222 km/h

222 quilómetros por hora, aproximadamente. Foi esta a velocidade que atingiu o petardo disparado por Ronny que só parou no fundo das redes da baliza da Naval e foi decisivo para garantir os três pontos.

O cálculo tem como base não só o tempo que a bola demorou a chegar à baliza (28 centésimos de segundo) como a distância percorrida (16,5 metros). Admite-se, no entanto, que a velocidade possa ter sido ligeiramente mais elevada, uma vez que o jogador brasileiro se encontrava descaído para a direita e a bola entrou junto ao poste mais distante, não descrevendo uma linha recta, mas sim uma diagonal.

in Record.pt

Incrivel grande BOMBA :lol:

Pelas minhas contas, se a distância e o tempo de viagem da bola estiverem certas, dá à volta de 212 Km/h.

Mais longe ficou o Pasquim, que fala apenas em 120 Km/h. Como diria o Bulhão no seu excelente blog: Salta uma calculadora para a travessa da Queimada. :lol:

Pelas minhas contas, se a distância e o tempo de viagem da bola estiverem certas, dá à volta de 212 Km/h.

Mais longe ficou o Pasquim, que fala apenas em 120 Km/h. Como diria o Bulhão no seu excelente blog: Salta uma calculadora para a travessa da Queimada. :lol:

:slight_smile: Zed agora imagina o Taborda apanhar a bola numa Zona mais complicada :lol:

Foi de facto um grande tiro … mas para mim a 1km/h ou a 500km/h ela entrou :lol:

Então mas uma diagonal não é uma linha recta? :?

:lol:

É de facto, a questão é que a distância é calculada de frente para a baliza e não pela diagonal que a bola fez.

Era o Super-Homem? Um Misele? era um Canhão? NAO era RONNY o PÈ-CANHÂO!! 8) :lol:

É de facto, a questão é que a distância é calculada de frente para a baliza e não pela diagonal que a bola fez.

Era o que eu ia dizer. A distância é calculada de frente para a baliza e com o facto de a bola ter entrado pela diagonal na baliza faz com que a velocidade seja um pouco mais elevada.

eu acho que record é que se enganou, é que nem no tenis se consegue essa velocidade quanto mais com o pé

A bola entrou a 3 pontos/hora e meia.

eu acho que record é que se enganou, é que nem no tenis se consegue essa velocidade quanto mais com o pé

Mal de ti quando chegar o dia em que tenhas mais força nos braços que nas pernas…

Essa nem parece tua caro Toyo… :?

Mal de ti quando chegar o dia em que tenhas mais força nos braços que nas pernas…

Hum…um serviço não é feito só com a força dos braços. Aliás, a força dos braços até pode ser quase irrelevante. E há muito mais factores a ter em conta: a bola é diferente, a raquete, etc…

A.A.

Como dizia o outro: Se faz 16,5 m em 28 centésimos então 1000m são…faz-se a conversão para decimal…multiplica-se…bem, faz-se as contas e dá…dá mais ou menos… :slight_smile:

Fiz as contas e a confirmar-se os 16,5 metros de distância e os 28 centésimos que a bola demorou a entrar, o resultado final dá 212 km/h.

Ou seja nenhum dos pasquins acertou. Os do record ainda tiveram perto, mas os jornalistas do pasquim nº 1 deviam de ir todos repetir a 4ª classe (se é que a têm).

O que interessa é que foi um golaço e que o Ronny deu-nos uma grande alegria.

Ora… 5%… 5%… 5% do PIB, dá… dá… bom, é só fazer as contas!.. :twisted:

Acho que a velocidade da azia dos lamps ainda foi maior que o remate do Ronny :smiley: .
O que interessa é que entrou.

Alguém tem as imagens do golo no PC que possa fazer upload? :smiley:

És netcabo ou sapo?

Se sim consegues ver, se não fores não dá :smiley:

http://futebol.sapo.pt/mframe_video_futebol.html?cid=Xz0350A7&mid=1&arid=708492&p=futebol_videos.html

212 ou 222, que grande golo

:slight_smile: