+1 n`ABola: Giovanni Augusto (MO do A.Mineiro) interessa.

É isso! Como adivinhaste?

Pedido do J.Jesus ? :mrgreen:

Exactamente.

Não conhecia o jogador. Estive a ver o vídeo que o Sigurd aí colocou e, por aí, gostei muito. É mesmo de um jogador com a capacidade de transporte de bola e de quebrar linhas em drible do Giovanni que nós precisamos para aquela posição 10. Bem articulado com o mais cerebral Gauld (e quem sabe se não poderiam jogar juntos também, Matias e Izmailov style), poderiam fazer muitos estragos.

Parece-me um jogador bastante criativo, imprevisível, com grande qualidade técnica e que sabe também utilizar o corpo para guardar muito bem a bola e para progredir em drible com ela. É claramente aquilo a que se chama de “falso lento”. Mas tem uma velocidade de execução (que até é a que interessa mais) acima da média. Também me pareceu finalizar bem.

As minhas dúvidas prendem-se, essencialmente, com o facto de ser um brasileiro vindo do Brasileirão. São, regra geral, incógnitas. Tanto podem brilhar por cá, como resultar no mais rotundo dos flops. Mas, correndo o risco (até porque só o avaliei mesmo pelo vídeo e por alguns números e informações que vi no transfermarkt, portanto é algo muito precoce e em cima do joelho), e se o negócio não for muito puxado, gostava de o ver por cá.

Fiquei com uma impressão semelhante ao ver o vídeo, sim. Se ele realmente for aquilo, podia vir juntamente com o Ruiz e ficávamos com um plantel absolutamente perfeito para um losango.

Bom jogador. Já agora traga-se também o Luan de Belo Horizonte.

Ah, outras duas coisas que me esqueci de referir: a sua visão de jogo e qualidade de passe são bem acima da média (tem ali passes brutais); e a sua capacidade para gerir ritmos e temporizar também é muito interessante.

Gosto da forma como parece encarar o jogo. Vejo ali, salvo devidas diferenças de qualidade, muito do Matias.

Gostei muito do que vi no vídeo… aqueles passes a régua e esquadro… :drool: :drool:

[member=17947]Poeira , não achas que é lento a pensar e a executar? Defendo e sempre defendi que é preferível ser lento a decidir mas decidir bem do que decidir rápido e mal, como é óbvio. Mas prefiro um que decida rápido e bem… Assim tipo Gauld, Chaby ou Geraldes, tás a ver? :mrgreen:

A executar, nada mesmo. A pensar…ali, no futebol brasileiro, é mais fácil, que em alguns casos vê-se ele ter tempo para receber, levantar a cabeça com a maior das calmas e fazer o que quer sem pressão. Por cá não seria assim, nem de perto. Por outro lado, também há ali lances onde ele é pressionado, mas mesmo assim tem facilidade em sair da pressão, em ultrapassar o primeiro adversário e em dar um bom seguimento à jogada. Nem sempre decidiu da melhor forma (há ali passes longos que são escusados, mas que resultam pela qualidade de passe dele), mas não me parece que essa seja uma falha ou uma limitação dele.

O Gauld, o Chaby e o Geraldes entram todos no mesmo estilo de jogo: o do 10 mais moderno, que corre menos com a bola, que pensa e joga mais rápido (a 1/2 toques) e que arrisca menos no 1x1, preferindo arriscar mais no passe. Este Giovanni parece-me mais um 10 à moda antiga, daqueles médios muito fortes a guardar a bola, que ligavam o meio-campo ao ataque através do transporte de bola, que caíam nas alas e que não tinham problemas em apostar no 1x1, ou no 1x2, ou no 1x3…

É um bom jogador, isso dá para ver. E acho que ter dois jogadores diferentes e que se complementem na mesma posição só traz vantagens.

Eu até fico com a ideia que, em determinados lances, ele define rápido demais. Ele olha, vê a linha de passe, espaço de progressão e mete logo a bola e ela entra (quase) sempre no espaço ofensivo.

Se as HL fizerem justiça à realidade, até parece ter uma saudável capacidade de trabalho defensivo e o modo como ele lança jogo, mais detrás, aliada à sua capacidade de desequilíbrio, permite pensar em fazer várias funções dentro do MC ofensivo.

Sim, era também nesses lances que estava a pensar quando disse que ele nem sempre decide da melhor forma.

Pelo menos predisposição para defender parece existir. Já não é mau, num jogador com as características dele. De certo, consigo vê-lo como 8, a pegar no jogo mais recuado, mas parece-me que será sempre jogador para andar no último terço do terreno. E ele próprio terá sempre tendência para aparecer por lá.

Apesar de achar que é só mais um nome, este é dos que mais me tem entusiasmado.

se é bom no youtube , manda vir.

E não são todos? [emoji16] [emoji16]

O Geovanni é um medio do tipo que o nosso actual treinador gostava muito de usar no Estoril como era o caso do Carlos Eduardo e do Evandro. Ou estarei enganado?

Este tipo de jogador não me importava de o ter por cá por empréstimo com opção de compra. Para o adquirir já existem muitas variáveis de risco que não podemos cometer

Se é um MO mas com características de MC por muito bom que seja não obrigado. Wallyson, Adrien, J. Mário, A. Martins, muita gente para essa posição onde até 3 são bem acima da média. Extremos plz!

Pode fazer de estremo é muito forte no 1 VS 1
Não vejo dos que referistes 1 vs 1 a criar muitos desequilíbrios no meio.