Antigamente havia muito velhote adepto do Belenenses, muito por causa de terem vivido em Lisboa durante anos, e depois terem voltado. Aqui na minha terra, conheci uns 3 ou 4 que já morreram, mas atualmente não há nenhum. Só lampiões, Sportinguistas e 2 adeptos da fruta quem nem se manifestam sequer
Ainda há vários resquícios disso em vários locais:
O Belém com a decisão que tomou em 2018 e as 5 subidas de divisão consecutivas tem condições patrimoniais e humanas para se estabilizar e até tornar-se num Kultvereine à alemã, com apelo clássico, o oposto por exemplo do Estrela actual.
A Liga 2 é um bom sítio para estabilizar nestes anos, e fazer a construção do colégio inglês, da piscina e do pavilhão. Este ano o orçamento era na casa dos 700.00€, bem abaixo das mais altas.
Eu conheço bem a história do Sporting da Covilhã que eu sou adepto
Existem jogadores nos sub 23 e na B que podiam dar o salto para segunda liga, com empréstimos ao Sporting da Covilhã.
Porque o campeonato sub23 e Liga 3 já começa a ser curtos para eles , já não acrescenta nada à sua evolução.
Claro que os jogadores a emprestar não podem comprometer a subida da B à segunda liga.
O Sporting da Covilhã tem desenvolvido bem os jogadores que recebe por empréstimo.
Acho que o caso mais sonante é o Reinildo do Atlético de Madrid, ele fez-se jogador foi na Covilhã.
Tenho pena que o Sporting não empreste mais jogadores ao SCC, mas eles preferem emprestar os jogadores aos clubes da AML talvez devido à proximidade.
Caricatamente, este foi o ano em que a UDL menos investiu e em que jogou pior futebol. Estavam apostados na subida, mas comparativamente aos anos anteriores, não estavam tão crentes nessa tarefa.
Então caso não descam (era giro que descessem) teremos Bsad e Belenenses para o ano a defrontarem-se.
Já se vão chamar Cova da Piedade na próxima época.
Há uns anos num bar um tipo já meio tocado veio ter com o grupo onde estava a falar de bola e veio apresentar-se como descendente do homem que mandou construir o estádio lá da Covilhã. Foi um episódio engraçado.
O Leiria tem um treinador muito bom. Gostava que assumisse os nossos B
Não sei quem é, mas era um passo atrás na carreira do homem
o treinador do Leiria antes de ir para la foi campeão pelo Estoril na liga revelação
O Vasco é um treinador jovem mas com boas ideias. Tem tido excelentes resultados tanto no Leiria como nos sub-23 do Estoril
Curiosamente joga também com 5 defesas mas com umas dinâmicas interessantes, meio à Guardiola. Aliás, ele até explicou isso recentemente numa entrevista no canal 11
trocava o Filipe Çelikkayaahdbasbdjbshdb pelo Vasco na hora
Igual aqui. Era extremamente importante uma reforma das equipas técnicas dos vários escalões de formação
Boa, mas ele não troca de cavalo para burro
Também é um treinador que estou de olho desde os títulos conquistados nos sub-23 do Estoril.
Foi adaptando o sistema ao longo da época, no inicio da época jogava com 3 centrais, em que 2 deles eram o Babanco e o Diogo Amado, 2 médios defensivos, depois as outras equipas lá começaram a perceber as dinâmicas do Leiria e ele de forma inteligente foi adaptando a equipa para outros sistemas, já andava a jogar só com 2 centrais, acaba a época na fase final a jogar com 3 centrais puros.
Vir para o Sporting e tinha sempre a equipa em alta rotatividade de jogadores entre os vários escalões, a única coisa que retirava desta experiência era como gerir um plantel em rotação de inúmeros jogadores, que podem estar a treinar contigo num dia e no outro não.
Falavam aí para trás do Lank Vilaverdense, até podem ter dinheiro mas pela altura do natal andavam com ordenados em atraso. Veremos o quanto tempo estarão por lá.
Vi alguns dos últimos jogos do Leiria, sem dúvida tem apresentado dinâmicas muito interessantes, nota -se bem o dedo do treinador.
No jogo que vi no estádio, o que me impressionou mesmo foi o avançado Jair… o gajo ou fez nestes jogos as exibições da sua vida, ou então não sei o que andam a fazer os olheiros para andar perdido numa 3a divisão. Um gajo destes no Leiria e nós com Chermitis e Palinhos…
O Jair é de um nível bem acima da 3 divisão
Ao que parece já teve abordagens de outros clubes e ainda não é certo que fique no Leiria
Esta época foi o melhor jogador do Leiria
sem ironia mas o Jair é mais jogador que o Paulinho ou Chermiti