2ª LIGA SABSEG - 2022/23

Antigamente havia muito velhote adepto do Belenenses, muito por causa de terem vivido em Lisboa durante anos, e depois terem voltado. Aqui na minha terra, conheci uns 3 ou 4 que já morreram, mas atualmente não há nenhum. Só lampiões, Sportinguistas e 2 adeptos da fruta quem nem se manifestam sequer

Ainda há vários resquícios disso em vários locais:

O Belém com a decisão que tomou em 2018 e as 5 subidas de divisão consecutivas tem condições patrimoniais e humanas para se estabilizar e até tornar-se num Kultvereine à alemã, com apelo clássico, o oposto por exemplo do Estrela actual.

A Liga 2 é um bom sítio para estabilizar nestes anos, e fazer a construção do colégio inglês, da piscina e do pavilhão. Este ano o orçamento era na casa dos 700.00€, bem abaixo das mais altas.

Eu conheço bem a história do Sporting da Covilhã que eu sou adepto :wink:

Existem jogadores nos sub 23 e na B que podiam dar o salto para segunda liga, com empréstimos ao Sporting da Covilhã.

Porque o campeonato sub23 e Liga 3 já começa a ser curtos para eles , já não acrescenta nada à sua evolução.

Claro que os jogadores a emprestar não podem comprometer a subida da B à segunda liga.

O Sporting da Covilhã tem desenvolvido bem os jogadores que recebe por empréstimo.
Acho que o caso mais sonante é o Reinildo do Atlético de Madrid, ele fez-se jogador foi na Covilhã.
Tenho pena que o Sporting não empreste mais jogadores ao SCC, mas eles preferem emprestar os jogadores aos clubes da AML talvez devido à proximidade.

3 Curtiram

Caricatamente, este foi o ano em que a UDL menos investiu e em que jogou pior futebol. Estavam apostados na subida, mas comparativamente aos anos anteriores, não estavam tão crentes nessa tarefa.

Então caso não descam (era giro que descessem) teremos Bsad e Belenenses para o ano a defrontarem-se.

Já se vão chamar Cova da Piedade na próxima época.

1 Curtiu

Há uns anos num bar um tipo já meio tocado veio ter com o grupo onde estava a falar de bola e veio apresentar-se como descendente do homem que mandou construir o estádio lá da Covilhã. Foi um episódio engraçado.

O Leiria tem um treinador muito bom. Gostava que assumisse os nossos B

1 Curtiu

Não sei quem é, mas era um passo atrás na carreira do homem

1 Curtiu

o treinador do Leiria antes de ir para la foi campeão pelo Estoril na liga revelação

2 Curtiram

O Vasco é um treinador jovem mas com boas ideias. Tem tido excelentes resultados tanto no Leiria como nos sub-23 do Estoril

Curiosamente joga também com 5 defesas mas com umas dinâmicas interessantes, meio à Guardiola. Aliás, ele até explicou isso recentemente numa entrevista no canal 11

2 Curtiram

trocava o Filipe Çelikkayaahdbasbdjbshdb pelo Vasco na hora

2 Curtiram

Igual aqui. Era extremamente importante uma reforma das equipas técnicas dos vários escalões de formação

2 Curtiram

Boa, mas ele não troca de cavalo para burro

2 Curtiram

Também é um treinador que estou de olho desde os títulos conquistados nos sub-23 do Estoril.
Foi adaptando o sistema ao longo da época, no inicio da época jogava com 3 centrais, em que 2 deles eram o Babanco e o Diogo Amado, 2 médios defensivos, depois as outras equipas lá começaram a perceber as dinâmicas do Leiria e ele de forma inteligente foi adaptando a equipa para outros sistemas, já andava a jogar só com 2 centrais, acaba a época na fase final a jogar com 3 centrais puros.

Vir para o Sporting e tinha sempre a equipa em alta rotatividade de jogadores entre os vários escalões, a única coisa que retirava desta experiência era como gerir um plantel em rotação de inúmeros jogadores, que podem estar a treinar contigo num dia e no outro não.

Falavam aí para trás do Lank Vilaverdense, até podem ter dinheiro mas pela altura do natal andavam com ordenados em atraso. Veremos o quanto tempo estarão por lá.

Vi alguns dos últimos jogos do Leiria, sem dúvida tem apresentado dinâmicas muito interessantes, nota -se bem o dedo do treinador.

No jogo que vi no estádio, o que me impressionou mesmo foi o avançado Jair… o gajo ou fez nestes jogos as exibições da sua vida, ou então não sei o que andam a fazer os olheiros para andar perdido numa 3a divisão. Um gajo destes no Leiria e nós com Chermitis e Palinhos… :frowning:

O Jair é de um nível bem acima da 3 divisão

Ao que parece já teve abordagens de outros clubes e ainda não é certo que fique no Leiria

Esta época foi o melhor jogador do Leiria

sem ironia mas o Jair é mais jogador que o Paulinho ou Chermiti