1ª Liga 2011–2012

Ele está dispensado da equipa principal, mas não do clube. Será emprestado, até porque a Olivedesportos pode necessitar de ajuda e ela nunca é excessiva.

Sim, eu percebi…

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) aprovou esta quarta-feira o regulamento que prevê a chamada de árbitros estrangeiros para os encontros dos campeonatos profissionais.

Esta decisão da Liga está agora sujeita à aprovação da Federação Portuguesa de Futebol.

Fonte:Record

Era bom que isso se concretizasse…Farto da arbitragem Portuguesa.

:arrow: x2

Mudarão as moscas mas a merda será a mesma. Não se esqueçam do jantar do pintinho com os árbitros do Porto - Villareal para a Liga Europa, o que é preciso mudar é a podridão instalada nos cargos directivos do futebol português. Depois aí sim tratam-se dos árbitros incompetentes e facilmente subornáveis.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=760940

[i]Árbitros sem avaliação

benfica votou contra e porto defende ideia

sábado, 9 junho de 2012 | 03:51

Autor:EUGÉNIO QUEIRÓS

Partilhar49

2 ComentáriosVisto: 1518

Na próxima época vamos ter jogos das Ligas profissionais em que os árbitros não vão ser observados e avaliados. Esta medida foi aprovada pela maioria dos clubes na última assembleia geral da Liga e contou com o voto favorável do FC Porto, entre outros clubes. O Benfica, por exemplo, votou contra. Até hoje, os árbitros que apitavam jogos das Ligas principais eram observados e avaliados em todos os jogos, tendo sido tentado mesmo um projeto-piloto de avaliação através das imagens televisivas, algo de que ninguém mais falou… Só na FPF os árbitros não eram avaliados em todos os jogos. Quem sugeriu esta medida que está a causar mau-estar– sobretudo entre os muitos clubes que votaram contra e outros que se abstiveram (e que entretanto se arrependeram) na assembleia geral da Liga – foi Vítor Pereira. O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF foi desafiado pelo presidente da Liga a fazer alguns cortes no orçamento da arbitragem, sector que continuará a ser custeado pela Liga, embora a estrutura tenha passado para a FPF. O líder do CA da FPF sugeriu o corte nas observações e este foi aprovado. Note-se que na próxima época serão disputados 602 jogos no total das Ligas profissionais, 240 na principal e 462 na secundária. O que implica desde logo um reforço de um orçamento para a arbitragem que até aqui estava na ordem dos 3.8 milhões de euros. Mário Figueiredo entendeu que, face a este acréscimo de custos relacionados com a arbitragem, algo tinha de ser feito no âmbito do corte das despesas. A sugestão de Vítor Pereira acabou por ter o acolhimento da maioria dos clubes mas já está a suscitar muita polémica entre alguns clubes. O que vai acontecer não é difícil de adivinhar: vamos ter jogos com más arbitragens que não terão qualquer reflexo na classificação de alguns dos árbitros…[/i]

???

Gostava de saber a nossa votação nesta parvoice…

Diga-se que as avaliações dos árbitros são uma parvoíce, a maioria deles não estão sequer enquadradas com a realidade, assim se justifica alguns dos nossos árbitros serem internacionais, quando a nível interno são um descalabro. Se fazem-se avaliações com pouca coerência, com parâmetros pouco esclarecidos, mais vale acabar com esse sistema corruptos de avaliação.

Se já com avaliação é uma palhaçada, imagina sem a necessidade de mascarar a palhaçada e parecer sério.

o rio ave esta com uns reforços interessantes
dois putos brasileiros, um deles parece-me ter qualidade o trinco
e um gajo das reservas do everton, mas que para o nivel do rio ave e mediano bom

Claro, é o Jorge Mendes que gere o Rio Ave. Não me admire que este ano até possam lutar por um lugar na uefa.

Ja fui ao site deles ver, 2 médios jovens com bastante qualidade, já internacionais brasileiros sub- 20.

Estou para ver de onde veio o dinheiro, porque não me pareçem contratações baratas :great:

Comprados pela Gestifut e emprestados ao rio ave.

E o braga, e…

Isto não é conflito de interesses?

Estamos em Portugal, lembras-te? :wink:

Braga é um clube que já vem desde a muito tempo e ele agora quer ter 2.

Ou seja, 2 clubes a rentabilizar jogadores mais a pressão que mete para ser empresário de qualquer jogadores dos 3 grandes e tens uma mina de ouro que nunca mais acaba :great:

Proibido emprestar jogadores a clubes do mesmo escalão medida entra em vigor esta temporada

Na próxima temporada, os clubes não poderão emprestar jogadores a emblemas do mesmo escalão. A medida foi esta quinta-feira aprovada, no Porto, em Assembleia-Geral da Liga.

A revelação foi feita pelo presidente do Nacional, Rui Alves, que confirmou que na próxima temporada os clubes estão impedidos de ceder jogadores a emblemas da mesma divisão, já na época 2012/13.

A medida foi aprovada com 19 votos a favor, 9 contra e 1 abstenção.

ohhh yyyeeeeee :victory: :victory: :victory:

Acho muito bem, há certos jogadores que já estão na altura de dar o salto, e no entanto as equipas preferem q continuem a rodar, assim pelo menos das duas uma, ou rodam fora e ganham outro tipo de experiencia, ou os clubes portugueses começam a apostar mais neles.

aleluia… se bem que é possivel contornar isso e manter o sistema corrupto intacto, ainda assim é melhor que nada

Acho completamente ridículo. É uma medida"popularzeca" que serve para agradar tudo e todos.