1ª liga - Melhor clube no mercado

Não sei incluir uma votação (nem sei se posso), mas gostava de saber qual foi, para vocês, o clube da 1ª liga que melhor se mexeu no mercado. Isto tendo em conta os seus objectivos, dinheiro gasto e reforços conseguidos.

Para mim, o Guimarães foi o melhor clube no mercado em Portugal. Ba, Tiago Rodrigues, André Santos, Malonga, Maazou, entre outros, são reforços muito bons para um clube com o orçamento do Vitória.

Eu diria que nós nos mexemos muito bem… Nao estive muito atento aos outros, mas ate agora estou satifeito com a maneira como nos mexemos e ainda tenho uma secreta esperança que haja uma surpresa…

Penso o mesmo.

Foi um sucesso este tópico! :lol:

Estás de parabéns!

Pelo menos 50% dos que responderam tiveram a mesma opinião que eu. Já me dou por satisfeito. :mrgreen:

Ainda é cedo para avaliações mas se deixarmos o SCP de fora (para ser mais objectivo) parece-me que Guimarães e Setubal foram os que melhor se reforçaram mas volto a dizer que é muito cedo para avaliar a qualidade dos jogadores contratados.

Fosse ele criado por certas personagens que por aqui vagueiam e já o teu thread tinha 200 posts…

Por falar em personagens que por aqui vagueiam…

Pode ser um bocado estranho pelo mau início, mas acho que o Arouca se reforçou muito bem.

Não é uma indirecta a ti mas é a certas pessoas que por aqui passam metem bombinhas, insides, “brincadeiras” (de mau gosto) e brincam com os sentimentos do Sportinguistas e depois dividem-se em 2 grupos: Uns postam diariamente aqui e são outro postam diarreia durante uma/duas semanas e depois bazam com o dever cumprido…

Para mim esta dividido entre Arouca e V.Guimarães.

É sempre uma analise algo dificil tendo em conta que estamos no inicio da época e depois ainda há outros factores como a adaptação de um jogador ao clube,as próprias condições que o clube oferece ao atleta que podem influenciar esta análise.

Excluindo esses factores e analisando tendo em conta os objectivos dos clubes e qualidade dos reforços destaco o Guimarães que mesmo sem saber qual será o objectivo deles este ano acho que se mexeram bem no mercado principalmente na ultima semana do mercado,jogadores como o André Santos,o Maazou,o Ba,o Malonga e o Tiago Rodrigues são sempre nomes a ter em conta.

Depois acho que o Estoril também se mexeu bem no mercado e conseguiu uma coisa que poucos clubes conseguiram que foi fechar o plantel no inicio de Agosto o que é sempre positivo para a equipa técnica e para o grupo de trabalho,penso que talvez o 11 inicial não seja tão forte como o da época passada mas a nivel de plantel é muito mais equilibrado e oferece muito mais soluções face à época passada.
O Gil Vicente acho que conseguiu resolver algumas lacunas do plantel face ao ano passado e sendo assim foi um defeso claramente positivo para eles o que irá permitir à partida fazer uma época mais tranquila que a época passada.
O Arouca claramente também se mexeu bem e estou com alguma curiosidade para ver aqueles 2 jogadores que vieram das escolas do Barcelona,para além disso é sempre de destacar nomes como o Cássio,o David Simão,o Bruno Amaro ou o Paulo Sérgio.

Uma nota também para o Rio Ave que conseguiu manter quase a totalidade do plantel do ano passado e conseguiu contratar alguns jogadores que podem ainda acrescentar alguma qualidade ao plantel como o Salin,o Ronny ou até o próprio Roderick Miranda.

Acho que nós até agora tivemos bem, o Setúbal mexeu-se como devia também!

Eu na minha análise há pouco não referi os 3 grandes pois acho que o objectivo do tópico seria analisar de entre os “pequenos” qual o que se teria reforçado melhor.

Quanto a nós,acho que tendo em conta as nossas dificuldades financeiras conseguimos atacar bem o mercado e fazer várias aquisições interessantes e a um bom preço.

Eu acho que foi o Benfica que se mexeu melhor…

Nem todos conseguem comprar jogadores aos pack’s, sendo alguns deles familiares! :shifty:

:rotfl:

Conseguiram um bom jogador aquele Markovic mas o resto pareceu-me ser uma cambada de toscos

Eu diria que o clube que se reforçou melhor foi o FC Porco contando tb com o seu novo treinador.

Nós tb estivemos mt bem

O Lisandro(que fizeram o favor de empandeirar), o Djuricic e o Siqueira são bons jogadores. Aliás, cheira-me que o Djuricic, a este ritmo, vai ser queimado com uma pinta do caraças, pode ser que daqui a uns anos venha para o outro lado da 2ª circular :twisted:.

Se nós andamos a pagar milhões aos cepos que felizmente já quase todos foram corridos. Imagino a folha salarial das papoilas saltitantes…