Não sei se já abriram aqui o tópico, mas não encontrei.
A Segunda Liga começa esta semana e a curiosidade é mais que muita para ver o que fazem as equipas B e quem se vai destacar na luta pela subida de divisão.
Há muitas equipas que, com os problemas financeiros, ainda nem sequer tiveram tempo para formar um plantel em condições e não sei se vão conseguir fazê-lo a tempo. Analisei todos os plantéis para o meu livredireto.com, mas gostava de discutir os meus pontos de vista aqui com os foristas mais entendidos na Segunda Liga, que nunca segui muito aprofundadamente.
Mas este é da temporada do ano passado. Vi esse, mas foi por isso que abri outro… Como começou uma temporada nova com um modelo competitivo algo diferente…
Apontaria, neste momento, Feirense como principal candidato à subida. Dependendo da forma como as coisas corram durante a época, diria que Santa Clara e os pequenos pastéis também podem ter uma palavra a dizer na luta pela subida.
Diria que o Trofense é o principal candidato a descer. Nesta luta também andarão, diria, algumas das equipas B, e, dependendo de como correr a época, Atlético, Portimonense e Tondela.
Braga B, Portimonense e Trofense (infelizmente, a não ser que deem a volta à situação financeira, será difícil sobreviver com equipa vinda das distritais :inde: ) é o que me parece.
Pessoalmente, o Guimarães B não me parece ter estaleca para aguentar o ritmo. O mesmo se diga de Portimonenese e Trofense, até porque só souberam que podiam participar a poucos dias do início da Taça da Liga. O tempo para preparar plantel foi nulo e as equipas não têm grande qualidade. O Trofense ainda tem um treinador experiente (Prof. Neca), mas não posso dizer o mesmo do Portimonense. Além destas duas equipas, parece-me que o Covilhã e o Freamunde também têm de fazer muito pela vida.
Quanto a subidas, não acredito muito no Feirense… O Henrique Nunes conseguiu recuperar a equipa o ano passado, mas não me parece que consigam a subida. Aposto em Aves e Belenenses, com Santa Clara também metido ao barulho.
Está a ser um jogo bem disputado, até agora tem sido um bom jogo.
Já houve alturas em que o Braga esteve melhor e outras em que o benfica esteve melhor portanto este empate é justissimo.