Ele nunca gostou (das despesas) da equipa B, prefere um campeonato de sub-23, e é nisso que a FPF está a trabalhar…
O SCP e o slb (penso que o fcp também) não querem continuar com as equipas B…
Eu acho que as equipas B deram muito ao futebol nacional, e os jovens evoluem muito mais em competição com seniores experimentados, mas parece que é mesmo para acabar…
Basta olhar para os campeonatos de sub 23 em Inglaterra para perceber que aquilo é uma porcaria sem competitividade nenhuma, até o Guardiola diz que é muito pior para a evolução dos jogadores não jogarem contra jogadores mais experientes, não por acaso compraram o Girona, espero que isso não vá para a frente, já para não falar que só SCP,FCP e SLB não chegam…
Uau, o mesmo argumento do croquete Soares Franco, apenas confirma o que eu já desconfiava, é que pouco ou nada percebem de formação de jogadores.
Real Madrid, Barcelona, Atletico Bilbau, Real Sociedad, Ajax, PSV, Lyon, PSG, Bayern, Dortmund, RB Salzburg.
Clubes que utilizam esta politica para desenvolver jogadores, e agora vamos copiar o modelo Inglês que eles próprios reconhecem é uma porcaria e só não podem colocar equipas B porque os outros clubes não deixam.
Explica muita coisa de facto, infelizmente não parece haver nenhuma estratégia em termos de formação.
Finalmente um bom jogo! Houve várias situações de finalização, embora poucas ocasiões flagrantes de golo mas a verdade é que faltam muitas individualidades na equipa que a tornam algo limitada, mas gostei de a ver hoje.
Eu sou a favor da criação do campeonato de sub-23, com obrigação de participação de todas as equipas da 1ª liga. Assim podia-se acabar com a aquisição de entulho e de alguns favores que existem na liga de honra.
EQUIPA B
Sporting B perdeu frente ao U. Madeira (0-1), num jogo marcado pelas muitas oportunidades desperdiçadas
O Sporting B saiu derrotado do encontro deste domingo frente ao U. Madeira (0-1), em jogo referente à 24.ª ronda da Ledman LigaPro. Os orientados de Luís Martins somaram o segundo mau resultado consecutivo (Cova da Piedade, 3-1) enquanto os insulares quebraram uma série de quatro partidas sem vencer.
Luan Santos, avançado brasileiro, aproveitou a única ocasião flagrante (38’) que o adversário criou em todo o desafio para selar a conquista, deixando os leões no 14.º lugar (29 pontos) do campeonato e permitindo ao União consolidar o 16.º posto (27 pontos).
Relativamente ao desafio, o domínio leonino em todos os sectores do campo destacou-se perante um opositor apático e unicamente preocupado em sair em transição. Pedro Marques, através de um remate rasteiro, e Demiral, na sequência de um cabeceamento, ficaram perto de traduzir essa superioridade em golos, algo que nunca veio a acontecer. Na única vez em que os madeirenses se aproximaram com perigo da baliza de Luís Maximiano, conseguiram inaugurar o marcador, face à passividade dos centrais verdes e brancos, já que Luan aparaceu sem oposição no ‘coração’ da área.
Os mais inconformados do Sporting B foram Rafael Barbosa e Ary Papel, mas viram-se pouco apoiados no último terço do terreno.
A toada repetiu-se na etapa complementar, sendo que Miguel Luís viu a sua tentativa embater na barra. Sempre com os orientandos de Luís Martins mais próximos do empate do que a formação de Ricardo Chéu de fazer o 2-0, o jogo caminhou para o final, mantendo-se a vantagem mínima.
No próximo sábado, os leões visitam o terreno do Gil Vicente (11h15), conjunto que ocupa, neste momento, a ‘linha de água’, com 23 pontos, menos seis do que o Sporting B.
O problema é que os orcs, através do Salvador, aprovaram na Liga uma limitação no numero de emprestados na I liga, e para estar a emprestar à II liga, vale mais ter uma equipa B.