2ª LIGA SABSEG 2021/2022

Não, o que eles fazem na Bélgica e na Escócia é cortar os pontos a meio e fazer uma 2ª fase (na Bélgica cortam na Escócia penso que não). Eu não fazia isso. 10 equipas ou seja 9 jogos cada volta 4x ou seja 36 jogos no total, apenas mais 2 que no actual formato.

Desvaloriza os jogos grandes? Não concordo porque neste formato tu fazes 34 jogos e vá uns 26/28 são para cumprir calendário. Os jogos competitivos são os clássicos, os contra o braga e depois dou de barato um jogo aqui ou ali que seja equilibrado. O resto é bater em mortos, com maior ou menor dificuldade, equipas que optam por rodar no dragay porque abdicam do jogo à partida, e é também devido a essa falta de competitividade que os records de pontos são batidos constantemente nos últimos anos.

Para mudar o tugão tem de ser medidas drásticas. O meu formato ideal é com 18 equipas, e já houve tempos em que dava para fazer hoje em dia não dá e quantas menos melhor

Sim, agora, mas já fizeram as 4 voltas e lá está, desistiram.

Para não bater em mortos e melhorar o nível tens que estimular mais 2 ou 3 para terem bom nível, centralizar direitos de TV, e acabar com os jogos da zona morta, equipas que a várias jornadas do fim já não objectivos por cima ou por baixo e que facilmente se vendem. Eu metia também mais uma vaga no playoff para descer, mais equipas vão legar os jogos a sério até ao fim. E partir a 2ª em duas zonas para minimizar custos e aumentar jogos de rivalidade local. 1º passava directo e 2º ia ao playoff.

1 Curtiu

O campeonato com 16 equipas não estava mal. As equipas andavam menos cansadas nas competições europeias e faziam melhores figuras. Mas prefiro o campeonato com 18 equipas. Sendo que, no meu entender, desciam directamente 3 e subiam directamente 3. Sendo que o 4.º classificado da 2.ª liga e o 4 último da 1.ª iam disputar o playoff de manutenção/subida. Servia para espicaçar as equipas a darem mais.

Já fui mais adepto dos campeonatos com 10 equipas e com 4 voltas. Traduzir-se-ia num excesso de jogos de dificuldade acima da média, sempre entre as mesmas equipas e que, arrisco dizer, se tornaria cansativo.

Importava, isso sim, repensar fortemente a arbitragem.

É essencial criar uma estrutura organizativa amiga de quem vá à Europa. E depois há que ver que criaram a Taça de Liga para compensar a redução para 16 e depois quando voltaram aos 18 mantiveram a prova tal e qual. A fase de grupos é uma aberração.

1 Curtiu

A Taça da Liga, enquanto competição, é uma aberração.

1 Curtiu

Também já se implementava o VAR na 2ª liga. Acho que todos os estádios tem condições para isso, por isso não há desculpa.

O Varzim é sempre até à última jornada à espera do milagre. Normalmente, casa de porta aberta, estádio ao barrote (desta vez não dá por causa da bancada da cobertura) e um mini-milagre qualquer vai acontecendo.
A primeira volta foi para lá de péssima, a equipa não sabe atacar, não há jogador que saiba ter a bola no pé, 3 passes seguidos numa jogada é um feito.
Há uns jogos para cá, umas vitórias e depois estragam a cena ao perder com o Trofense, após ter ganho ao Casa Pia.
Mais uma volta, mais uma moedinha.

Manhã das decisões, aposto em Rio ave e casa pia.

1 Curtiu

O Chaves tem de ganhar para subir direto e o Rio Ave adora contra atacar

Rio Ave 1-0

Quem vai ficar em 3o vai ao Playoff?

Alguem com stream?

Antevê-se um Moreirense - Chaves. Vai ser equilibrado

1 Curtiu

0-1 Casa Pia

1 Curtiu

0-2 Casa Pia

Bora Casa Pianos!

Bom lá vou eu ver o Sporting a Pina Manique na 1ª, inimaginável!

Casa Pia mereceu mais a subida que o Chaves. E também a ser um dos poucos clubes a ser bem sucedido em Portugal com investidores estrangeiros

Tem dedo de Amorim. O milagreiro

0-3 passeio para o Casa Pia.

2 Curtiram