser olhada de lado e atribuindo -lhe intenções que não as de defesa dos interesses do clube… não nego que perco o meu o tempo, por qualquer acto de gestão destes senhores, a pensar no que estará por detrás do mesmo… desconfiança, é algo que não posso evitar.

Por outro lado, este gestores financeiros, delfins do roquettismo, com ligações inegáveis entre todas as diferentes direcções que estiveram no poder, conseguiram carimbar em muitos Sportinguistas uma imagem de salvadores do clube, que por uma qualquer obra do destino, estava escrito que se iria afundar e uma e outra vez, por engenharias financeiras e contabilísticas que não mais que fizeram que esconder a incompetência na gestão desportiva e económica destes dirigentes, adiaram um problema, esvaziando o património do Sporting e aprofundando o seu apequenamento. Estes senhores são vistos por muitos, como os únicos capazes de lidar com a complexidade de fusões, dissoluções, (re)engenharias, operações harmónio, etc…, que por vezes se parecem com um fim em si mesmo e como tal são aplaudidos como se por tal ganhássemos campeonatos. É verdade que nem todos pensam assim.

Nem todos se revêem nestas 2 “facções”. Uns não querem saber do clube a não ser nos 90 minutos em que a bola rola e dizem mal da sua vida quando a bola não entra, mas tal acaba com o apito final. Outros conseguirão ter algum distanciamento e ter uma análise menos apaixonada, mais ou menos informada…. há poucos anos, talvez eu fosse destes últimos, mas e sinceramente, perdi qualquer força para o mínimo de moderação e de dar tempo a quem o não sabe usar. Não o merecem. Não quando tentam enganar os Sportinguistas uma e outra vez, procurando mantê-los na ignorância. Não quando se mostram incapazes de defender o Sporting quando este é atacado por terceiros, mesmo que estes tenham a força equivalente a um décimo da nossa.

Não consigo ser moderado e/ou racional quando vejo uma liderança fraca, pouco transparente e incompetente.

«[b]O futebol não pode ser adulterado pela incompetência de alguns[/b]» – Godinho Lopes, 26 de Março de 2012

E o Sporting Clube de Portugal, senhor GL, pode ser adulterado por incompetentes?

Auditoria? “Estou aberto, mas não será por proposta minha, porque eu acredito na honestidade das pessoas que estiveram no Sporting. Uma coisa é a competência, outra é a honestidade. A SAD é auditada todos os anos por estar na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e no resto do clube as coisas estão certas, com certeza. Mas estou aberto para qualquer auditoria proposta por um conjunto de sócios e que seja aprovada em assembleia-geral. Agora, há dois tipos de auditoria: a de gestão e a financeira. [b]A primeira mexe com as pessoas, com a sua capacidade, competência e incompetência, mas é preciso lembrar que elas foram eleitas pelos sócios do clube. Seria um lavar de roupa suja que não leva a nada.[/b]”

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=30451.12960#ixzz1qDnvnZWz

Uma Auditoria, a realizar daqui a alguns anos, demonstrará a incompetência de GL, pode ser que então ele acredite no que alguns lhe dizem ou dizem dele actualmente, é um incompetente e os resultados estão à vista.

Faz hoje um ano que fui ao Campo Grande a um enterro. >:( >:(

Não se zanguem comigo mas palavras de ordem sem acções nada fazem

Um sozinho nada … estamos todos à espera de BdC e entretanto o clube desaparece :cry:

É isso @pozzani se ninguem se chegar á frente de forma a agregar e mobilizar os sócios/adeptos não se vai conseguir nada.

Algum barulho por essa net fora e pouco mais…é urgente que alguem enfrente o touro pelos cornos, alguem capaz de mobilizar os Sportinguistas contra eses carrascos.

Que apareça/avance o D. Sebastião.

Pena vivermos num país onde o jornalismo de investigação não existe, porque as eleições do Sporting teriam algumas histórias para contar

Como Sportinguista tenho vergonha do dia 26/3/2011

SL

Vou mudar da camisola.
Mudaria, aliás se tivesse uma negra!

aqui o tens

somos nós

Dia fatídico este, em que acompanhei até de madrugada as Eleições.

Às tantas da manhã sai o Nuno Luz lá de dentro, quando já se entoavam cânticos de apoio a Bruno de Carvalho, a dizer que “afinal” quem tinha vencido tinha sido a Lista A.

Nem me quero lembrar do que sofri nesse dia.

Eles hão-de cair. :arrow:

Juntamente com o 3-6 e a final da Taça UEFA, foi o momento mais triste que tive enquanto sócio do Sporting. Com mais revolta, pois enquanto nos outros perdemos dentro de campo, aqui o roubo foi orquestrado dentro de casa.

Um dos piores dias para mim enquanto Sportinguista, prefiro não me lembrar da azia com que me deitei às 6h da manhã depois de uma noite em que por breves horas o verdadeiro Sporting esteve de volta.