2ª Liga 2016-17 [36ªJ | 15/04] Sporting CP B 2-0 União [Sporting TV | 16:00]

Só agora vi a constituição da equipa, jogamos mesmo com Rafa Barbosa, Gauld e Geraldes no meio campo? Muito bom. :mais:

Venceu sim, jogadores bons fazem sempre a diferença, mas ainda assim o que é necessário avaliar é o nível do jogo, a equipa está muito melhor trabalhada tacticamente, acho o João de Deus um ser humano fantástico e fez o melhor que pode, mas tinha muitas lacunas a nível táctico, além de ser um treinador com um estilo contrário ao que se utiliza nas escola e que depois se recente na equipa. Eu via o Sporting B a jogar em jogo directo quando na formação se joga em posse. E dai também o rendimento colectivo de muitos jogadores criticados ter subido neste momento, voltaram a jogar o futebol com o qual estão familiarizados.

Não se tem falado muito nele mas acho que a equipa benificiou muito com a entrada do André Geraldes no onze desde que voltou em Janeiro. Não é um jogador que dê muito nas vistas mas é muito competente e para mim merecia estar na próxima pré epoca tendo em conta o seu rendimento.

Parece ser um lateral à antiga, ou seja, que sobe pouco. Hoje em dia não há lugar para jogadores com essa característica.

COncordo plenamente, já há um par de semanas que disse que merecia uma oportunidade na equipa A

O Zé Glar está castigado… :whistle:

E. Tenho pena que não tenha tido algum espaço porque acredito que defensivamente seria sempre um lateral interessante. Não é atrevido ofensivamente. Curto para titular, mas sempre tive ideia de que poderia ser um bom recurso para estar no banco, a exemplo do que se faz com Esgaio. Claro que não pudemos ter 7 suplentes razoáveis, mas, se calhar um pouco mais cedo, Geraldes não seria um mau jogador para ter num plantel. Mas já digo isto há uns anos… empréstimos e B, foi o máximo a que teve direito.

Ele e tantos outros. Para mim, o caso mais gritante foi o de Nuno Reis.
Chamo a isso a política do longe da vista, longe do coração, ou seja, preparação para a dispensa

Com esta vitória e os outros resultados da jornada ficamos com mais um pouco de margem de manobra e com menos uma jornada para o final. A nossa situação tem vindo a melhorar muito, fruto de um grande trabalho do Professor Luís Martins, da sua equipa técnica e também dos jogadores. Há que continuar com esta seriedade e confiança até que estejamos completamente a salvo.

Não pude ver o jogo mas estranho a titularidade de Fidel, tendo em conta o histórico e a provável saída no final da época. Independentemente de ter jogado bem, eu preferia que a oportunidade tivesse sido dada a quem tenha mais possibilidades de singrar no Sporting.