2ª Liga 2017-18 [29ªJ | 14/03] Sporting CP B 3-4 Penafiel [Sporting TV | 15:00]

Os Sub 23 ainda vai ser pior, será composto pelos restos perdoem me a expressão.

Jogadores que não possuem qualidade para a equipa principal, e não geram sequer o interesse de outros clubes para empréstimos(sem falar do maior problema que será a competitividade dessa própria liga).

O projecto B fazia todo o sentido, simplesmente quem o liderou (e nada tem ver com os técnicos que por lá passaram) nunca teve habilidade ou vontade(pois como se vê hoje nunca houve grande interesse no mesmo) de o levar a bom porto.

E mesmo tão mal gerido que foi, apesar de tudo de lá sairam algumas pérolas que hoje jogam na equipa principal.

Porque se continua a apostar em jogadores que não têm qualidade?

Se se implementar um sistema rigoroso de avaliação de performance, mas alguma vez este Stojkovic se mantem no clube?

E podia dar mais exemplos, mas este é flagrante. Sempre com desculpas para aquilo que é inaptidão crassa.

Isto até ao fim vai ser uma desgraça. E hoje até estava a correr bem. A equipa foi bem escolhida, com aqueles que a meu ver são os melhores (dos disponíveis). No final borraram a pintura.

Na próxima época é preciso fazer uma limpeza e acabar com as contratações de entulho. Contratar um treinador, fazer um plantel com no máximo 22 jogadores e usar um esquema tático de acordo com o utilizado na equipa A (4x4x2 ou 4X2X3X1).

GR: Max e Outro
DD: João Oliveira e Thierry
DC: Djalo, Kiki, Demiral, Outro
DE: Conte, Gonçalo
MD: Paz e Bragança
MC: Miguel Luis, Outro
ED: Nuno Moreira e Jovane
EE: Elves e Brás
PL: Pedro Marques e Outro

Sim, essa equipa também não vai servir para nada. Mais um gasto desnecessário, mais entulho para encher.

Entulho pk?
Despachar quem não tem qualidade, absorver juniores com qualidade

Criar uma base e levá la por diante
Sempre a trocar os jogadores e a fazer experiências de merda

Primeiro, deviam chamar à atenção destes miúdos para o pouco respeito que têm à camisola. Quem perde assim e quem perde quase sempre, é porque, a meu ver, não dá a vida por melhores resultados e melhores dias

Os adeptos tmb deveriam apertar estes miúdos. Pq já são profissionais e estão a envergonhar o clube. Esta situação já ultrapassa todos os limites

Que vergonha de equipa.

Não sei se alguma vez aconteceu, mas está a preparar-se para ser a primeira equipa do Sporting no conjunto de todas as suas modalidades a terminar numa posição de descida de divisão. Mesmo que já se tenha decidido acabar com a equipa e passá-la para os sub-23, é uma vergonha para o clube.

Entre juniores de segundo ano e seniores de primeiro ano, duvido que haja interesses de equipas da primeira liga para o seu empréstimo, a não ser em casos excepcionais. E mesmo que haja, o tempo de utilização será diminuto.

A equipa B, a actual, além de ter sido algo ostracizada e muitas vezes servir de depósito de entulho, tem a montante 1 par de gerações sub19 fracas.

As equipas Bs foram uma das poucas medidas estratégicas meritórias que o futebol português teve nos últimos anos.

Falha-me o alcance dos sub23 ou em que medida terá mais benefícios que o actual modelo. É aguardar e ver como será desenvolvido.

Uma das vantagens do campeonato Sub23 é que todas as equipas podem competir dando oportunidade a mais jogadores começarem o percurso como seniores em equipas competitivas e com possibilidades de serem chamados á equipa principal.

Para o Sporting a principal vantagem é criar um sistema tático semelhante ao da equipa A, sem ter grandes preocupações com resultados. Criar um ambiente mais parecido ao da equipa principal.

Ser campeão do campeonato Sub23 pode ser um estimulo interessante para estes jovens. A participação numa Liga Europeia também seria muito interessante (penso que já existe uma em que porcos e penso que também toupeiras já participaram, International qq coisa).

Outra vantagem é acabar com os favores e afins que hoje existem na 2ª Liga.

A minha preocupação é o que se vai fazer a estes gajos, pois ainda devem ter alguns anos de contrato.

Mitrovski e Tomás Silva têm lugar nessa equipa, o Brás ainda tem de fazer um ano completo nos juniores, já que este ano mal jogou…

Grande trabalho de Bruno de Carvalho na formação. Tem sido sempre a subir.

https://www.youtube.com/watch?v=d4zzxUlaJ2Q

Livrem-se de descer.

Independentemente do árbitro os golos sofridos são ridículos. Os defesas e guarda-redes ficam a ver jogar em todos eles.
Se o Luís Martins não lhes conseguem incutir qualquer ambição e brio ao jogadores não sei o que está a fazer sentado no banco.

Não consegui ver o jogo mas vi agora o resumo.

Bem, 2 belos golos de Pedro Marques e parece que o moço está de volta :great:

Quanto ao golo do Jovane Cabral, meu Deus do céu, minha nossa senhora :o :o :o

Tenho muitas duvidas se é preferível uma equipa sub23 em vez de uma equipa B. Há jogadores habitualmente suplentes da equipa principal ou vindo de lesões que podem ir jogar à equipa B para manter ou adquirir a forma e que depois não vão poder ir à equipa sub 23, mas talvez mais importante que isso é que as equipas sub23 vão ter valor inferior o que não permitirá aos jogadores das 3 equipas grandes cresçam pois o seu valor vai ser muito superior aos jogadores das outras equpas

Vamos fazer tudo para que não se deixa de divisão, não queremos ser gozados pelas outros

Quem vai ser o nosso farense? :whistle: :whistle: