20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página

1 – Acresce ao valor pago 2M se o jogador cumprir determinados objetivos.
2 – A Sampdoria fica com 10% da mais-valia numa futura transferência. Ficou contratualizado um valor adicional de 0,5M consoante determinados objetivos.
3 – O Sporting cedeu ainda os passes de Horvath, Spehar e Mbo Mpenza .
4 – O Sporting recebeu ainda o passe de Pedro Martins e cedeu os passes de Capucho, Edinho.

PS - Os valores que constam na lista são valores brutos, independentemente da percentagem que foi adquirida, como devem imaginar é díficil obter dados para épocas mais recuadas e por isso optei por não colocar percentagens dos passes.

Os unicos que valeram o dinheiro foram o Jardel, O Liedson, João Pereira e o Valdés

Jardel foi muito mais caro que isso. Alem do dinheiro , o clube deu o passe de 3 jogadores que estavam avaliados em conjunto na casa dos 8-10M.

Infelizmente falta aí esse cromo do Kmet… E tirando esse, Tello, Pongolle, Gimenez, Grimi, Hannuch e Purovic, acho que os restantes valiam/valeram bem o que custaram.

Pois, eu sei que falta, mas não encontrei foi em lado nenhum o valor pelo qual foi contratado. Se alguém souber o valor diga para eu acrescentar. Se tiverem alterações aos valores que coloquei digam, às vezes as fontes não concordam quanto aos valores mas coloquei os valores que mais vezes a imprensa se referia!

O meu objectivo é que as pessoas possam falar sobre o dinheiro que temos gasto em contratações e o dinheiro que temos conseguido com a venda de jogadores. Como na verdade em dinheiro só gastamos aquele valor foi o que coloquei,dar os passes desses 3 jogadores no meu entender só nos fez poupar dinheiro, porque eram jogadores com ordenados altos e sem qualidade para jogar no Sporting. No meu entender foi o melhor negócio da história so Sporting, no que se refere a compras.

Completando o meu raciocinio, não acho que por exemplo o Carlos Miguel tenha sido caro na altura em que foi comprado, no instante em que foi comprado. Tipo o roger no slmerda… Era um jogador reconhecido e bem cotado no Brasil, não vingou na Europa, regressando ao Brasil para a médio prazo acabar por ser internacional brasileiro algumas vezes.

São bons jogadores que acabam por “se tornar caros”, embora tenham qualidades que a determinada altura justifiquem determinado investimento.

Concordo contigo. Aliás o Carlos Miguel na altua era um grande jogador e lembro-me que existiu bastante entusiasmo à volta da sua contratação. Não se adaptou ao Sporting, mas também acho que podia ter tido mais opurtunidades.

O Kmet acho que custou 600 mil contos… ou seja 3M€.

Concordo que foi dinheiro muito bem gasto :smiley:

Mas o Jardel no fundo foi a nossa compra mais cara. O valor de uma transferência é o total e nao o parcial. E depois ainda existem condições de pagamento. Se o Pongolle está no Sporting é porque o faseamento foi muito favoravel ao Sporting (dentro do possivel claro) e permitiu ao clube nao ter encargos imediatos. Dai eu ter feito a referencia ao Jardel , já que a sua transferência é avaliada bem acima dos 10 milhoes.

É essa a ideia que tenho, também.

A transferência do Jardel foi avaliada em 15M!

Mas por exemplo, eu não posso deixar de referir que o Deivid, apesar de tudo, foi uma boa compra, porque depois vendemo-lo por 6 milhões.

Gostei bastante do Jardel, Deivid, e Niculae

Mas em dinheiro penso que foi o que referi,os outros 10 M referem-se aos 3 jogadores cujo passe o Sporting cedeu ao Galatasaray! Para mim um negócio da China para o Sporting. Visto que os jogadores que mandamos embora deixavam muito a desejar e ainda poupamos nos seus ordenados!

:arrow:

Eu estava apenas a acrescentar informação ao que tu ja tinhas dito :great:

Rodrigo Tello 7M (2000)
Pongolle 6,5 M (2009)
Jardel 5,5 M + cedencia dos passes de Horvath, C.Prates e Mbo Mpenza (2001)
Niculae 5 M (2001)
Izmailov 4,5 M (2008)
Giménez 4,5 M **
Carlos Miguel 4 M
Grimmi 4 M
Deivid 3,5 M (2005)
Torsiglieri 3,3 M (2010)
Liedson 3 M
João Pereira 3 M (2009)
Evaldo 3 M (2010)
Kmet 3 M
Jaime Valdês 2,99 (2010)
João Alves 2,5 M (2005)
Danny 2,1 M (2002)
Hanuch 2 M
Simon Vuckcevic 2M (2007)
Purovic 2 M (2007)

Bold para mim os que têm qualidade suficiente para o dinheiro que custaram.

Quando a nossa maior compra foi de 7 milhões está tudo dito.

Hoje em dia porto e benfica gastam 9/10/11 milhões num jogador.É preciso investir muito mas mesmo muito mais :arrow:

Uma correcção: Horvath, Mpenza e Spehar. César Prates só saiu do Sporting em 2003.

Tens razão, fiz de cabeça e realmente confundi os jogadores!

Se bem me lembro, o Peixe veio do Sevilha pelo mesmo montante que tínhamos recebido como compensação pela formação, 400 mil euros, 2 milhões de euros.