2ª Liga 2015-16 [20ªJ | 09/12] Sporting CP B 1-0 Aves [Sporting TV | 15:00]

Subir era bom :mrgreen:
Temos que tentar levantar o Caneco. :victory:

Já leva 41 jogos na B, sempre em grande destaque. Mais do que merece começar a treinar com a equipa A a partir de Janeiro, ou no mínimo empréstimo a uma da 1ª Liga na segunda volta, para volar à A na próxima época. Quando às características, um jogador com a qualidade dele adapta-se sem problemas a várias posições, é só o Jesus querer.

Podia ser o nosso Luka Modrić.

E andava o Ponde no banco constantemente para jogarem as vedetas Viola, Cissé e até Sakho. :clap:

E a forma ridícula com que o Labyad falha o chuto? ::slight_smile:

Prioridade absoluta despachar este marroquino + Viola+ Cissé+ Rosell em Janeiro! :arrow:

Tenho dito isso várias vezes. Está o Mama Baldé adaptado a defesa direito, ao invés de estar a dar luta ao Ponde, ou até mesmo a fazer parelha na frente com ele, quando temos um de origem que nem um jogo completo tem realizado. Elói também nem vê-lo… Rafael Barbosa pouco tem jogado ultimamente também. Caicedo sempre ficou ou não? Um autêntico mistério. O Ivanildo esteve lesionado e também nunca mais jogou, não sei se já terá recuperado.

Bom trabalho, Bravos Leões!! :clap:

Muito bem, estávamos obrigados a voltar às vitórias e não vacilámos :great:

Antes de mais, vou começar por discordar contra quem acha que esta equipa b tem sido um desperdicio. Nunca até agora, os jogadores vieram tão bem preparados para a equipa principal.

Claro que não se podem aproveitar todos!

Ryan Gauld a desanimar? Não digo que não. Concordo com quem acha que esta segunda liga é muito mais de luta do que de técnica, e nesse sentido, acho que o Gauld cresceu imenso como jogador. Não foge do choque, e apesar de franzino, tem ganho massa muscular e já aguenta “n” cargas por jogo. Está sem dúvida um jogador mais completo, mais maduro e pronto para outros vôos. Na senda do J. Mário, ou é emprestado ou integra a equipa A.

Geraldes tem muita magia, mas não creio que tenha ainda a consistência do Gauld. É mais fraco fisicamente, mas tem tudo para dar um grande jogador. Também admito que já está a mais na segunda liga.

Por último, temos o Pdence que me tem calado, eu que apesar de gostar de o ver jogar até aos Juniores, não acreditei nele pelas exibições na B. Calou-me, como acredito que esteja a calar muita gente. Perdeu a vergonha, e faz a cabeça em água jogo após jogo aos defesas, seja eles quem forem. Muito bom no último passe, fraco em remates de meia distância como também já referiram.

Resumindo, para os defesas (domingos duarte essencialmente), esta Liga é uma prova de fogo, tal é a confusão na sua parte do terreno muitas vezes, e tantos são os lançamentos para as suas costas, lances em que é mais fácil de falharem.

Palhinha, Iuri Medeiros, gelson, matheus, são já uma certeza. Pronto para entrar o Gauld e o Wallison caso não paguem os 15M. Geraldes e Podence candidatos a empréstimos para ganharem mais “estaleca”.

Estaremos assim tão mal? Será que teria sido possível sem a equipa B?

O Ponde, ainda não me convence, tive pena de ver o Betinho ser desaproveitado, na senda do Nelson oliveira dos lamps. Um avançado fixo e outro móvel, que sobressaíram na sua geração e que não creio terem sido aproveitados.

Alguém sabe se o Rubio tem feito alguma coisa de jeito?

Parabens aos nossos miúdos, e tal como no passado 4 jogadores faziam aquela equipa jogar (Geraldes, matheus, gauld e gelson) temos agora uma linha a 3 de gauld, geraldes e podence a desequilibrar. Falta ainda um médio defensivo que tenha dois pés para ajudar um pouco. Poderia ser o Slavchev, que nem sei o que anda a fazer.

Avançados procuram-se, só temos o Ponde.