14 membros da FIFA acusados de corrupção

O dono do grupo Traffic, o brasileiro José Hawilla, é um dos envolvidos que aceitou colaborar com a justiça norte-americana na investigação sobre fraude, lavagem de dinheiro e corrupção nos últimos 24 anos, durante os quais, segundo as autoridades, foram pagos pelo menos 151 milhões de dólares em subornos (cerca de 140 milhões de euros.

Hawilla admitiu as acusações de fraude eletrónica, lavagem de dinheiro e obstrução à justiça pela sua implicação no caso e aceitou devolver 151 milhões de dólares através da Tusa, braço da Traffic nos Estados Unidos, onde foi desencadeada a investigação que levou à detenção de sete dirigentes ou ex-dirigentes da FIFA na Suíça.
in Empresa dona do Estoril-Praia está no centro do escândalo - Desporto - SAPO.pt - Última hora e notícias de hoje atualizadas ao minuto

Esta brincadeira pode favorecer o Sporting na luta contra os fundos.

Mas… mas… a Liga Portuguesa e Espanhola, o Carnide e os Fruteiros juram a pés juntos que os fundos são idóneos e fundamentais para o futebol!!!

O que o nosso Presidente tem dito por diversas vezes é que não existe nenhuma “guerra” contra os fundos.
Existe sim um litígio concreto contra um fundo (Doyen) e a afirmação de que só negociaremos com fundos credíveis relativamente aos quais se conheça a identidade dos financiadores e que não tentem impor condições abusivas e restritivas da autonomia do clube no que respeita à gestão dos seus direitos sobre jogadores.

Por favor não embarquem na ideia que os nossos inimigos tentam passar de que estamos em guerra contra todos os fundos. Pura e simplesmente não é verdade.

É um facto.
Mas ainda estou para conhecer um fundo que cumpra essas premissas. Pode ser que os haja, eu é que não conheço nenhum.

Isso é outra questão.
Importante é desmentir esta verdadeira mentir de dizer que estamos contra todos os fundos, aliada à estratégia de colar a BdC a imagem de conflituoso irresponsável.
Não é verdade e ele não merece.

boas,
Acho que acaba por ser uma “Guerra” contra os fundos e de como estão a estragar o futebol, pelo menos nos moldes de como são e estão criados.
Os fundos se não houver mão, ficam a controlar os clubes. os clubes deixam de ter hipotese de ficar com os jogadores, porque eles,os fundos, querem é transferencias. isto é geral e vai ter que ser combatido, para o bem do futebol, caso contrário vai ser a continuação da podridão já existente.

fundamentais é para o submundo do futebol, é preciso lavar muitos €€€€€€€€€€€€€€€€$$$$$$$$$$$$$$$$

o Joseph já está proibido da sair da Suiça

Tudo para a prisão! :arrow:

Presidente da Traffic Sports USA suspenso de atividades ligadas ao futebol
NA SEQUÊNCIA DO CASO DE CORRUPÇÃO DA FIFA

Estes não primos afastados do Marco Silva e amigos?
E das Doyens?

Tu queres ver…

E eu a pensar que tavam a entalar todos da FIFA por ter metido um travão nos fundos, e agora vai tudo dentro?

O Platini já disse que o Blatter deve demitir-se, este recusou, vai daí o Platini ameaça agora com a não participação dos países da UEFA no próximo Mundial de Futebol.

Ou o Platini é agora o dono da moral e bons costumes ou então aqui há gato (leia-se golpe ;)).

Sim, porque a UEFA é um bom exemplo de valores morais e ética.Corrupção é algo que não existe ali.

Que seita…

http://www.washingtonpost.com/blogs/wonkblog/wp/2015/05/27/meet-the-unscrupulous-executives-who-conspired-with-fifa-officials-to-funnel-150-million-in-bribes/

Nike becomes suspected player in alleged $150 million FIFA bribery scandal

:o :o :o

Isto e tudo muito estranho principalmente os timings e os envolvidos que estao a liderar as acusacoes!

Isto mete politica global no futebol! (os americanos que nao devem querer que a Russia venha a ter uma imagem de pais civilizado e organizado depois de um mundial2018)

Pessoal por tras com tanto ou mais dinheiro envolvido em negocios obscuros de futebol, que curiosamente ninguem ainda foi tocado nem falado nesta operacao!

Pessoal que tem todo o interesse que o poder actual perca a sua credibilidade, e sendo o mesmo pessoal de cima assusta um bocado nao serem nem falados, nem preso ninguem ligado a eles!

Todo o mundo grita que a FIFA e uma cambada de corruptos (e nao estou a dizer que nao sao), mas muitos de nos sabemos onde esta a verdadeira mafia do futebol (em termos de dinheiro metido ao bolso ou lavado)!
Ha alguem dessa Mafia que se deve rir dos montantes falados nesta investigacao (150Milhoes devem meter ao bolso num defeso apenas), mas existe alguma investigacao ou presos minimamente ligados a essa corja?

Figo a sair de fininho e a reforcar a sua imagem magicamente, depois de mandar umas farpas que poucos dias depois sao reforcadas por detencoes espectaculares!?

A mim assusta a possivel forca da verdadeira mafia do futebol, porque isto tudo esta a ser coincidencia a mais!

Mais ainda sabendo aos anos que a FIFA e uma ninho de corruptos, ninguem ainda queria saber e agora assim do nada ja tudo esta interessado FBI´s incluidos?
Depois olho para os montantes nas acusacoes e penso que uma ou duas transferencias tipo Bale e Neymar, podem facilmente chegar perto desses valores e nunca ninguem acusa nada ou vai preso.

Nao estou a dizer que nao seja crime porque os montantes noutros episodios sao mais altos, so acho estranho este cagacal todo com FBI e tudo por algumas coisas que eles proprios dizem acontecerem aos anos.

Entao se acontece aos anos porque este timing?
Se isto tem tanto interesse porque nao ha mais detencoes de pessoas onde tenho a certeza, que metem muito mais ao bolso??

E isto é só o inicio…

Já nas lojas

A sério que vocês estão tão ocupados a discutir pormenores que deixam passar uma pérola destas? :rotfl:

:arrow:

E se o Blatter for obrigado a demitir-se por inocência e má figura, e tirarem o mundial à Russia ou ao Catar quem vai organizar o Mundial de 2018 ou 2022?
De certeza que a America vai logo tentar ficar com um dos Mundiais.
Há muito$ intere$$e$ político$.

O beneficiado seria Inglaterra (2018).