2 Leões Esfaqueados em Guimarães!!!!!! 1-11-2014

E o responsável pela polícia de Guimarães ?

E o ministro da AI ?

É espantoso como isto acontece sistematicamente naquela cidade e ninguém diz nada.

A quem perguntava o quao longe do estadio foi, nao foi a mais de 30 metros das portas de entrada na bancada.

Ouvi agora o governo sombra e o ricardo araujo pereira, que me enoja pela sua lampionice, falou deste caso criticando-o obviamente, coisa que nao tinha que fazer num programa que é sobretudo sobre politica, merece o meu aplauso.

EDIT: o momento é nos ultimo minuto do programa para quem estiver interessado em ouvir.

Apesar de tudo o que já foi dito anteriormente e todos com a sua razão, uma coisa é certa … há pessoal que ainda não sabe para o que vai … Guimarães nunca foi fácil e nas condições em que aconteceu esta situação, podiam ter tirado a camisola e cachecóis, visto que iam os dois sozinhos, e talvez as coisas fossem diferentes. O que se passou em Guimarães este ano, já aconteceu anteriormente, e só para relembrar que há 20 / 25 anos não havia policia, nem caixas de segurança …

[url]Guimarães Digital

[b]AGRESSOR DOS ADEPTOS DO SPORTING ESTÁ EM PRISÃO DOMICILIÁRIA 4 DE DEZEMBRO, 2014 09:42[/b]

A medida de coação do jovem suspeito das agressões com arma branca a dois adeptos do Sporting em Guimarães, a 1 de Novembro, foi atenuada, passando de prisão preventiva para prisão domiciliária, informou hoje fonte judicial.

O arguido, de 20 anos, esteve em prisão preventiva desde 5 de Novembro, mas na terça-feira deixou a cadeia e foi viver para casa da avó. Vai aguardar julgamento em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica. Está proibido de contactar, por qualquer meio, com os ofendidos e com os demais arguidos.
Os factos remontam à noite de 1 de Novembro, no final do jogo de futebol entre o Vitória e o Sporting, para a 9ª jornada da Liga, que o Vitória venceu por 3-0.

Segundo a PSP, o arguido, que «não pertence a qualquer grupo organizado de adeptos», ter-se-á envolvido em confrontos com dois apoiantes do Sporting, atingindo-os com uma faca. Um dos agredidos, de 37 anos, sofreu um traumatismo torácico, tendo o outro ficado apenas ferimentos ligeiros. Ambos necessitaram de tratamento hospitalar.

Após o primeiro interrogatório judicial e a aplicação da prisão preventiva, o arguido passou a ser representado por um novo advogado, Pedro Miguel Carvalho, que apresentou um requerimento para alteração da medida de coação. Contactado pela Lusa, Pedro Miguel Carvalho escusou-se a prestar qualquer declaração sobre o processo e crimes em investigação, tendo apenas aceitado comentar e confirmar a alteração da medida de coação.
“A alteração justificava-se face à atenuação das exigências cautelares e face à existência de condições para ser aplicada medida de coação de obrigação permanência na habitação, vulgarmente conhecida como prisão domiciliária”, referiu.

Pedro Miguel Carvalho saudou ainda a “postura” do juiz de instrução criminal, que aplicou, num primeiro momento, a prisão preventiva, e que num segundo momento, sensivelmente um mês após, verificadas as condições necessárias e encontrando-se atenuadas as exigências cautelares, alterou a sua anterior decisão, num ato de sensatez e num gesto de justiça e coragem face aos contornos públicos que este processo teve e tem".

O arguido não tem antecedentes criminais, embora existam alguns processos em que está a ser investigado por crimes contra o património, mas ainda não foi julgado.

Não resisto…

Se isto tivesse acontecido a um adepto do porco ou carnide o tipo seria colocado em prisão domiciliária?

De certeza que não, pois ate ao presente dia certamente correria muita tinta sobre o dito acto.Era um escândalo de proporções nacionais, como foi com adeptos do Sporting…não passa nada!

Vai ser preciso haver uma morte de um adepto a deslocações como Braga e Guimarães ate alguém se lembrar de accionar sanções pesadas a esses clubes.O futebol Português no seu melhor.

Era fazer-se justiça…entregando-o à Juve Leo!!! :stuck_out_tongue:

Ninguém está livre dum ataque traiçoeiro dum energúmeno destes, mas aconselho todos os Sportinguistas a aprenderem Krav Maga, um sistema de auto-defesa israelita! Os israelitas como sabem, são alvos todos os dias de ataques contra a sua integridade física em qualquer parte do mundo aonde se encontrem e como tal desenvolveram esse método realista de auto-defesa contra todo o tipo de armas! Não tem nada a ver com as “tangas” impingidas pelos Karate’s e outros afins!

… fantástico :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: … se bem que eu preferia uma técnica Palestiniana !

… não resisti a mais esta citação … :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: … impressionante ! … estou deslumbrado e rendido a tais convicções !

Esfaqueia-se duas pessoas …prisão domiciliária ::slight_smile: :cartao:
É esta a justiça no nosso País , peço desculpa estas estas coisas não encaixam na minha cabeça , não encaixam …

Não acho que fosse diferente…

Além disso todos sabemos que a justiça portuguesa tem mão “muito” leve para praticamente todos os crimes violentos, não é só no futebol, é em qualquer crime do dia a dia.

Pois eu acredito piamente que se isto tivesse acontecido com adeptos do carnide teria tido um revelo na comunicação social muito, muito maior.E assim sendo um juiz nunca tomaria uma decisão destas face á pressão exercida pelos mídia.

Como é um adepto do Sporting…é só mais um!Alias esta situação por incrível que pareça apenas serviu para regozijo (não faltaram mentacptos a rirem-se e fazerem piadas com isto)de adeptos rivais.

E verdade seja dita que o gozo não foi só desses adeptos, a ver pelas medidas tomadas pela justiça civil e desportiva neste caso também parece que acharam muita piada a esta situação.

O que eu acho ‘mais interessante’ é o reforçar em todas as notícias que

o arguido, que «não pertence a qualquer grupo organizado de adeptos»

desculpabilzando assim toda a gente relacionado com o jogo.

Na realidade foi uma agressão que ocurreu a 30 metros do estádio, no final de um jogo, a um adepto do clube visitante… mas é tudo coincidência… Ás tantas o agressor até é sócio do Sporting!