O Sporting B recebe amanhã o Beira-Mar na Academia Sporting, em jogo a contar para a 28.ª jornada do Campeonato Nacional da II Liga. Mica Pinto, capitão ‘leonino’, considera que o adversário vai criar muitas dificuldades aos ‘verde e brancos’.
“Jogar contra o Beira-Mar é sempre complicado”, começa por referir o atleta. “É uma equipa que joga no erro do adversário, o que nos coloca ainda mais pressão. Vão entrar em campo com uma defesa forte, mas já estamos preparados para isso”.
Os comandados de João de Deus vêm de uma derrota por 4-0 frente ao Desp. Aves, que quebrou o ciclo de três vitórias consecutivas. Contudo, Mica Pinto garante que a último resultado não passou de um percalço e que em nada vai influenciar as próximas partidas. “Sabemos a qualidade que temos. É óbvio que estamos desapontados com o último jogo; no entanto, a equipa vai entrar em campo com a máxima vontade e atitude nos próximos jogos. Daremos a melhor resposta possível para conquistar os três pontos”, conclui.
O encontro realiza-se, amanhã, na Academia Sporting pelas 15h.
Para mim, era não colocar de momento em causa o Mister João de Deus em causa, apesar de desejar que não fique para a próxima epoca e colocava esse hoje com as seguintes alterações:
centrais: Domingos Duarte e Rabia
trinco: Palhinha
Extremo: Gelson Martins no lugar de Dramé
Possivelmente o sporting até perdia, mas era bem mais vantajoso no futuro para o Sporting do que andar a apostar em:
Sambinha, Nuno Reis etc…
Não vejo nenhuma vantagem em não jogar com Rabia no centro da defesa… É aí que ele tem que crescer e é nessa posição que ele tem que evoluir e deixar de cometer erros normais de crescimento.
Quanto ao meio campo, apesar da escassez de opções, para além de Geraldes e Wallyson, ainda há Palhinha e Zezinho, um deles pode perfeitamente ser titular.
Luis Ribeiro
Riquicho - Nuno Reis - Domingos - Mica
Rabia
Geraldes - Wallyson
Gelson - Rubio - Podence
Não sei se Palhinha já está disponível, gostava de o ver jogar alguns minutos, assim como Ponde. Em relação ao Cristian era muito importante definir qual a posição onde mais rende. Eu penso que é como Médio mais avançado e não como PL (era importante começar a trabalhar melhor em termos defensivos).