Acho pouco provável que os satélites caiam ( a lua não caiu :mrgreen: ), o que acontece é termos as bússolas ao contrário e talvez uma maior incidência de possíveis catástrofes naturais ( a.k.a fenómenos sísmicos e vulcânicos) nos tempos anteriores e seguintes . Mas estas coisas não ocorrem de um dia para o outro , portanto é pouco provável que seja isso .
Já agora em caso alguma problema nesse dia os foristas que vivem em países com fuso de horário GMT+ … nesse dia que avisem o pessoal se é o Armageddon ou não , por outro lado os foristas açorianos e alem-Açores têm mais sorte :mrgreen: :mrgreen:
O cair não é devido à gravidade, mas devido ao descontrolo que eles sofrem. Ao mudar o campo magnético, os aparelhos deixam de funcionar. E penso que o campo ainda tem acção nos satélites.
P.s: nao sao so as bussolas a mudar. Tudo quanto e equipamento electronico deixa de funcionar
Em primeiro lugar, ninguém sabe ao certo o que pode acontecer numa situação dessas. Mas suspeita-se que o principal perigo seria o enfraquecimento e desaparecimento temporário do campo magnético terrestre, que nos protege das radiações cósmicas.
Mas, estudando as mudanças de campo magnético anteriores, não se encontrou nenhum período de extinções em massa associado, que seria espectável caso não tivéssemos protecção da radiação cósmica, mais, os próprios hominídeos, nossos antepassados, já viveram situações dessas e aparentemente não lhes terá acontecido nada.
Provavelmente mesmo sem o campo magnético terrestre, existem outras defesas contra essas radiações. Vão ter de se ir informar sobre isso se quiserem saber mais.
Mais. Os satélites não vão obviamente cair, porque mesmo que todo o material electrónico deixasse de funcionar, eles continuariam em órbita. Não é a electrónica que os mantêm no lugar, é a gravidade.
E ainda, tenho bastantes dúvidas que o material electrónico fosse tão seriamente afectado, devido ao tempo que demoraria a ocorrer uma situação dessas. As mudanças são lentas, e estão a ocorrer neste preciso momento, e como podemos constatar, o material electrónico não parece estar a ser afectado.
Volto a insistir que isto é uma coisa que ocorre a uma escala temporal completamente diferente da nossa, comparável por exemplo ao movimento dos continentes. É impossível em dois anos haver uma mudança tão drástica, estes processos duram milhões de anos.
Tretas, Caso isso fosse mesmo acontecer a NASA ou outra entidade qualquer já tinha feito esforços para que nem toda a população mundial morresse ou sofresse as consequências… como não há sequer o minimo rumor sobre algo nesse sentido duvido que algo aconteça, mas mesmo assim e como o seguro morreu de velho, ao menos que o Sporting seja campeão para não morrer triste porra!!!
Para ser sincero duvido. Aqui há uns anos houve um meteoro que passou onde a Terra tinha estado havia umas horas, se não estou em erro. E nunca foi dito nada para evitar o alarme. Se estiver previsto algo pior… também acho que é o melhor. Nem damos por nada.