Já eu espero, acima de tudo, que os jogadores apareçam num onze equilibrado e que joguem nas suas posições de origem, parece-me a forma mais simples de potenciar a sua evolução, que me continua a parecer o objectivo principal.
Quanto à utilização de Shikabala, a confirmar-se, parece-me uma boa notícia. Já o tinha dito, se está em fase de pré-temporada, que se aproveite a existência de uma equipa B para lhe permitir ganhar algum ritmo competitivo.
O Sporting B recebe, este domingo, às 15h00, o Tondela em jogo da 30.ª jornada da II Liga. A equipa visitante encontra-se na oitava posição da tabela, a duas posições da equipa «leonina», por isso, Filipe Chaby admite que não será uma partida fácil:
“Vai ser um jogo complicado, diante de uma equipa que também não vem de um bom resultado (0-1 ante o Chaves) e que, tal como nós, vai fazer de tudo para ganhar. Mas, se já os vencemos em casa deles (1-2), também os queremos vencer agora no nosso campo. E estamos confiantes para que assim seja.”
No entanto, o extremo «leonino» reconhece bastante valor à formação do Tondela: “É uma equipa que gosta de jogar e que joga de forma agressiva e que, como todas as equipas da II Liga, tem muita experiência e nos vai complicar o jogo.”
Assim, Filipe Chaby refere que os comandados de Abel Ferreira terão de se comportar como “uma verdadeira equipa, para conquistar mais três pontos e regressar aos bons resultados”.
O jogo será disputado no Caixa Geral de Depósitos Stadium Aurélio Pereira, na Academia Sporting, e, por isso, o jogador «verde e branco» espera ter muitos sportinguistas na bancada, porque “os adeptos do Sporting são fundamentais”: “São, sem dúvida, o 12.º jogador e o apoio deles torna sempre os jogos mais fáceis. Espero deles o maior apoio possível.”
Tenho um colega egípcio que detesta o Shika porque e’ adepto ferrenho do Al-Ahly (em contrapartida, para ele, Manuel José e’ Deus na terra).
Ora acontece que ele tem uma catrefada de primos e familiares no Cairo (adeptos do Zamalek) que, ao saberem que ele conhece um português Sportinguista, lhe ligaram para pedir um link para ver o jogo do “small Sporting” como ele lhe chamou (a nossa equipa B).
Portanto, se existir alguma transmissão, estou obrigado a partilhar o link com uma resma de egípcios que, concerteza, vão entupir a coisa. Fica o aviso:)