Vejo muitas semelhanças no sub rendimento de alguns jogadores da B e o caso do joao mario antes de ir para setubal , estão completamente estagnados no nível da 2 º divisão , precisam de outro estimulo competitivo .
Uma autêntica vergonha a gestão que tem sido feita nesta equipa B. E o principal responsável, por muito que custe dizer, é o presidente. Ou não é ele que manda no clube?
Dada a atual conjetura, era ele que já tinha de ter obrigado Jesus a ceder, sempre que possível, alguns excedentários a esta equipa. Mas lá está, quando se contrata um treinador deste tipo, contrata-se o “pacote completo”, com as coisas boas e más…
Para Jesus só existe o Sporting A, mas para o presidente não, como tal, já deveria ter prevalecido a sua autoridade. Mas não, o que parece é que ninguém ousa “afrontar” o catedrático, pois este é muito sensível e se for contrariado pode querer acelerar o seu próximo passo na carreira… Eu também prefiro ver a B no CNS e ser campeão, mas que Jesus faz o que quer e bem lhe apetece, isso é claro. Enfim, danos colaterais…
O mais fácil é bater no pobre do João de Deus e nos jogadores, mas isso para mim são balelas… O treinador, só para lembrar os mais distraídos, é o mesmo que na época passada pegou na equipa em cacos e não foi campeão por pouco. Tinha Wallyson, Palhinha, Gelson, Rubio, Nuno Reis, Luís Ribeiro e os que ficaram (Geraldes, Podence, Gauld…) e que agora se estão a “queimar” por esta equipa não ter sido devidamente encorpada.
Só hoje poderiam ter vindo ajudar Esgaio e Tobias, por ex., mas nada… Quando abrirem os olhos talvez já estejamos a disputar um fervilhante derby no campeonato PRIO, com o recreativo do seixal, que teima em copiar tudo o que fazemos, até as cagadas!!!
[member=21963]Rocky, muito mal estaria o clube se voltasse a esses tempos de se despedir alguém só porque não vence há meia dúzia de jogos ou se despedir alguém porque as bestas no tribunal da treta, aplaudiam de pé jogadores que iam para os outros clubes ainda por cima da corrupção e assobiavam os nossos, que esses tempos nunca mais voltem.
Que dizes se mudarmos de treinador os miúdos vão vencer até ao final? Garantes-me isso?
Mentalidade no tugão nunca mais muda, coloca os olhos no treinador do Arsenal, sempre a “vencer” está há 20 anos no clube, venceriam mais se mudassem? Não acredito!
Depois, repara, subiram há nossa equipa A, Tobias, Semedo, Matheus, Gelson as vezes Podence, temos que decidir e a meu ver estamos a decidir muitíssimo bem ou queremos que os jogadores subam para a equipa A ou que se mantenham na B, ora se mudam é muito difícil um treinador fazer mais do que o que tem sido feito.
E repara, falei nos que mudaram para a A, mas não nos podemos esquecer dos que foram emprestados, Palhinha, Iuri, entre muitos outros, não se pode ter tudo o importante que é que os jogadores passem para a A, isso está a ser feito o resto, são tretas.
Diz-me lá ai com a mentalidade que apregoas quantos jogadores tem o líder da segunda liga na sua equipa A?
Nesta matéria não se trata de se ser mais ou menos Sportinguista, nunca aqui disse que era mais Sportinguista que ninguém, agora não tenho é por hábito criticar o que é meu.
Exigências? Sim tenho, mas para comigo e só mesmo com aquilo que controlo, para o que não controlo limito-me há minha insignificância e não me acho mais que nada nem que ninguém.
Tu achas que deves criticar tudo e todos e que tal pensares que eu também tenho o direito de aplaudir tudo e todos, é assim algo de muito difícil ou nem por isso que dizes?
Um dos maiores problemas foi precisamente os excedentários na B! Jogadores desmotivados, sem perspectiva de carreira no Sporting e a contaminar os miúdos.
Exactamente o que aconteceu no ano passado, até Janeiro. No ano passado deu-se a volta após a limpeza, esta época, até porque a qualidade é inferior, o grupo afunda-se.
Já o disse. Matheus quando não está na A e Tobias podem perfeitamente jogar nos Bs, treinando nos As. Ou Paulista, não estivesse lesionado.
De resto, não faz sentido. Não é uma incoerência com o projecto a solução para o mesmo.
[member=21963]Rocky, nem eu tenho nada contra ti por amor de Deus, estamos apenas a conversar, tu com as tuas ideias, eu com a minhas, nada mais que isso, lá no fundo poderás achar, é pá, mas este gajo tem umas ideias parvas, pois…mas terás sempre que pensar também que posso estar a pensar o mesmo de ti e tudo se resume a isto.
São formas de pensar diferentes, apenas isso, sou do tipo que se fazes o teu trabalho da forma que melhor sabes e podes, com esforço e dedicação, tens o meu total apoio, seja na vida particular ou neste caso como treinador da nossa equipa B, não acredito em facilidades seja para quem for e não sou crente em que A é melhor que B, bastaria veres o caso do rasga camisolas, era TOP e coiso e Special One e coiso e de repente, nem cheiras e metes nojo, és dos piores treinadores que algum dia o Chelsea teve, vê lá tu o homem que um dia conseguiu levar o Chelsea a campeão 50 anos depois, saiu tipo ratinho pela porta dos fundos, mas há e tal dizem outros que não o Rui Trindade, mas e a indemnização, isso são tudo tretas, falo unicamente de seres TOP e passado uns meses seres uma trampa, no futebol a bola entra és o maior, a bola não entra, tens sempre os espertos que dizem logo que não prestas e tudo se resume a isto.
O problema é do treinador João de Deus? Não me parece, como te expliquei anteriormente, penso terem sido feitas muitas mexidas que considero favoráveis à nossa equipa A, como da equipa B quero um único objectivo ou seja, trazer o máximo possível de jogadores para a A, acredita se puderem ser todos agradeço, obviamente desde que tenham qualidade, por mim está tudo bem, podemos ficar 1 lugar acima da linha de agua que para mim chega, quero é que para o ano possamos contar com Wallyson, Palhinha, Iuri, isso sim interessa-me, o resto há bom Português, serve para encher chouriços.
Se fores ver os meus posts sobre Marco Silva, irás perceber com alguma facilidade que nunca coloquei o seu trabalho em causa, pelo que fazia como treinador da equipa, mas sim pela atitude que tinha para com o clube, o Presidente e a comunicação social, o treinador para mim é a pessoa que gere a equipa e sempre que tem algum problema transmite ao seu patrão ou seja, ao Presidente, nada mais que isso, treina os que lhe coloco há disposição ouvirei a sua versão sobre A ou B que ele ache necessário, mas a ultima palavra será sempre minha, queres assim, óptimo, és o meu treinador, não queres, existem mais treinadores, ponto.
Seja o treinador João de Deus, o Jorge Jesus ou até o melhor do Mundo, para mim é igual, pois existe o líder, neste caso o Presidente Bruno de Carvalho e depois existem todos os serviçais por ele escolhidos, se um dia este treinador ou o principal, colocarem a pata na poça como fez Marco Silva que chorava em direto pelos jogadores ou que respondia aos jornalistas sobre o que não lhe dizia respeito, passando assim a meu ver acima da hierarquia, “morreu” enquanto não o fizer pela minha parte João de Deus pode ficar até ao fim dos seus dias e o mesmo se passa em relação a Jorge Jesus.
Dos treinadores peço apenas o seguinte, ver dedicação por parte de todos os jogadores ao seu comando, quem não estiver de acordo com as suas ordens sai imediatamente, seja o melhor ou o pior, isso de Carrillos para mim vale zero, é a equipa que me interessa e após isso respeitar sempre e em qualquer circunstancia o líder.
Quando falo em excedentários (“terceiras escolhas”) refiro-me essencialmente a esses, mais o Esgaio, que também já jogou com vários desta equipa e só lhe fazia bem… Nunca me ouviste dizer que queria aqui schelottos ou shikabalas.
E aqui, ao contrário do que o Jesus fazia no seixal, também gostava de saber porque alguns jogadores que vêm de lesões não começam por ganhar ritmo na B. Até o Barcos podia ir aqui “aquecendo” e ao mesmo tempo dava uma ajudinha…
O João de Deus também foi despachado de mais do que um clube… este não seria o primeiro. E eu nem conheço bem o trabalho do Valente.
A comparação com o Castro (e com o Hélder) já é mais justa, porque os três treinadores tinham e têm à sua disposição plantéis de grande qualidade/talento para o que é a II Liga.
Nessa comparação, o pior será o Hélder. O Castro não é fantástico, está até bem longe disso, mas é melhor que o João de Deus.
É preciso notar o plantel que o Sporting tinha o ano passado… vou recordar novamente nomes: Luís Ribeiro (já batido e bom GR), André Geraldes (salvo erro fez vários jogos), Mauro Riquicho, Mica, Nuno Reis, Tobias Figueiredo, Domingos Duarte (pouco utilizado…), João Palhinha, Wallyson, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Gelson Martins, Matheus Pereira, Daniel Podence, Dramé, Diego Rubio (fez meia época).
Sugerir que este plantel não é incomensuravelmente melhor que aquele que o Porto tinha (aliás, do Sporting, 3 destes jogadores já passaram aos A numa questão de um ano, Tobias, Gelson e Matheus, e o Podence, Wallyson e Palhinha também já tiveram indicações de que podem subir) é algo que legitimamente não consigo fazer.
Que JdD é melhor que o Dominguez, é. Se é bom e se serve? É possível achar que não, ou já deixou de ser?
PS - Apesar disso, sou contra mexidas a meio da segunda volta na Equipa B, pelo que até final da época não mexia e esperava que o JdD (que está a 19 pontos do Luís Castro, e ainda tem um jogo a mais) conseguisse manter a equipa na II Liga, acabando o Campeonato de forma digna.
E queres recordar os nomes que o Porto tinha o ano passado?
:
E hoje lidera o campeonato. Por isso não percebo as loas a um e não a outro, quando também o JdD o ano passado fez uma óptima carreira mesmo depois daquela primeira metade com os problemas que se sabe. E por isso renovou por 3 anos por quem está lá dentro e acompanha o trabalho e, suponho, a concordância do Jesus.
Acho que tinham um bom plantel (este ano também o têm), mas acho que nós tínhamos melhor.
Os 11 jogadores mais vezes titulares pelo Porto nesse ano foram: Kadú, David Bruno, Zé António, Lichnovsky, Rafa, Podstwaski, Francisco Ramos, Leandro Silva, Maciel, André Silva, Victor Garcia.
Os nossos 11 foram: Luís Ribeiro, Riquicho, Nuno Reis, Sambinha, Mica, Wallyson, Gauld, Podence, Dramé, Gelson e Diego Rúbio.
Na soma de ambos os 11, daria um onze com L. Ribeiro, Riquicho/Garcia, Nuno Reis, Lichnovsky, Rafa, Podstawski/Ramos, Wallyson, Gauld, Gelson, Podence e Rúbio. 7/8 do Sporting, 3/4 do Porto. E sim, acho que o ano passado o Rúbio esteve e estava melhor que o André Silva (e o chileno teve um desempenho incrível no rácio golos/jogos).
Quanto ao resto, não percebes, e bem, porque não existe. Não há loas ao Luís Castro, que no máximo pode ser apelidado de bom, e no mínimo de mediano (provavelmente, o mais racional será o adjectivo “razoável”). Nunca de fantástico ou brilhante. Há é uma avaliação pior do João de Deus (que poderia ser classificado de “mau”).
Cada um com a sua opinião. Tu gostas e achas bom. Há quem não goste e ache fraco. That’s it.
PS - Jesus está-se um bocado a cagar para quem é o treinador da B do Sporting. Tal como acontecia no Benfica, onde o treinador era o mago Hélder Cristóvão.
Mas um jogo mais uma derrota. A distância à linha de água voltou a baixar e é agora de quatro pontos. Mantendo o desempenho que temos tido vamos acabar o campeonato aflitos. É urgente fazer alguma coisa, daqui a alguns jogos poderá ser tarde.
Marcar uns jogos em Alvalade com entrada gratuita para sócios podia ajudar.
Temos de ganhar 2/3 jogos para selar em definitivo a manutenção.
Não somos das que está em pior situação, ainda temos oxigénio, mas convém não dormir à sombra da bananeira porque matematicamente nada está garantido.
Acredito que a manutenção não estará em causa e que ainda vamos pontuar o suficiente, mas há que abrir a pestana.