1000 Places To See Before You Die

Esteve é o titulo de um livro da Norte-Americana (acho eu) Patricia Schultz.

Não sei se conhecem, mas em relação a Portugal têm 7 “places”:
Évora
Marvão
Bussaco
Óbidos
Madeira
Sintra
Museu Calouste Gulbenkian em Lisboa
Pousada Rainha Santa Isabel em Estremoz

Acho uma escolha interessante(infelizmente não conheço a Madeira, pois apenas passei lá umas horas de caminho para Porto Santo, naqueles aviões Topo de Gama), embora eu lhe acrescenta-se:
A Ilha das Flores, nos Açores para mim o “place” mais bonito de Portugal.
A Lagoa do Fogo, em S.Miguel - Açores(desculpas ao pessoal da Terceira…)
Piodão
Sortelha
e o castelo da Feira

Gostava que dessem a vossa opinião e uma bicas para um maluco por viajar(quase tanto como pelo Sporting), de sitios que tenham gostado tanto em Portugal, como no estrangeiro…

Hum… é engraçado, desses sítios todos só estive em Évora. Mas do pouco que oiço falar e vejo, aqueles que mais me seduzem são só Óbidos, Sintra e a Madeira. E um pouco de Évora, também.
Mas a verdade é que os outros até podem ser sítios fantásticos.

Desses locais os que já vi foram:

Sintra - as melhores recordações de infância que vou ter, a estrada de Colares então é das mais bonitas que já fiz. Azenhas do Mar…terra para colocar a alma no lugar.

Açores - a viagem da minha vida (Santa Maria e depois São Miguel), São Miguel em especial tem uma riqueza eu não se assimila tudo, aquelas cascatas, aquele verde, é tudo de cortar a respiração.

Évora - a terra da minha avó materna, não há nada como entrar em contacto com as nossas raízes e a boa gastronomia.

Óbidos - a visita faz qualquer um regressar no tempo…bonita terra =)

Museu Calouste Gulbenkian - não dá para acreditar que aquilo seja no meio de Lisboa, é dos jardins mais bonitos que já estive em toda a minha vida, claro que não bate aquele que visitei em São Miguel.

Outros locais não mencionados e estrangeiros:

Paris - o que eu amo a cidade do amor. Tem uma carga cultural brutal, e arquitectura da cidade é, na minha opinião imponente, aquelas águas-furtadas vistas na Torre Eifel ao pôr-do-sol são algo de mágico.

Londres - nunca visitei mas é uma cidade pela qual tenho um fascinio enorme, e não sei explicar porquê, devido a um exaustivo trabalho conheço a cidade como a palma da minha mão =P

Barcelona - só por fotografias, e cada uma mais impressionante que a outra.

Veneza - qual será a sensação de sair de casa e o outro lado do passeio ter água a passar…

Cabanas de Tavira - aquela praia, aquela gente, Portugal no seu melhor.

Depois vejo se me lembro de mais locais…

e o castelo da Feira

:stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Roma e Paris, definitivamente.

Falta aí Alverca da Beira…! :smiley:

Pessoalmente acho Lisboa a cidade mais bonita de todas as que ja visitei.

Ah como eu me esqueci…

Formigal - uma terra espanhola nos Pirinéus…é uma vila postal, daqueles locais que pensamos que só existem nos livros e nos filmes…casas tipicamente construidas para suportar a neve e o frio, com estalactites nas varandas largas e de madeira a condizer com a escuridão das montanhas, os candeeiros, os pinheiros, as lojas de aluguer dos skis pequeninas e acolhedoras, os cafés pequeninos, o cheiro a lenha, a neve, os parques, os lagos congelados, as próprias pistas têm uma mística incontornável. Há vários portugueses a viver lá, é uma terra bem simpática. Já me deu vontade de viver lá…mas não sabia o que fazer fora da época alta.

Dos que estão no livro já fui à Madeira (muitas vezes 8)), Bussaco, Sintra e Óbidos.

Londres é um sonho. Tenho de lá voltar um dia.

Lá fora:

-As praias de Punta Cana, sao sem duvidas das mais bonitas que ja vi!

-o lago St. Clair, em Detroit, é também uma das mais bonitas vistas que tive oportunidade de observar…

-Nova York…um mundo completamente diferente!

Cá dentro:

-Defenitivamente, dos sitios em que estive, a praia da Arrabida e magnifico.

-Figueiró dos Vinhos, com vistas de ficar a olhar durante horas!

-Gavião, que honestamente não sei bem onde e que fica, mas tive a oportunidade de mandar uns mergulhos onde o tejo ainda é muito estreito…muito bonito

Roma e Paris, definitivamente.

Já somos dois! :wink:

Paris e sobretudo Barcelona. 8)

Alemid, o castelo da Feira é mesmo a serio gostei muito, a primeira vez :lol:que lá fui numa visita de estudo :smiley: do 9º ano, a segunda nas primeiras ferias com a namorada, e mais um casal amigo no alvorecer dos 20 anitos :smiley: .E já la vão outros 20.

Obrigado pelas dicas …
Essa do Formigal, Karol, interessa-me, muito gosto muito de terras pequenas nas montanhas …

Em Espanha
Barcelona (Sair do metro e ver a Sagrada Familia é …, Las Ramblas, o Parque Guell…)
Toledo
Granada
Santilhana del Mar
a Sierra de Gredos(quem gosto de Trekking, e espectacular)
e os Picos da Europa.

Alemid, o castelo da Feira é mesmo a serio gostei muito, a primeira vez :lol:que lá fui numa visita de estudo :D do 9º ano, a segunda nas primeiras ferias com a namorada, e mais um casal amigo no alvorecer dos 20 anitos :D .E já la vão outros 20.

Obrigado pelas dicas …
Essa do Formigal, Karol, interessa-me, muito gosto muito de terras pequenas nas montanhas …

Em Espanha
Barcelona (Sair do metro e ver a Sagrada Familia é …, Las Ramblas, o Parque Guell…)
Toledo
Granada
Santilhana del Mar
a Sierra de Gredos(quem gosto de Trekking, e espectacular)
e os Picos da Europa.

Já lá fui umas quatro vezes…aquelas casas são espetaculares, o que acaba por ser caro é o aluger dos skis e o pagamento das aulas se quiseres ter aulas em turma ou em particular (algo que eu nunca tive). Mas se fores só numa de conhcer a vila, sai-te barato, até Huesca é fácil a partir dai não te sei dizer, até porque não costuma aparecer no mapa, mas quando estás a chegar é uma sensação incrivel, o aglomerado de casas vai diminuindo cada vez mais, neve nos telhados começa a aparecer e se quiseres estás a 10 km de França. Amanhã ponho aqui fotos.

Lá fora:

• Fernando de Noronha, Maceió, Salvador e Porto Seguro no Brasil
  • Havana, Trinidad e Santiago em Cuba
  • Ruinas Maias no Yucatan
  • Istambul, Capadócia e Pamukkale na Turquia
  • os Oasis e lago salgado na Tunisia
  • Paris
  • o Teide em Tenerife
  • a Andaluzia em geral
  • Marraquexe e Fez em Marrocos
  • Egipto

Cá dentro:

• S. Miguel, Terceira e Faial, que beleza
  • Todas as aldeias históricas, mas o Piódão é único.
  • Óbidos e Marvão
  • Évora
Sintra - as melhores recordações de infância que vou ter, a estrada de Colares então é das mais bonitas que já fiz. Azenhas do Mar...terra para colocar a alma no lugar...

:smiley: Morei nessa zona vários anos. Vou lá todos os fins-de-semana. Confirmo que é uma zona digna de qualquer livro do género.

Das outras zonas citadas no livro falta-me conhecer a Madeira e Marvão.

Fiquei foi curioso com o livro. Conheço o “primo” respeitante a filmes, mas já se fazia uma check list com este. :slight_smile:

Lá fora: - ... Porto Seguro no Brasil

Se tiveste nessa zona do Brasil, não gostaste mais de Arraial D’Ajuda? É mesmo ao lado de Porto Seguro e em beleza, noite e ambiente é muito superior a Porto Seguro, além disso a (considerada) melhor praia dessa zona é Pitinga e fica em… Arraial D’Ajuda.

Lá fora: - Marraquexe ... em Marrocos

humm, não sei o que dizer, por um lado não gostei, por outro é daqueles sitios para ir uma vez na vida, mas não é dos sitios que mais gostei, muitissímo longe disso.

Lá fora:

• Maldivas, sem dúvida o sitio mais espectacular onde estive, quando se fala em paraíso… significa (para mim) Maldivas, estive em Kuredu (www.kuredu.com)
  • Punta Cana e Ilha Saona na Republica Dominicana
  • Arraial D’Ajuda - pelo ambiente
  • Nova Iorque - o mundo num só lugar
  • Londres
  • Florença (nunca fui) mas pelas fotos e testemunhos gostava muito de lá ir
  • Barcelona (aconselho a ir no teleférico entre o Montjuic e o final das Ramblas)

Cá dentro

• Lisboa (principalmente o Centro Histórico e a zona do Campo Grande :whistle: )
  • Aveiro
  • Castelo de S.M. Feira
  • Guimarães
  • Obidos
  • Sintra
  • a vista desde o Sameiro em Braga
  • zona ribeirinha de Gaia
Lá fora: - Marraquexe ... em Marrocos

humm, não sei o que dizer, por um lado não gostei, por outro é daqueles sitios para ir uma vez na vida, mas não é dos sitios que mais gostei, muitissímo longe disso.

Também tenho sentimentos divididos com Marrakesh, mas sugiro a todos passar uma noite no Sahara. Paz de espírito inigualável!

A Ilha das Flores, nos Açores para mim o "place" mais bonito de Portugal. A Lagoa do Fogo, em S.Miguel - Açores(desculpas ao pessoal da Terceira...)
Sem dúvida nenhuma, a Lagoa do Fogo é o local mais espectacular de Portugal, mais ainda se descermos até à Lagoa para dar um mergulho e percorrer a orla da lagoa. É um silêncio assustador. Lindo!

Mas não só, acrescentaria dos Açores as Furnas e o Nordeste de S. Miguel e a ilha do Pico.

Ai que saudades dumas lapas grelhadas! :roll:

Não vos vou falar sobre onde quero ir porque seria um post demasiado longo, mas dou-vos alguns conselhos de destinos que conheço fora da Europa e que não são muito visitados por Portugueses:

México (a zona de Oaxaca)
China (a zona de Guilin)
Filipinas (a ilha de Bohol)
Irão (a zona de Isfahan)
Japão (a zona de Kansai)
Líbano (a zona de Baalbek)
Tailândia (a zona de Chiang Rai)

Claro que há muitos mais, mas… carpe diem!!!

[quote=“Peter 1906”]

Lá fora:
  • … Porto Seguro no Brasil

Se tiveste nessa zona do Brasil, não gostaste mais de Arraial D’Ajuda? É mesmo ao lado de Porto Seguro e em beleza, noite e ambiente é muito superior a Porto Seguro, além disso a (considerada) melhor praia dessa zona é Pitinga e fica em… Arraial D’Ajuda.

Sim gostei mais de Arraial, quando mencionei P. Seguro referia-me a toda a zona envolvente, praias e pequenas cidades incluídas. Em relação á praia mais cotada da zona preferi de longe a Praia do Espelho, a visitar sem dúvida.