18 de Maio de 2005 - Encontro com a História

O Sporting Clube de Portugal tem amanhã um encontro com a História. Um encontro com as suas raízes, com os seus desejos e com os seus desígnios. Foi o Visconde de Alvalade que afirmou querer que o clube fundado pelo seu neto e mais 18 dissidentes do Campo Grande Futebol Clube, se tornasse num clube tão grande como os maiores da Europa.

A 15 de Maio de 1964, esse desígnio foi alcançado. A Taça das Taças foi conquistada com muita inspiração e transpiração, após uma maratona de muitos jogos, muitos desempates e onde “onze leões foram o querer de um só leão”. Serão poucos os foristas que poderão testemunhá-lo aqui. O adversário foi o MTK de Budapeste, representante de um dos melhores estilos de futebol da época.

Todos teremos amanhã um encontro com a História. A maioria vive estas emoções pela primeira vez. A de ter novamente uma oportunidade de fazer cumprir o desígnio enunciado há quase cem anos e recolocar o nome do Sporting Clube de Portugal onde ele merece. A oportunidade de dar um sentido renovado ao lema “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória”. Esperou-se quarenta e um anos. Deveriam ter sido menos. Talvez comecem a ser menores esses tempos de espera.

A epopeia da Taça Uefa 2004/05 apresenta alguns paralelismos com a Taça das Taças de 1963/64. Também nos quartos de final eliminámos uma equipa inglesa com goleada em Alvalade, após estar em desvantagem na eliminatória. A passagem das meias-finais ao jogo decisivo também foi muito sofrida e renhida. Amanhã como ontem, o adversário vem do leste da Europa. Haverá um pontapé de canto mágico amanhã? Quem cumprirá o desígnio?

18 de Maio de 1996. O Sporting perdeu um adepto em circunstâncias por todos conhecidas. Um homem de família e um bom trabalhador. Quem se deslocou à Mealhada a 17 de Janeiro de 2004 sabe do amor incondicional que a Dona Paula, a Liliana e o Diogo nutrem ainda e sempre pelo Sporting. Sabe também que o Sr. António, cunhado do Rui Mendes e adepto do clube rival, tem um carinho, admiração e gratidão muito grandes pelo nosso clube. Amanhã será mais um a puxar por nós. Não tenho a mínima dúvida disso.

Passam amanhã nove anos sobre tão funesto dia. Não sei se os deuses do futebol são sentimentalistas ao ponto de fazer a fortuna pender para o lado verde e branco. Mas que o Rui Mendes, esteja onde estiver, ficaria muito feliz, disso tenho a certeza.

Daqui a 24 horas quero fazer parte de uma imensa mole humana feliz.

FORÇA SPORTING!

Muito bonito, Coração de Leão

FORÇA SPORTING
O lugar da Taçe é em Alvalade

Muito bonito =D>

Amanha quem marca o golo é o Hugo Viana, de canto 8)

…directo! :smiley:

=D> =D> =D>

Grande Ricardo Coração de Leão! =D> =D> =D>

Muito bonito!

Proponho desde já, aos moderadores, que esta nota introdutória seja o pontapé de saida para a thread, com a constituição da equipa que todos nós anciamos, e eu então o afirmo: me dê a maior alegria desportiva de sempre!

Assim e que os deuses iluminem o Zé e os rapazes, para uma exibição que deixe o nome do Sporting marcado na Europa!

Eu, na minha humilde opinião, proponho o seguinte onze:

--------------------------- Ricardo ----------------------------
– Rogério ------ Z. Enak ------- Polga -------- R. Jorge —
------------------------- Custódio -----------------------------
------- Roca ---------- Mountinho -------- Barbosa --------
------------- Douala ---------------- Liedson -----------------

Não sei se será a melhor, a mais fresca, e tudo o resto, mas sinceramente a mim pouco me importa, quero é o caneco, e mesmo que o Zé P. troque alguns, o mais importante é que esses deixem tudo o que têem pelo meu Sporting!

Só falta um dia… por favor, conquistem o caneco!

Parabens e agradecimentos ao Ricardo por se lembrar da importancia para todos nos desta data.

Ja agora e seguindo um raciocinio semelhante, e ao ler hoje que DC convidou todos os presidentes da Liga e Honra, lembro-me que ha uns dias ia para colocar um thread a pedir que o nosso Clube, alem das figuras que acredito se lembraram de convidar, pudessem tb convidar 3 jogadores que marcaram em meu entender a vida do Sporting destes ultimos anos:

Balakov, Cherbakov (que alegria deveria ser para ele) e Acosta.

Já tremo de novo :oops:

Bem…Ricardo…bonita homenagem, pah!

Coração de Leão

MUITO BOM, MUITO BONITO.

cumps,
VCoelho

Eu tenho um leve frémito dentro de mim, começa assim pequeno e vai-se agigantando, dormi e mal três horas, e sonhei que o sonho era o de todos nós.

Estive com toda a gente a festejar com toda a gente que quis festejar comigo, fizemos a alegria tão comum que qualquer se podia sentar nela desde que nos acompanhasse, não haviam clubes nem preferencias diferentes, não haviam invejas, medos infundados ou a tradicional mesquinhez, era Portugal a uma só voz, todos Leões um só rugido, somos latinos, os nossos corações são mais quentes, os abraços mais calorosos, a alegria mais esfusiante, íamos de sitio em sitio absorvendo mais gente, já não cabíamos nas ruas, continuavamos a caminhar por sitios ainda não desbravados e com os sorrisos de Deus, aquele que Ele deu quando criou o Mundo e finalmente descansou.

Este é o meu sonho, o vosso sonho, o sonho de todos os que vierem por bem.

NOSSA, TEM QUE SER NOSSA!
SEJAM O NOSSO ORGULHO, SEJAM O NOSSO SONHO!

Obrigado por lerem, fiquem bem, sempre bem

Hoje, 18 de Maio de 2005, corro o risco de chorar compulsivamente em público caso veja o Pedro Barbosa levantar aquela taça no relvado de Alvalade. Será, sem dúvida, e à excepção do dia do nascimento do meu filho, o dia mais feliz da minha vida.

A única coisa que peço é honra, dignidade, amor pelo clube a todos os profissionais do Sporting. Que lutem do primeiro ao ultimo instante. Se a atitude for esta (que nem sempre demonstraram como se viu recentemente), mesmo que percam, serei o primeiro a aplaudi-los de pé!

A atitude do jogo da Luz para a taça, do jogo com o Middlesbrough (1ª mão) até aos 20 minutos finais, da segunda parte do jogo com o Newcastle em Alvalade… é isso que se pede… é isso que é mais importante! O resto (a vitória) ficará muito mais perto se o fizermos assim.

SPORTING!

As vossas bonitas palavras transmitem-me mais confiança! A Taça será nossa, haja esperança e a entrega necessária!
Força Sporting!!! :arrow:

GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOO!!!

ROGERIO!!!

Pesito safou-se para ja…

Estou muito nervoso… faltam 45 inutos para o sonho se tornar realidade

NEM VOS CONTO COMO ESTOU…NAO SEI SE VOU AGUENTAR ATE AO FIM. :oops: [-o<

Calma,

Ta quase, eles vao cair em cima de nos agora, mas o ENAK ta numa exibição galactica.

ACREDITO AINDA MAIS!

FORÇA SPORTING!

45MN PARA O SONHO! ELES VAO TER QUE ABRIR, TIRA O BARBOSA, SOBE O ROCA E METE O DOUALA, RECUANDO O SA PARA O MEIO, E QUE ERA JA A SEGUIR!!!

O Enak foi grande.

O meio campo pesado é que foi a merda toda.

Em consideração para com todos os amigos deste fórum abstenho-me de comentar seja mais o que for, a SAD é a maior, o treinador é o ideal e ainda bem que vai renovar, é um génio…

Como o que teria a escrever iria ser “guerra” pura, prefiro deixar que os “yes men” do costume defendam aqui a sua dama, atribuam a derrota à má sorte, e continuem a defender o status quo. De certeza que justificações pateticas nao vos faltarão, as mesmas a que assistimos durante toda a epoca mediocre que efectuamos, disfarçadas pelas ilusoes que agora se esfumam, nao vos critico por acreditarem, critico por serem cegos, desculpem mas nao existe outro nome para voces.

Afasto-me por tempo indeterminado, perante o que vejo so tenho a dizer,

VIVA A OLIGARQUIA!!!

2 Pauladas em menos de uma semana e muito para mim, como teria sido com um treinador de jeito?

Fikem bem, ate um dia destes, e sobretudo a todos os pesito lovers, e SAD apoiantes so vos tenho a dizer, DESCULPEM LA EU E OS OUTROS CRITICOS TERMOS RAZÃO, AINDA QUE VOCÊS NUNCA O RECONHEÇAM!