2045, ano em que o homem se tornará imortal

Segundo Raymond Kurzweil, os computadores estão com uma evolução muito rápida, a ponto que os computadores se tornarão mais inteligentes do que os próprios seres humanos. E ele arrisca ainda, uma previsão de período, que aconteceria em meados de 2045.

Ele afirma que quando isso acontecer, todos nós teremos os corpos transformados, adaptados, a civilização em si mudará de forma irreversivel. De acordo com os cálculos de Raymond Kurzweil, o fim da civilização humana deverá acontecer daqui a 35 anos, aproximadamente em 2045.
Tudo parece um filme, que eu até já vi… Mas vamos lá:
A inteligência artificial
A inteligencia artificial poderia ser utilizada em nossas tarefas do dia a dia, como por exemplo dirigir, andar, escrever, ler, no momento de decisões, jogando futebol entre outras tarefas. Serviria praticamente para emular o que nossos cérebros estão fazendo quando eles criam a consciência.
A inteligência artificial iria praticamente nos ajudar a tratar os efeitos da idade e consequentemente prolongar a nossa vida indefinidamente. A previsão é que iremos digitalizar as nossas consciências em computadores e viver dentro deles como software, virtualmente, para sempre.

http://www.time.com/time/health/article/0,8599,2048138,00.html?xid=rss-mostpopular

Fica uma ressalva:
Quando o homem foi a Lua, nos anos 60, eles diziam que no ano 2000 estaríamos fazendo viagens interplanetárias, e até agora não estamos nem perto disso.


A Visão desta semana fala no tema. Que acham sobre isto?

I lol’d. A sério.

Quando o homem foi a Lua, nos anos 60, eles diziam que no ano 2000 estaríamos fazendo viagens interplanetárias, e até agora não estamos nem perto disso.

A partir do momento em que Neil Armstrong colocou o pé na Lua o investimento dos EUA caiu. Hoje em dia, se houvesse interesse na formação de um consórcio mundial para a exploração espacial as coisas poderiam ir mais depressa (não digo ao ponto de estar-mos ao nível do que se viu no “2001, a space odyssey”, mas mais avançados do que estamos hoje).

Em relação ao artigo, quem sou eu para negar?

Verdade. Sempre ouvi dizer que são as guerras que dão o boost tecnológico. Também não é mentira que suportar todo esse investimento para “ver umas estrelas” é demasiado. Não digo que não seja necessário mas decerto que muitos não vêm com bons olhos.

Era do catano :drool:

A ser verdade, assusta-me um bocado a ideia dessa inteligencia toda artificial e de digitalizarmos a nossa consciencia :mrgreen:

:lol:

Tenho 18 anos. Em 2045 terei 52.

Ainda vou a tempo! :lol:

Aconselho a verem o link que vou deixar a seguir. Não se trata propriamente de inteligência artificial, mas está tambem relacionado com a imortalidade, ou eterna juventude como é referido no artigo.

Atrevés da manipulação genética foi possível inverter o processo de envelhecimento. A enzima Telomorase é peça fundamental para o desenrolar deste procedimento.

Para perceberem melhor vejam : http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=47235&op=all

:great:

Faço minhas as palavras do MadeiraLion.

Eu faço 50. :rotfl:

Não sei se está relacionado com isso ou não, mas li umas declarações de um dos maiores especialistas na área, aqui à uns meses, em que ele dizia que a primeira pessoa a chegar aos (salvo erro) 500 anos de vida, já teria nascido.

Neste caso teria de se inverter várias vezes para alguém chegar aos 500 anos. Segundo os especialistas através deste processo é possível rejuvenescer cerca de 30 anos. O cérebro aumenta de volume, a memória melhora, os pêlos grisalhos desaparecem.

No entanto, ainda é muito básico para ser fiável. No futuro é bem possível tal facto acontecer.

O Benjamin Button vai ter muitas sequelas. :lol:

Eu faço 140 :mrgreen: Imortal já eu sou 34 anos antes! :dance:

O homem, ou a máquina?