Descem 4 e não 5
Ainda não é muito preocupante, de qualquer forma há que começar a pensar em arranjar alternativas para esta equipa. Não vejo muito potencial em alguns jogadores, mas pior ainda é que não vejo o João de Deus capaz de potenciar as capacidades destes jogadores. Falta muito fio de jogo. Não podemos andar a despachar bolas para a frente a toda a hora.
Perdemos 1-2! :menos:
Jogo fraco, poucas oportunidade, coletivamente o futebol é péssimo, individualmente lá há alguns rasgos, resumindo foi um jogo muito pobre da nossa equipa. São jovens e a inexperiência paga-se caro, mas já esperava mais qualidade e melhores resultados a esta altura.
Aquele meio-campo tem de ser mudado, o Fábio Martins e o Guima não funcionam bem juntos. Nota-se logo diferença quando o Edu Pinheiro entra.
Espero mais e melhor!
Este ano não vai dar para muito mais que não a manutenção…
É preciso continuar a trabalhar e dar maturidade à equipa.
Eu metia o meio campo com o Edu e o Empis.
O Empis acho que é ali que tem que começar a desenvolver-se, como o Jesus queria para o Esgaio.
Tem é que apostar nos jogadores certos, o Jesus também na pré-época andava a jogar com o Ruiz e o Petrovic e foi uma miséria, não me digam que o Jesus não treinava as rotinas…
Mal vi no post inicial o 11 titular previ a derrota .
Guima e Fabinho novamente , mesmo para perder a porra do jogo .
O João de Deus que não abra o olho .
A equipa de si já não é forte (muita juventude) depois ainda se acrescenta mais juventude (um juvenil a titular e a jogar os 90 minutos) e ainda acrescentar que os menos maus não entraram no onze inicial como por exemplo Ronaldo, Marques, Empis e o Fidel. Se há partida já é difícil assim acho quase impossível de se ganhar mas é só uma opinião.
SPORTING B PERDE EM CASA COM O VIZELA
Por Jornal Sporting
29 Ago, 2016
EQUIPA B
Ao intervalo o jogo registava um empate, mas na segunda parte o Vizela desmoronou o nulo
O Sporting perdeu esta segunda-feira com o Vizela, por 1-2, no CGD Stadium Aurélio Pereira, para a 5.ª jornada da Liga Ledman Pro. O treinador João de Deus fez apenas uma alteração, relativamente ao onze que iniciou a partida em Famalicão — saída do cabo-verdiano Jovane Cabral para a entrada de Elves.
Assim sendo, a baliza ficou entregue a Pedro Silva; defesa composta por David Sualehe, Ivanildo, Guilherme Ramos e Mamma Baldé; meio-campo com Guima, Fábio Martins, Bilel e Elves; frente de ataque entregue ao colombiano Leonardo Ruiz e Ricardo Almeida.
Nos primeiros 45 minutos as duas equipas jogaram amarradas nas linhas intermediárias, com cada m2 a ser discutido milimetricamente. Pouco tinta se derramou numa etapa inicial que contou com o primeiro remate, através de Fábio Martins, apenas aos 30 minutos.
As duas grandes áreas só não foram colocadas para arrendamentos, porque a espaços a irreverência do jovem de 16 anos, Elves Baldé, colocou à prova o guardião Pedro Albergaria, através de cruzamento venenosos, pela ala direita.
O Vizela apostou num bloco defensivo baixo, o que obrigou o Sporting CP a subir as linhas e, muitas vezes, a apostar num guarda-redes ‘libro’ em que interceptava a bola logo na primeira linha e a servir de bandeja os laterais Mama Baldé e Sualehe.
Quem esteve em destaque na primeira parte, sendo o melhor homem em campo nessa fase, foi Ivanildo Fernandes: primeiro num grande corte, ao minuto 28, quando Kukula a se preparava para almejar a baliza de Pedro Silva, depois aos 38’ tirando a redondinha dos pés de Mário Mendonça na hora H.
Na segunda parte a caixa de pandora do Vizela abriu, o jogo ganhou maior comprimento, e o perigo foi rondando cada vez mais a área da formação bracarense. Um remate de Bilel, com um desvio traiçoeiro do defesa João Cunha, aos 59’, leva a bola a bater caprichosamente no poste direito da baliza de Pedro Albergaria.
Mas, no mundo do futebol, a sorte de uns é paga pelo infortúnio de outros. Dois minutos depois do Sporting CP ter cheirado o golo, o Vizela acaba por se adiantar, de grande penalidade. António Nobre puniu uma falta de Mama Badé sobre Filipe Augusto e, na conversão, Elízio
O pendor atacante da equipa leonina não diminuiu, mas os comandados de José Ribeiro voltaram a sorrir para o jogo, com um cruzamento da direita de Mário Mendonça e Kukula numa remate fulminante de cabeça a aumentar a contagem do Vizela.
Podia esperar-se o render da guarda, mas o leão nunca se vergou e ocasiões de golo do Sporting CP sucederam-se à catadupa: aos 73’, remate em arco de Pedro Marques, a rasar o poste esquerdo; aos 78’ Empis num cruzamento e Guilherme Ramos sobre a linha de golo a permitir uma grande defesa de Pedro Albergaria; aos 82’ remate perigosíssimo de Guima, e milagrosamente a bola não entra.
Tantas vezes a bola vai ao cântaro que aos 86 minutos por lá ficou: o reforço Leonardo Ruiz reduz de grande penalidade. O leão podia ter sido recompensado mas francamente a baliza do Vizela estava benzida a água benta. Último lance, derradeiro suspiro: Mama Baldé de cabeça a atirar sobre a barra da baliza.
O Sporting B soma a terceira derrota em casa, em outros tantos jogos na Academia. Após a 5.ª jornada da Liga Ledman Pro, os leões estão no 20.º lugar da classificação, com apenas quatro pontos.
Para análise de João de Deus e para os amantes da estatística fica o dado: três jogos em casa, oito golos, sete dos quais na segunda parte. Saiu ao intervalo a vencer um e a empatar três. Na etapa complementar a esperança deu lugar à desilusão. Há muito para mudar, mas felizmente há matéria-prima para trabalhar.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-b/2016-08-29/sporting-b-perde-em-casa-com-o-vizela
Está a começar bem isto.
Já era tempo de perceber que JdD está a mais, não?
Farto deste treinadorzeco da treta
A culpa ainda é dos jogadores? :inde:
Pois… andou-se a justificar os empréstimos do Rafael Barbosa, do Chaby e do Ponde para equipas do mesmo escalão… para agora andarmos a jogar com miúdos de 16 anos na equipa. 'Tá tudo.
Por mim gostava de perceber para que é que contrataram o Diogo Nunes e o Edu Pinheiro… para andarmos a jogar com o Fábio Martins a trinco e um gajo fraquíssimo como o Ivanildo na defesa (meu rico Bruno Wilson… meu rico Hugo Meira…).
Enfim, mais um passo rumo ao CNS…
Só não sei é quem está mais cego, se a direção com a política atual que tem para a equipa b, ou os que por aqui julgam que o principal culpado é o treinador (que obviamente não deixa de ter a sua quota-parte…).
Falta tudo a esta equipa. Um central patrão (estilo Nuno Reis) para ajudar um central promessa, um médio patrão para orientar o jogo da equipa (O ideal seria um Wallyson ou um Geraldes, mas um Kikas, mesmo sendo mais defensivo, já seria uma boa opção, até pela experiência…) e um desequilibrador estilo Gélson ou Podence, algo essencial nesta Liga.
E depois há dois porquês que custam mesmo a engolir:
-
Porque é que não se utiliza a regra de poder ter 3 jogadores acima dos 23 anos??? Porquê??? Como não temos uma geração de juniores tão boa como a dos outros, só tínhamos era de utilizar esta regra para ajudar… O que não falta é gajos acima desta idade, até na segunda Liga, e com algum talento, que davam o cú e 8 tostões para cá estar com um ordenado certinho…
-
Porque é que não se utilizou alguns excedentários/jovens da A até esta altura, fecho do mercado, para se poder amealhar mais alguns pontos que com certeza seriam preciosos no futuro? Podence, Matheus, Ewerthon, Esgaio, etc… Não recebem salário do clube??? Em vez de ficarem a ver jogar, ajudavam, e até era uma forma de estarem mais preparados para qualquer eventualidade… e durante o resto da época devia-se fazer o mesmo a regressados de lesão, ou outros que não fossem sequer ao banco dos A…
Se há posição que não precisa de ser reforçada é a de central.
Pensei que o Jordan já podia jogar hoje.
A posição a reforçar é o treinador, tragam já o Rui Jorge.
SL
[member=14245]Viskonde do Lumiar o Benfica B joga com 2 jovens na posição de central (Rúben e Ferreira), tal como o Porto B (Verdasca e Chidozie, às vezes, Verdasca e Palmer-Brown, noutras).
Diria que nenhum dos 4 tem mais experiência que o Fidel Escobar (experiência de idade e de jogos), que se esperava que viesse ser o patrão da equipa. Não sei se tem qualidade para tal. Ou mesmo que o Diogo Nunes, que não deve ser menos experiente também que nenhum dos 4.
Esta equipa tem bons jogadores. O meio-campo não o tem mostrado porque JdD insiste, num Campeonato como a II Liga, em jogar sem trinco. Mas isso é problema dele, porque os tem e promissores (Edu Pinheiro parece-me bastante bom, Bubacar talvez não tão forte mas longe de terrível.
PS - Ainda que o plantel pudesse ser melhor se não tivessem “dispensado” (posto a rodar, posto a mexer, o que quiserem, porque eles não saíram porque quiseram) o Rafael Barbosa, o Chaby e o Ponde.
Acrescento que o Ricardo Almeida é um cepo autentico. Eu que me queixava do Ronaldo quero-o de volta, meu deus, que coisa fraca. Até dói. Ainda não conheço alguns jogadores, mas do que já conheço no próximo jogo apostava neste onze:
O Elves pareceu-me completamente banal.
Está difícil… ^-^
Na minha modesta opinião, qualquer um desses centrais que falas jogaria de caras na nossa equipa, pois mesmo sendo igualmente novos, já me parecem mais adultos e competitivos que os nossos. E o Fidel, apesar dos 21 anos, vem do Panamá, não te esqueças, onde a primeira liga deve ser menos competitiva que a nossa fase-final dos juniores… Estava com esperanças que pudesse ser “o patrão”, mas do que vi nestes primeiros jogos acho que ele é que também precisa de um patrão ao lado. E ainda é baixinho…
E o Diogo Nunes, para estar atrás dos que têm jogado, também não deixa antever nada de muito bom, mas como não o conheço bem, vou esperar para o analisar melhor, tal como o kiki marroquino.
Sobre o meio-campo concordo contigo, pois com estas limitações, e sem um “Wallyson”, só dois fica muito curto, mas cheira-me que é imposição superior…
Sobre os que saíram também concordo, tinham lugar, mas não sei até que ponto foram “totalmente” dispensados. O Rafael Barbosa, por ex, julgava que ia ser ele a pegar na equipa este ano, mas com o pouco que jogou na época passada, não devia estar muito satisfeito… não sei… E Ponde e Chaby, com o que se está a ver, também tinham lugar, se bem que nos avançados até acho que não estamos mal, o pior é chegarem bolas em condições…