120 mil sócios em três anos

Foi durante um jantar mas o que ele disse foi algo assim:

[b]Mais do que um desejo, atingir a meta dos 120 mil associados é um objectivo que o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco[/b], encara como fundamental para a sustentação do crescimento e da expansão do emblema de Alvalade, a ser executado num prazo de um a três anos. O presidente leonino reiterou tal ambição na passada sexta-feira, durante o anual jantar na Batalha, revelando que o clube tem cerca de 85 mil sócios, mas nem todos são pagantes.

Para garantir o sucesso de tão exigente desígnio, as empresas Sporting Património e Marketing e Sporting Multimédia delinearam um plano, tendo mesmo ontem havido mais uma reunião em Alvalade para preparação das iniciativas previstas e respectivas datas de aplicação. A campanha de angariação de associados está em marcha, mas os responsáveis leoninos preferem aguardar mais alguns dias para dar a conhecer os passos de um projecto que foi anunciado como vital ainda durante a campanha que levou Soares Franco à presidência do Sporting. Nesse período, Franco enfatizou a necessidade de ampliar a filiação ao clube, tratando-se, pois, de uma promessa eleitoral que, nesta altura, a meio do mandato, está ainda por cumprir.

João Rocha chegou aos 100 mil
Sob a presidência de João Rocha - entre 1973 e 1986 -, o Sporting foi a maior força desportiva e associativa do país, com pouco mais de 100 mil filiados. O negócio do Bingo, então vital fonte de receita, e o vasto número de modalidades em prática contribuíram em larga escala para tal marca.

Vou esperar para ver o quão aliciante será ser sócio do SCP.

.

O Porto e o Benfica lançaram campanhas idênticas após a conquista do campeonato. Com a equipa de futebol do Sporting como está e modalidades que deixaram de ganhar, gostava de saber como se vai atingir esse objectivo…

pode sempre ser peder 120 mil sócios em três anos. :stuck_out_tongue:

esta visto que se denpender das modalidades bem que a campanha vai por agua abaixo.

espero que lancem a campanha antes do natal e sempre um periodo favoravel a estas iniciativas, e para ser sincero, a decisao de ser ou nao socio deve estar razoavelmente independente dos resultados desportivos, e uma decisao de contribuir para ajudar o clube.
Dito isto, quando o Sporting for minoritario na SAD e as quotas acabarem por fazer parte dos lucros dos acionistas e o dia em que deixarei de ser socio pois nao estou para alimentar porcos.

Está tudo dito. :twisted:

Temos vindo a assistir a uma gestão “à benfica” :

• Anúncio de compra de jogadores,
  • Identificar elementos externos como destabilizadores (Queiroz),
  • Políticas(?) de aumento de sócios.

Só falta virem falar no apito dourado…

Alguém me consegue explicar como é que o gajo que em 2006 considerava que o melhor Sporting seria um sem sócios agora acredita piamente na figura do sócio o atira objectivos destes? Expliquem-me o fio condutor da estratégia deste pensador para ver se eu lá chego.

Eu até consigo perceber mais ou menos… mas espero que não seja isto…

1ª fase - para despachar património a bem dos interesses das entidades e amigos com boas relações não dá jeito ter sócios: AGs, eleições, etc, é uma chatice.

2ª fase - agora que já tá tudo despachado a bem dos interesses de terceiros toca lá a sugar a pasta a esta cambada de ursos como fazem os outros prometendo castelos nas nuvens que nunca cumprimos, ano após ano.

É isto não é?

qual e a duvida?.. l

Falta a 3ª Fase (para a obra ficar acabada) :

• Se os ‘nossos’ ursos’ forem demasiado inteligentes para não embarcarem nas loas que lhes lançamos continuamente, resta-nos, pesarosamente, saldar mais uns quantos ‘activos’ da Formação e pôr-mo-nos ao fresco, que já se começa a fazer tarde.
    O último a sair apagará a luz (porque são pessoas bem educadinhas)…

Já todos sabemos que as motivações do Presidente são criminosas e que estava a cair de bêbado quando avançou a ideia.
Pensava eu, ingenuamente, que este tópico seria para discutir a exequibilidade desse propósito; das medidas que devem acompanhar a campanha de angariação de novos associados. Proponho, aliás, que quando se criar algum tópico relativo a alguma medida avançada pelo actual corpo dirigente se crie, simultaneamente, um outro para identificar e avaliar as razões maléficas que estão na sua origem. Vou ainda mais longe. Não será altura para certos foristas darem início a um processo de recolha de assinaturas para convocar um Assembleia Geral Extraordinária para correr de lá com os actuais corpos sociais?
Sejamos francos. Se eu estivesse convencido de algumas das coisas que aqui são apresentadas como dogmas, sentir-me-ia, como Sportinguista, obrigado a fazer mais do que mandar bocas para o fórum.

:arrow:

Eu cá estou mesmo a acreditar, e com os êxitos desportivos a ajudarem, que o Sporting consegue aumentar o seu número de sócios em 50% dos 80 mil para os 120 mil pela mão do Soares Franco. ::slight_smile: É isso e o Sporting ser campeão esta época. Acredito piamente. :eh:

Meu caro, tens toda a razão !.

Após 29 anos de sócio, desisti por razões que agora considero fúteis ou ‘juvenis’.

Depois de ‘grande travessia no deserto’ voltei a filiar-me há cerca de 2 anos, após ver a pouca-vergonha que assaltou o SCP (e não estou a falar só do FUTEBOL).

Tenho agora só direito a 1 voto, ao contrário dos muitos que tinha há vinte anos atrás.

Paciência, grão a grão …enche o leão o papo ! :drool:

Esta direçção foi eleita por larga maioria dos socios, e lembro que toda a gente ficou contente com o regresso de alguns dirigentes, entre os quais ribeiro teles, salema garção etc… agora nao venham dizer que e isto e aquilo…claro esta que o sporting com um universo de 3 milhoes de adeptos deveria ter mais socios, a questao e que se nao houver ganhos desportivos, investimento em grandes jogadores, não há retorno, vamos supor que o sporting ia buscar agora por exemplo o roca, um grande lateral esquerdo eum ponta de lança de renome e se ganhasse mais titulos esta epoca era meio caminho andado, os titulos e que trazem socios…

Os sócios e adeptos conquistam-se com títulos. Ele que não pense que é ao contrário.

as empresas Sporting Património e Marketing e Sporting Multimédia delinearam um plano

Fui eu que percebi mal, ou a Sporting Património e Marketing estava extinta ou em processo de extinção, sendo essa uma das razões por detrás do recente despedimento colectivo? :eh:

Ao contrário dos amigos a quem o passado parece não interessar, eu acho que será FUNDAMENTAL que o presidente do Sporting clarifique muito bem se mudou ou não de ideias em relação à importância dos sócios.

Este é um dirigente que afirmou textualmente e por várias vezes, que o seu ideal é um clube sem sócios, e que uma estratégia séria de desenvolvimento passaria sempre por essa solução.

Mudou de ideias e está pronto a, também aqui, reconhecer o seu erro, ou é só conversa para idiotas, tendo já preparada a venda da maioria do futebol do clube (e parece que também das mais importantes infraestruturas, e unicas).

É que para se discutir com propriedade o valor desta proposta, há que saber bem a posição de FSF.

O sporting longe dos titulos , longe de ter uma boa equipa de futebol, longe da credibilidade, longe do porto e sobretudo longe dos socios, ja que nao se deslumbra nada que se possa pensar que a maioria dos adeptos esta com este projecto, o sporting chegara tanto aos 120 mil socios como eu chegarei a lua!!

Talvez nao seja a pessoa mais indicada para falar sobre os nucleos, e estou certo que sera muito atravez deles que o sporting podera levar muita gente a alvalade, e ate se pode angariar novos adeptos .

Eu lembro de nos anos 90 ir a alvalade no tempo do Sousa cintra, eram excursoes de todo o pais ir ver o sporting, depois dos jogos paravamos no ““Restaurante Por do Sol”” eles vinham de todo lado.

Nessa altura era um comprador assiduo do ““jornal sporting””, e sabia mais ou menos tudo o que se passava com os nucleos, mas pelo que me e dado a perceber agora alguns estao mas e a fechar, porque nao ha um trabalho feito que tenha em atencao aos nucleos, posso estar enganado, mas acho que nao!!

Gostaria de realcar o trabalho feito pela Isabel Trigo Mira em relacao aos nucleos!!
Chegar aos 120 mil socios nestas condicoes so pode ser num daqueles sonhos que depois nunca mais se acordara para a realidade!!

Sim ,agora não será a melhor altura para lá chegar-mos…