2ª Liga 2014-15 [15ªJ | 23/11] Leixões 0-0 Sporting CP B [15:00]

Retirei isto do Record:

Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Tobias Figueiredo, Sambinha, Mica, Fokobo, Iuri Medeiros, Wallyson, Drame (Francisco Gerardes, 75), Enoh (Salim Cissé, 80) e Gelson (Hadi Sacko, 58).
Suplentes: Guilherme Oliveira, Hadi Sacko, Chaby, Francisco Geraldes, Domingos, Seejou King e Salim Cissé.
Treinador: João de Deus. Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gelson (54), Mica (60 e 90+3) e Orlando (67). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mica (90+3). Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Faz-me confusão ver o Domingos com o Mundial Sub20 à porta como suplente não utilizado (e ver o Samba a jogar) e o Chaby então nem sei o que dizer. Não fazemos golos vai para o 4º jogo seguido e tem o melhor 10 organizador de jogo sistemáticamente sem jogar. Jogamos com um meio campo de posse, sem nenhum jogador com as caracteristicas do Chaby, com movimentos de rutura, passes e movimentações perto da baliza, na época passada fez 3 golos e 8 assistências (dados do forum) em 29 jogos, onde foi titular em 22 e suplente utilizado em 7 jogos (dados do zerozero). Comparar com esta época e ver o tempo de jogo dele ao pé do Iuri Medeiros e do Ryan Gauld é de deitar as mãos à cabeça. Outro caso incompreensível é o Ponde, o seu eclipse com avançados como Enoh e Cissé é de gestão danosa. Adorava ouvir as justificações para estes casos, sem ser estarem lesionados, porque se estão nas bancadas como 19º jogadores tendo sido convocados e irem para o banco e não jogarem, é porque estão aptos e não jogam por opção técnica. São 3 jogadores que trazem qualidade à equipa na minha opinião.

Ponde esteve lesionado e Chaby penso que está ( ou tens info diferente )?

O Chaby não está já há algumas semanas, tanto que até esteve no banco neste jogo !

Esteve? Não o vi.

Edit:

Já vi que está na ficha de jogo. Houve um jogador do banco que não reconheci mas de maneira nenhuma me pareceu o Chaby que ao intervalo pareceu-me utilizar o pé direito.

Portanto estará agora em fase de reintegração, certo?

Já umas semanas atrás estive na academia a ver a equipa B e o Chaby foi o 19º jogador, estava convocado e foi para a bancada e todos estavam a dizer que o rapaz estava lesionado. Agora é mais do mesmo, volta a estar convocado mas é suplente não utilizado. Será que os outros são melhores que ele!!! :think:

Nos juniores prometeu muito mas ainda não mostrou nada de mais no futebol profissional. Neste momento tem o Gauld à frente e o Francisco Geraldes,que também é muito talentoso, por perto.

Já tem 2 anos e meio de equipa B, se não aproveita as oportunidades temos de apostar noutros.

Quais oportunidades? Este ano teve 0, na equipa B. No ano passado jogava e fez ótimas exibições.

A continuar assim, é urgente o seu empréstimo a uma equipa de 1ª Liga, que jogue um bom futebol, obrigatoriamente, que num bando de caceteiros está lixado. Numa equipa que jogue bem, pelo contrário, o seu talento destaca-se logo.

Não concordo nada contigo, apenas no que dizes ter 2 anos e meio de equipa B pois fez uns jogos ainda com idade de junior se não estou enganado. Agora o Chaby até tem aproveitado bem as oportunidades, foi para o Canadá e destacou-se, depois é empurrado para a equipa B e vê o rendimento dele. Esta época vai para a Holanda e depois baixa para a B e com 4 jogos apenas e menos de 200 minutos de jogo até já fez um golo. Agora imagina se lhe dão o tempo de jogo que dão a outros. Estes consideram-se titulares e indiscutiveis, estatuto que o Chaby nunca teve a não ser com o Sá Pinto que aí sim, jogava todos os jogos, talvez por isso digas que prometeu muito nos juniores.

Sobre o ter à frente o Gauld e o Geraldes, parece-me que tem muitos outros, pelo menos nas opções que observo :wall:

uma coisa que se passou neste jogo e só agora foi falado na SPORTING Tv e em mais nenhum orgão de comunicação

Sporting homenageia Zé António
Hugo Alves . às 11/23/2014 07:20:00 da tarde . Sem comentários:
O intervalo do jogo de hoje entre Leixões x Sporting serviu para o Sporting Clube de Portugal se associar à causa Zé António.

O Diretor do Futebol Formação do clube de Alvalade, e também delegado ao jogo desta tarde, Virgílio Lopes ofertou uma camisola ao Presidente do Leixões Sport Club assinada por todo o plantel e com o nome do ex-jogador gravado nas costas.

Carlos Oliveira, presidente do Leixões, em declarações à Sporting TV, destacou o excelenete ser humano que é Zé António apesar de todas as dificuldades pelas quais já passou ao longo da sua vida bem como o exemplo que dá a todos.

http://leixoes-sc.blogspot.pt/2014/11/sporting-homenageia-ze-antonio.html

Quem vê o teu comentário, até parece que isso é uma coisa assim tão fácil de se concretizar.

Eu pensava que ele estava lesionado. Mas também já estava a estranhar que ele passasse tanto tempo no estaleiro. Não estando limitado fisicamente, é uma situação de resumo simples: está a ser queimado. Porque oportunidades, esta época, teve 0. E mesmo nas épocas anteriores também não teve muitas.

Bem mais fácil que isso é colocá-lo a jogar na B. Mas infelizmente, isso ainda parece mais impossível actualmente.

Tens o Paços, por exemplo. Ou mesmo o Moreirense.