2ª LIGA SABSEG - 2024/2025

Tondela com pé e meio na subida, já o Penafiel com a 6ª derrota nas últimas 10 jornadas está a ver a subida a ficar cada vez difícil, depois de ter sido o líder em grande parte da prova.

A ver se o Alverca se continua a meter na luta pela subida, no meio das equipas do Norte. Mas parece-me que isto vai dar ao regresso de velhos conhecidos como o Tondela, Vizela e o Chaves, porventura.

Torreense e Chaves a sentirem as dores desta luta e a perderem os seus jogos. Os da zona Oeste não me parece terem gabarito para subir, hoje levam 4 golos em casa do Porco B.

Alverca na luta, com uma vitória muito boa na Feira. Golo do Carter, mais um. Melhor marcador da 2ª Liga e uma excelente época.

Na próxima jornada temos Chaves - Vizela e Leiria - Torreense. Quatro equipas que estão na luta pela subida.

Verdade, Leiria também na luta.

1 Curtiu

O Leiria perdeu provavelmente os seus 2 melhores jogadores, o Alisson e D’avilla, nos últimos dias, ficou mais difícil para eles.
Pelo que vi dos jogos este fim de semana, pareceu-me que a arbitragem inclinou para os lados do Tondela, Chaves e Alverca.

O Alisson não treinava, sem o D’Avilla ganharam os 2 jogos em que ficou de fora até agora.
Ganharam 4 dos últimos 5 jogos. Not bad.

De fonte segura, a descida de forma do Penafiel é propositada.
Os jogadores têm indicação que não é para subir!

É a segunda equipa em melhor forma da liga, mesmo depois do afastamento do Alisson e do D’Avilla.

1 Curtiu

Por curiosidade e por estar completamente alheado da realidade do Penafiel, incluindo possiveis teorias sobre o porquê de uma indicação tão surreal, poderias indicar qual a razão do pedido? Caso tenhas essa informação obviamente

Organização e custos.
Pelo que me disseram, o Penafiel sempre que sobe, desce.
O estádio, pelos vistos, está bastante degradado e tinha de existir um investimento para o conseguir colocar ao nível mínimo para a Primeira Liga.
Não é rentável subir.

1 Curtiu

Não é caso raro, sobretudo nos campeonatos amadores existe muito clube que opta por prescindir de subidas aos campeonatos profissionais porque não têm dinheiro para isso.

Aconteceu várias vezes ao Varzim enquanto andava pela 2ª liga. Tive relatos de, já na 3ª liga, jogadores a tomarem banho com água fria, e com um estádio frente ao mar, cheio de “nortada”, os balneários a deixar entrar vento com vários vidros partidos.
A atual direção está a tentar organizar financeiramente o clube, para já, com bons resultados. Mas esteve num limbo muito perigoso.

2 Curtiram

E as casas de apostas já devem saber disso. O Felgueiras tem odd de 1.80 para vencer o Penafiel hoje.

NÃO NATURAL, EU DISSE NÃO NATURAL
https://x.com/sporttvportugal/status/1908500606383235219

7 Curtiram

O Tiago Martins arbitra jogos como se estivesse numa tasca. Algo que ele deve gostar, como mostra a sua barriguinha.

O Vizela a jogar assim, merece subir. Mais um golo do Vivaldo. Tem presença e tem aquele pé esquerdo que sabe o que faz. Está a ganhar 0-2 em Chaves e com qualidade.

1 Curtiu

Incrível como pequenos lances e pequenos toques físicos, podem deixar um jogador impossibilitado de jogar muito tempo. Um jogador do Torreense cai (mas nem todo) em cima da perna do Ryan do Leiria, que tem ali uma pequena dobra no joelho e já deve ser ligamento, e o jogador sai a chorar sabendo que é lesão para muito tempo

1-1, neste momento, jogo importante para o Leiria

fruteiros B hoje não podem perder, podem ficar em maus lençois, vamos ver se há “mão amiga”

Engraçado será se tiverem de lutar pela manutenção com os amigos de portimão.