2ª Liga 2015-16 [20ªJ | 09/12] Sporting CP B 1-0 Aves [Sporting TV | 15:00]

Nem 8 nem 80.
Claramente que este não é o cenário ideal, mas ainda há jogadores a evoluirem e a crescerem na equipa B, por isso a utilidade está longe de ser nula.

Nula?

Tendo em conta a evolução de vários jovens, alguns integrados na A, outros emprestados a equipas de primeira liga e outros em destaque na B, dando todos os sinais que têm um grande futuro pela frente, é uma opinião que me custa a perceber.

Não é bem assim.
Isso é claramente uma visão exagerada.
Tens algum entulho, cuja solução infelizmente não passará por impedi-los de jogar. Mas são quantos? Uns 4?
Mesmo assim continuas a ter bons valores que podem vir a dar alguma coisa como Podence, Ponde, Pedro Silva, Baldé, Domingos Duarte, Geraldes, etc.
Portanto, daí a utiilidade nula vai uma distância.

Idem. Hoje entrámos muito bem, mas fomos abaixo porque fisicamente a equipa deu o berro. Geraldes e Gauld, os “motores” do meio campo não entraram na 2ª parte.

Sorte no resultado, o mais justo seria o empate.

Uma mentira dita mts vezes não se torna verdade.

Utilidade nula?
Gelson e mateus não lhes valeu a pena passar pela B?
João Mario e Esgaio igual?

Eu as vezes acho que o povo pensa que isto é meter miudos a jogar e nasce crakes…

Em algumas “fornadas” sairam grandes jogadores ou jogadores uteis.
Em outras sai so gaijos mediocres como é normal.

Se tds os anos tirar mos 1/2 jogadores da B é mau?
Em algumas épocas até poderam sair mais e noutras menos mas jogadores para jogar no Sporting que quer titulos não é o mesmo que jogadores para jogar no Sporting que joga na primeira divisão…

Pedro Silva, Domingos Duarte, Geraldes, Gauld, Podence e Ponde: nada a dizer. Fokobo, Ruben Ribeiro, Mama Baldé e Zezinho tb são da casa, não os conseguimos é colocar em lado nenhum.

Labyad, Viola, Cissé, Sacko e Sambinha… estes sim, concordamos todos.

Poderei ter exagerado quando digo nula, mas para mim é perto disso.

Eu vejo a equipa B como um passo para chegar à equipa A. Se depois da B são emprestados, significa que a sua preparação na B não foi suficiente para chegarem à equipa A e tentamos que o empréstimo resolva as debilidades do jogador.

Olhando para a equipa que jogou, vejo claramente o Geraldes, Ponde, Podence e Gauld (tinha-me esquecido) com capacidade para voos maiores mas o resto é uma manta de retalhos.

Já para não falar que não temos fio de jogo, pelo menos do que tenho visto dos jogos em casa.

Andam a jogar constantemente ao domingo e à quarta…claramente os melhores jogadores da equipa estão se a ressentir (Gauld e Geraldes), e nas segundas partes a equipa quebra

:beer:

Parabéns pela vitória! :victory:

Não sei é dito ou não muitas vezes, mas é a minha opinião. Podes refutar agora não digas que estou a tecer este comentário por estar a ser influenciado pelo que é dito ou não dos miúdos. Podes ver pelo meu histórico que nem tenho por hábito comentar os jogos da B mas hoje achei que foi fraco (assim como outros jogos) e que estamos a dar minutos a jogadores que nem vale a pena.

Preciso meter um junior que ter certos elementos a jogarem.

Este tema da equipa B do sporting dava uma bela discussão via TeamSpeak com um moderador.

Boa vitória.

Sempre em frente Sporting! :mais:

Essa passagem não é linear. Nem depende muitas vezes da qualidade dos jogadores.

Veja-se João Mário, por exemplo. Que foi emprestado.

E fora do contexto da B, quantos não temos hoje na A, nucleares, que precisaram de rodar até aos 21, 22 anos?

Pedro Silva, Domingos, Gauld, Geraldes e Podence são os mais talentosos e estão a jogar e a crescer. Já é o suficiente para concluirmos da utilidade deste projecto.

Os excedentários estão a mais? Obviamente.

Discordo em absoluto. É uma ideia que se tem difundido desde o regresso das equipas B e que não corresponde à verdade para a realidade dos 3 grandes e muito menos para nós, Sporting.

A equipa B serve para dar um contexto competitivo (muito) superior aos jovens mais promissores que venham dos nossos juniores e aos jovens jogadores contratados de campeonatos periféricos como são disso exemplo Gauld ou Slavchev (e com resultados bem diferentes claro está). Como bónus deve servir ainda para dar minutos aos jogadores menos utilizados da equipa principal, algo que praticamente nem sequer tem sido feito e que caso fosse recolheria aqui as críticas do costume acerca do “tapar” jovens jogadores que poderiam estar a jogar no seu lugar.

A equipa B não é um trampolim para a equipa principal. O curso “normal” para um jogador da B não é ser promovido à equipa principal de um clube como o Sporting. A equipa B é uma espécie de purgatório e cabe a quem lá está lutar para ascender aos céus. É possível, vejam-se os casos de Esgaio, Tobias, Gelson e Matheus todos neste momento na equipa A, mas é, e tem de ser, muito complicado.

Há mais casos de jogadores que explodiram na B…o caso do Bruma, que só não está na A porque é burro que nem uma porta

Geração de '84(a seguir à de, entre outros, Quaresma e Hugo Viana): Zero jogadores aproveitados.

Geração de '87(a seguir à de, entre outros, Moutinho e Veloso): Zero jogadores aproveitados.

Geração de '91: Cédric.

Geração de '92: William.

Geração de '95: Geraldes, Palhinha, Domingos Duarte, Podence, Gelson Martins.

Geração de '96: Matheus Pereira, Rafael Barbosa…

Parece-me tudo normal por aqui.

O João de Deus com a matéria prima que tem está a fazer resultados acima da média.

Agora é esperar por Janeiro e que haja limpeza como o ano passado

Um jogo fraco da nossa equipa que depois de fazer o golo e também de estar bem, pouco mais fez do que defender. Pelo menos não sofremos golos e fica a vitória.
Duas notas: uma para Domingos Duarte que a cada jogo que faz revela-se mais seguro e sólido, raramente comete erros e tem bom posicionamento para cortar os lances do adversário. É o patrão da defesa na B, é um jogador à imagem do Paulo Oliveira e arrisco-me a dizer que será superior ao Tobias Figueiredo.
A outra para Baldé, não está a jogar na sua posição natural mas acho que se continuar assim estará ali um bom lateral direito, tenho gostado muito das suas prestações.

[member=13415]Dakine, obrigado por esses dados. Falta ai a geração do adrien e joão mário não?

Há algum site/listagem que mostre as gerações e os que vingaram na nossa equipa A?