[center]Guarda-Redes: Ricardo Neves e Vítor São Bento Defesas: Hugo Ventosa, Roni, Filipe Barros, Delmiro, Diogo Coelho e Diogo Silva Médios: Carlos Rodrigues, Osama Rashid, Thomas Agyiri, Márcio Sousa e Bruno Loureiro Avançados: Iuri Gomes, Harramiz, Edinho Jr, Ramiz Pasiov, Julián Montenegro e Tiago Leonço[/center]
[center]Últimos Confrontos: Sporting CP 5-3 Farense | Época 2014/2015
Sporting CP 3-3 Farense | Época 2013/2014
Sporting CP 3-2 Farense | Época 2003/2004[/center]
É bom que se mostre bem mais qualidade do que se mostrou no último jogo, que foi uma verdadeira miséria, especialmente na 2º parte onde erramos muito defensivamente e no ataque não se conseguia fazer uma jogada com pés e cabeça.
Embora não seja extra Sporting, quando vejo outras equipas é para apreciar um bom futebol e não estar a ver por esforço. Gosto de ver futebol de qualidade. Na equipa B gosto de ver os miúdos e a sua evolução e devido a esta gestão do plantel e futebol muito paupérrimo, não me está a dar gosto ver a equipa B.
Como apreciador da II Liga, sempre fui contra as equipas B, só vêm atrapalhar a competição, desvirtuar brutalmente a mesma (é fácil oferecer 3 pontos a um clube amigo e depois dificultar o jogo a um rival dessa equipa, metendo 2 jogadores da equipa principal) e transformar uma Liga equilibrada numa monstruosidade com 24 equipas, 46 jogos por ano só aqui, jogos a meio da semana com 100 pessoas no estádio.
No nosso caso, Sporting B, então nem vejo o aproveitamento desta equipa para que os da equipa principal rodem quando vêm de lesões ou não têm rodagem na equipa principal. O inverso ainda está para se ver. Não seria melhor opção meter os jogadores em equipas na I Liga?
Assim acabamos por ter 2 plantéis enormes, quando poderiamos ter um plantel de 22 jogadores na 1ª equipa (2 por posição) e outros 22 aqui. Quando houvesse um problema com lesões e castigos, subia um jogador da B para a A. Quando um jogador baixasse de forma na A, passava para a B. Ali poderia voltar a recuperar forma. Tambem se retirava um pouco o estigma de estar na B, passaria a ser algo natural a migração de jogadores de uma para a outra equipa.
Nos moldes atuais é um sorvedouro de dinheiro e não acrescentam muito em termos de competitividade do plantel principal que não fosse possível fazer com empréstimos.
Quando a A começar a B ainda não acabou sequer…
Jogava com:
Guilherme Oliveira
Riquicho
Sambinha
Domingos Duarte
King?
Fabinho
Gauld/geraldes
Podence
Matheus
Ponde
Mama Baldé
Em 4-4-2 já que estamos numa de adoptar o sistema da A
No entanto não sei até que ponto não será uma boa medida criarem um campeonato apenas de equipas B. Pensando na 2º liga é muito mau para as equipas este calendário e esta sobrecarga de jogos, sendo que nem compensa a nível financeiro. Uma liga para equipas secundárias não seria mal pensado.
Os grandes nunca tiveram interesse e jogavam com os juniores e os que não contavam para a equipa A (género Talles) os outros usavam as equipas A porque jogavam contra os grandes.