2ª Liga 2014-15 [31ªJ|01/03] Freamunde 0-0 Sporting CP B [11:15|Sport Tv 1]

Deviamos pelo menos ter marcado um golo. :inde:

:arrow:

Terminou. Enfim… Podia ter sido pior. Gostei do Ewerton e do Palinha.

Continuo a dizer que na equipa B os resultados não são o fundamental.
E apesar de tudo o Sporting ganha mais do que perde.

Jogar nestes campos, ainda por cima ultra bairristas, como é o caso de Freamunde, nunca é fácil. Nem que lá fosse a equipa A.
Relembro o Vizela para a Taça.

Considero o resultado bom, contudo a exibição foi fraquinha…

Isso pode vir a mudar. Eu antes não via potencial nenhum no Luís, agora acho que é o sucessor natural do Rui.
Evoluiu muito, nunca pensei.

pelo que vi do stream o campo deles estava vazio, pelo menos as bancadas filmadas…

fraco jogo, ja alguem tinha dito que este Freamunde apesar de estar a lutar pela subida nao jogava nada e assim se provou hoje, o relvado tambem me pareceu muito fraco

Sambinha, Palhinha, Gelson, Ewerton e na minha opiniao mesmo o Gauld estiveram bem

Jogo muito pobre. Wallyson e Gauld, dos piores jogos que já os vi fazer :menos: :menos:. Enorme quantidade de passes falhados :menos:. Gelson tem de aprender os momentos do jogo, nomeadamente quando passar a bola, quando segurar, quando ir para o 1x1, enfim, tem de crescer e melhorar a capacidade de decisão. Rúbio, sem bola, muito lutador (deve ter sofrido + de 10 faltas…). Bem os centrais, muito certinhos.

É difícil jogar quando se tem um arbitro deste!! O amarelo a Palhinha e Wallison é qualquer coisa de surreal nem falta era!! Depois falta constantes contra nos que não existem, falta dos adversários que não são assinaladas constantemente!!
O jogo O Palhinha dá uma segurança defensiva que esta equipa nunca tinha tido, e não complica sai sempre bem e rápido para o ataque nisso é o jogador que faz circular bola mais rápido como deve ser num trinco e ainda quando mete o pé ganha quase sempre o lance!! Estou a gostar imenso!

A questão não é propriamente a quantidade de público, mas o ambiente, envolvência, condições.

Recordo outra vez Vizela, que até jogou a lado em Moreira de Cónegos e recordo que o Sporting até tinha mais adeptos no estádio.

Empate mais que justo destaco a nossa defesa esteve muito bem.
Geraldes esta tambem a evoluir ja gostei dele nos jogos na equipa A e tem jogado bem tanto na esquerda como na direita.
Ewerthon sempre seguro limpou tudo.
Riquicho tambem esteve bem.
Palhinha da grande poder no meio campo .
Gauld muito apagado nao pegou no jogo.
Rubio muito lutador mas quando o jogo nao chega e mais complicado mas entrega-se muito ao jogo.

Espero que sim! :great: mas cá está é só uma opinião!

Concordo! Ele tem um vicio que o Rui Patrício também tinha é em vez de sair a jogar mais vezes tenta por a bola na frente, de resto pode a vir a ser um grande Guarda Redes.

01-03-2015
“Fomos muito fortes”

Pela segunda jornada consecutiva o Sporting ‘B’ empatou a zero, e pela segunda jornada consecutiva o Sporting ‘B’ voltou a parar o líder da II Liga, desta vez em Freamunde.

Por isso, o técnico João de Deus revelou-se satisfeito com a prestação dos seus jogadores que, diz, têm evoluído jogo a jogo e treino a treino. “É um processo contínuo. Vamos evoluindo jogo a jogo e treino a treino. É isso que tem acontecido, os jogadores têm ganho cada vez mais consciência de que se formos fortes na defesa e estabilizarmos o jogo teremos maiores possibilidades de obter bons resultados e com maior naturalidade”, revela.

Quanto à partida, o técnico setubalense disse que ficou bem patente o porquê de o Freamunde ser o actual líder do campeonato. “Esperávamos o jogo que acabou por acontecer. Percebeu-se o porquê de o Freamunde ser o actual primeiro classificado. Fizemos uma boa prestação na primeira parte, mesmo condicionados pelo tipo de jogo do adversário conseguimos criar a melhor oportunidade do jogo, em que o Sacko isolado não conseguiu marcar. Na segunda parte fomos mais solidários porque o Freamunde também queria outro resultado para manter vivo o sonho legítimo da subida. Sabíamos que as dificuldades iam subir mas voltámos a provar que estamos num bom momento. Fomos muito fortes”, sublinha.

Por fim, o técnico fez também referência ao próximo encontro frente ao Tondela, equipa que também se encontra nos lugares cimeiros da classificação. “Travámos o líder do campeonato nestes duas últimas jornadas e estamos preparados para vencer o Tondela no próximo fim-de-semana, uma equipa que também tem uma palavra a dizer na luta pela subida de divisão”, conclui.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_deusfreamunde_010315_142059.asp

01-03-2015
“Pensar já no próximo jogo”

André Geraldes foi hoje chamado para o lado esquerdo da defesa do Sporting B, tendo feito uma actuação muito positiva frente ao actual líder do Campeonato Nacional da II Liga. No final do encontro, o lateral mostrou-se confortável com a posição ocupada e satisfeito com o resultado obtido em Freamunde, projectando já a próxima partida com o Tondela.

“À direita ou à esquerda da defesa, não é diferente porque quero sobretudo ajudar a equipa. Vínhamos aqui com a intenção de ganhar mas, num Campeonato como a II Liga, empatar fora não é um mau resultado”, começou por referir na zona de entrevistas rápidas após o encontro, completando: “Agora é pensar já no próximo jogo”.

“O meu objectivo é sempre poder jogar, seja na equipa A ou na equipa B, para ajudar o Sporting. Desta vez fui opção para a equipa B e vou continuar a fazer o meu trabalho”, concluiu.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_geraldesb_010305_142063.asp

01-03-2015
‘Leões’ empatam em casa do líder

O Sporting B impôs hoje de manhã um nulo em Freamunde, frente ao actual líder do Campeonato Nacional da II Liga, em jogo a contar para a 31.ª jornada da competição.

A primeira parte acabou por ser marcada pelo equilíbrio, com os visitados a visarem a baliza de Luís Ribeiro através de remates de meia-distância e o Sporting B a tentar explorar sobretudo os lances de transição rápida. Sacko, com um disparo às malhas laterais, teve nos pés o lance de maior perigo ao longo dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, as características do encontro mantiveram-se, com os jogadores de ambos os conjuntos a terem menos margem na luta do meio-campo face aos muitos cartões amarelos exibidos pelo árbitro Paulo Baptista. Ainda assim, continuaram a escassear as oportunidades flagrantes de golo nas duas balizas. Apenas no período dos descontos, Dally, na sequência de um bom trabalho individual, obrigou Luís Ribeiro a uma intervenção mais complicada.

No final, o nulo acabou por premiar a boa organização defensiva e maturidade dos ‘leões’ frente ao actual líder da II Liga e equipa menos batida em casa e da competição, num terreno muito pesado e adverso à posse e circulação de bola.

Com este resultado, o Sporting B sobe provisoriamente ao sétimo lugar da classificação com 47 pontos (13 vitórias, oito empates e dez derrotas), aguardando agora o desfecho de todo o resto da jornada. Na próxima ronda, o conjunto ‘verde e branco’ recebe o Tondela, outro candidato à subida que ocupa actualmente a terceira posição da prova.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_equipaempatfrea_010315_142067.asp

Por acaso acho que os alívios são ordem do treinador, porque a distribuição de jogo sempre foi um dos pontos mais positivos dele. Acho que há uns meses até disse que ele lembrava-me o Neuer nesse aspecto, para menos obviamente.

Naaa… hao-de aparecer os defensores de Rabia

Isso que dizes do Gelson é verdade e é o grande obstáculo ao rendimento consistente dos nossos alas, inclusive os da A

Tiago treinador dele já tinha dito que o Luis é dos melhores jogadores a jogar com os pés.

What ?! :xock: Fds, o Tiago tem é de pôr mais tabaco…