O gajo tem uma facilidade de drible curto que choca. É pena é ainda não ser muito assertivo no momento de soltar. Há sempre mais um drible, quando já não deveria haver mais um drible.
Mas é um prodígio no 1vs1 em espaços curtos. Até mais que Matheus e Gelson. E, sinceramente, mais do que qualquer outro em muito tempo (Nani).
Por acaso até nem acho. É muito inteligente a jogar. Tem uma ou outra situação em que isso acontece, mas não acho que seja “regra”. Também por isso acho que o Jesus vai acabar por lhe dar oportunidade, porque a facilidade com que cria desequilibrios individuais é chocante.
Enquanto escrevo, mais um golo do Geraldes pela 2ª vez
Eu não disse que era regra. Ele é inteligente, e ao nível do passe e da visão de jogo ele também sabe muito. Mesmo neste jogo ele conseguiu isolar os colegas umas 2 ou 3 vezes. É notório que é um jogador que não se destaca só pelo drible.
Simplesmente tem diversas ocasiões que se excede. E não foi por acaso que, no ano passado, foi de certa forma ultrapassado quer pelo Gelson, quer pelo Matheus. E é preciso ter em conta que quando começou a temporada, o Podence estava bem à frente nessa hierarquia dos extremos.
É bom ver que ele não se deixou ir abaixo.
Ilusiona poder imaginar este puto a desmembrar defesas ali na frente.
Só consegui ver o final do jogo, mas claramente há que destacar o Podence e o Francisco Geraldes, os dois elementos em maior destaque do que vi.
Uma palavra para o Rúben Ribeiro. Não é que tenha feito um jogo extraordinário, mas do que vi penso que esteve bem. Não percebo porque motivo era constantemente preterido pelo King, que não lhe é superior em nada a não ser em velocidade e idade.
Positivo também o facto do Ponde ter marcado dois golos. A ver se tem uma sequência de vários jogos seguidos a titular. Precisa de jogar, ganhar ritmo e até alguma alegria a jogar futebol, parece-me. Acredito que tem mais para dar.
Podence, Geraldes e Gauld têm obrigatoriamente que jogar na Taça da Liga, podendo ainda mais um, ou outro jogador, ser chamado eventualmente.