Mais um empate para a história ![]()
Só vi os primeiros 20 ou 30 minutos do jogo, jogo “sem sal”.
Dominguez: “Foi um bom jogo.”
Lol.
Na segunda parte já houve algo coisa de interessante. Pelo menos a equipa subiu, encostou o Aves à sua área. Ou tentou, nos últimos 10, 15 minutos.
Relativamente ao inicio da época, não há Ilori, Dier, Bruma e Chula. Não houve Fokobo, João Mário e Betinho. É muita coisa com que lidar, que a qualidade existe mas não permite sangrias destas, nem as rotinas são favorecidas. E isto não desculpando Dominguez, que me parece não ter mãos para esta equipa, mas a quebra de rendimento e perda da qualidade do futebol, seriam sempre uma realidade, face a tudo o que aconteceu a este grupo. Eu acho que, mesmo hoje, estão de parabéns.
Destaco Mendes, que podem dizer o que quiserem dele e até com razão, mas tem tido um comportamento de líder em campo e é um dos pilares da equipa, juntamente com Kikas. Não são os mais talentosos, mas respiram maturidade e discernimento.
Hoje gostei mais de Zezinho. Pareceu-me mais concentrado.
King continua a parecer interessante.
Jogo sólido de Riquicho. Muito bem.
Porque continua a não dar minutos ao Luís Cortez e ao Chico Geraldes?
Não tive oportunidade de ver o jogo, mas não me surpreende este empate… a equipa neste momento não tem capacidade para mais que isto. Infelizmente…
Bela estreia do Riquicho pelos B’s, foi o seu 1º jogo pelos seniores
![]()
O Zézinho hoje gostei de ver, esteve bem.
:arrow:
o King tá-me a deixar interessadíssimo… e já não é a primeira vez.
riquicho supreendeu-me… principalmente porque não tinha gostado muito dele na nextgen em Italia. Hoje adorei ![]()
Esgaio (que eu tanto admiro já) foi o que me desiludiu hoje…
miúdos novos, sujeitos a muitas oscilações portanto…
Não vi, logo não sei como jogamos, mas lutar e vencer já o próximo jogo é o importante.
Do pouco que tenho visto da equipa B:
Arias
King
Zezinho
Esgaio
Rubio
João Mario
São claramente jogadores de enorme talento, resta ver se a cabeça os acompanha.
A minha maior desilusão está a ser Betinho, esperava muito muito mais.
Há jovens que demoram mais a explodir e a habituar-se aos seniores. Mas toda gente que acompanha o Betinho sabe que é um jogador com grande potencial e um bom talento das nossas escolas!
Tenho gostado pouco dos últimos jogos da equipa B e ao contrário de muitos vejo pouca qualidade em vários jogadores desta equipa. O Zezinho está demasiado trapalhão e com pouca qualidade de passe face ao que vi dele no inicio da época. Precisa de estabilizar o seu jogo. O Ricardo Esgaio que face a todas as contingências pode vir a ter oportunidade de ingressar numa pre-época do próximo ano esta a baixar de forma e também esteve algo trapalhão. Precisa de ser mais vertical no seu jogo e acelerar mais o jogo para conseguir ter nível para a equipa A. Estes dois podem ter oportunidades nos A para a próxima época e nos últimos jogos não demonstraram qualidade para isso.
Vejo pouca coisa no King, espero estar errado. Vejo alguma qualidade no Kikas que pode ser trabalhada no sentido de ser potencializada, mas tal como o André Martins terá de ser forte psicologicamente de conseguir aumentar a consistência do seu jogo e procurar jogar mais avançado no meio campo.
Gostei do Riquicho e do Pedro Mendes. Espero que a época acabe e cheguem os reforços dos juniores, uma mudança de treinador e exista uma gestão mais cuidada dos miúdos que foi mal feita esta época.
O Betinho é um puro 9. Animal de área. Para render muito, tem que ter uma equipa a jogar para ele e, infelizmente, a nossa equipa B não tem vindo a jogar muito futebol nos últimos tempos…
Mas já esperava esta dificuldade na sua passagem aos seniores. Acho que é jogador para explodir, se é que o vai fazer, só daqui a 3 ou 4 anos…
E felizmente há equipa B, se não houvesse e fosse emprestado a um Setúbal ou Beira-Mar, arriscava em dizer que não iria dar nada no futebol…
Mais um jogo em que o ataque foi uma miséria. É preocupante.
Sem dúvida, não foi de agradar a exibição da equipa… E na próxima época, não sei se Dominguez merece ficar nos B’s pouca ambição tem na minha opinião…
Compreendo que tenha uma equipa de miúdos e por isso não insistia muitos neles, ainda por cima, depois das transformações que a
equipa sofreu… Mas Sporting é Sporting!!!
E a maneira como jogam nos B’s não tem nada a ver como jogam com os A’s e por isso nada estão a evoluir assim… Ou muda muita coisa ou muda treinador…