2ª Liga 2014-15 [42ªJ | 02/05] Porto B 0-1 Sporting CP B [15:00 | Porto Canal]

Ribeiro, Riquicho, Reis, Domingos, Jonathan, Wallyson, Fábio Martins, Gelson, Matheus, Podence, Rúbio

O Riquicho está castigado.

Acho que o Nuno Reis também chegou a fazer a posição em Olhão.

Obrigado! Não tinha visto.

Preferia ver o Araújo na B e o Jorge ter jogado nos júniores, mas do mal o menos, antes isso que um central.

Sim tanto que fez que foi onde principalmente jogou, nunca mais aconteceu depois, perdeu a pouca rotina que tinha e teve muito mal a defesa direito, ainda bem que nunca lhe mais aconteceu isso.

Ribeiro, Jorge, Reis, Domingos, Jonathan, Wallyson, Fábio Martins, Gelson, Matheus, Podence, Rúbio

Atendendo à convocatória seria isto. No entanto, deve sair o Domingos para jogar o Sambinha e o Fábio também deve ficar no banco entrando o Rabia (para 6 e avança o Wallyson para 8 ).

Luis Ribeiro, Jorge Silva, Nuno Reis, Domingos, Mica, Rabia, Wallyson, Matheus, Gelson, Podence e Rubio

Contudo, jogará certamente Sambinha no lugar do Domingos e provavelmente o Jonathan no lugar do Mica.

Não desgostava de ver o Zezinho no meio campo no lugar do Matheus (aí Matheus, ou o Podence, iria para o banco), contudo e tendo em conta a escassa utilização do Zezinho, duvido que jogue a titular.

O Matheus tem jogado a 10?

[member=17775]Romão Romero:

No último jogo jogou a 8, atrás do Geraldes.

Neste presumo que jogue a 10, acho que é o que faz sentido. Atrás joga o Wallyson e, provavelmente, Rabia.

:great: com essa do 8 fiquei pasmado

Eu também, quando vi, mas só lhe faz bem. Tendo em conta as suas características especificamente acho que lhe fará mesmo muito bem passar pelo corredor central e pelo meio-campo. Ser obrigado a definir mais vezes, e melhorar, através do passe, e ser obrigado a pensar e executar mais simples e rápido (de primeira, às vezes) porque recebe pressionado, aumentando assim a velocidade com que lê o jogo (algo que o Podence por exemplo não precisa, tem características diferentes, menos “Neymar” e mais “europeu”). Obrigá-lo a não ir sempre para o drible.

Basicamente, acho que foi bom ter feito aquele jogo a 8, e que agora deve continuar na posição 10 (Matheus, Podence, Gelson, têm todos demasiada qualidade para um ficar no banco). Para o ano que se assuma mais na B (tem sentido naturais dificuldades comparativamente ao “passeio” que é os júniores), já como extremo. Até porque depois deste só faltarão mais 4 jogos.

Compreendo a ideia…

Quanto a 11s, só continuo com a dúvida do Rabia e a questão contratual do Reis…
A ver se hoje vejo o jogo que não tenho tido oportunidade.

Espero também que com estas renovações recentes,
não comecemos outra vez a época com um plantel grande demais.

Tendo em conta os convocados, acho que jogará o Jorge Silva a lateral direito e o Rabia no meio campo. Com Wallyson, Matheus, Podence, Gelson e Rubio lá na frente… cuidado Porto :twisted:

Luis Ribeiro
Jorge Silva
Reis
Sambinha
Jonathan Silva
Rabia
Wallyson
Matheus
Gelson
Podence
Rubio

Dá mesmo no Porto Canal?