1ª Liga 2011–2012

Mas essa coisa de ex-jogadores dos andrades facilmente treinarem equipas da primeira divisão, era muito normal nos anos 90. E geralmente essas equipas também recebiam jogadores emprestados pelos corruptos.

Um treinador que me lembro bem de conjugar essas duas características, era o Rodolfo Reis. Não me lembro de nenhum mérito de uma equipa dele, mas todos os anos tinha colocação.

Isso era por causa do bigode do gajo :mrgreen:

Era uma época em que o bigode era sinónimo de treinador credível. Usavam bigode nessa época o Artur Jorge, Toni, Queirós, Prof. Neca, etc etc. :lol:

Treinadores de bigode eram aos molhos , e jogadores também , e geralmente quem tinha bigode dava pau de criar bicho…

Fala-se em Nuno para o Rio Ave e Fernando Couto para o Paços de Ferreira. ::slight_smile:

O flatulento a espalhar a rede…

Mais uma liga vergonhosa que passou >:( >:D :wall: e nada mudou. Corrupção, finanças… eu sei lá… UMA VERGONHA. Tudo na mesma e nós continuamos em guerras internas em vez de focar-mos os verdadeiros inimigos.

Fartinho desta pseudo-liga-profissional-de-futebol >:(

O Carlos Brito para além de ser quase uma lenda do Rio Ave, foi de longe o melhor treinador que alguma vez tiveram. Já por mais que uma vez foi despedido e aceitou sempre voltar, gosta do clube, identifica-se com o clube.

O que é que se vai fazer a um homem destes depois de mais uma vez ter cumprido os objectivos do clube? Mandá-lo embora e recrutar um “treinador” (até me custa chamá-lo de) com experiência ZERO, com ligações a frutarias e estabelecimentos de prazer nocturno.

Tanto mas tanto treinador por essa 2ª e 3ª Liga fora com potencial e com TRABALHO À VISTA e simplesmente não se dá qualquer oportunidade. O mesmo se passa com o jogador português.
Vai chegar a uma altura em que os jogadores portugueses é que se sentem estrangeiros…

1. e para o ano recebe uma camionete de jogadores do porco que vao ter avcs e enfartes nas vesperas dos jogos com a casa-mae. e quando jogarem contra nos e os piriquitos ate comem a relva.

pedro emanuel nao sai. no dia em que sair, bruno paixao e nomeado para todos os jogos e a academica desce de divisao. tao simples quanto isso.

e com tristeza que escrevo isto, ate pq e importante rodar jogadores num patamar competitivo, mas sugeria que o Sporting tentasse propor o fim dos emprestimos de jogadores entre clubes da mesma liga.

mesmo assim estou seguro que vamos assistir a espectaculos deprimentes como o choramingos quase a pedir desculpa por tirar pontos ao porco. a vassalagem continua…

como em inglaterra, so se pode ter 2 jogadores emprestados da mesma equipa

Incha porquinho Alves…

Rui Alves garantiu esta quarta-feira que o Nacional irá até “onde for possível” para procurar reverter a decisão do Tribunal da Vara Mista do Funchal que deu razão ao União da Madeira no caso da transferência para o FC Porto. Os unionistas exigiam 2,5 milhões de euros ao Nacional que sempre considerou que o valor a pagar pelos direitos de formação do médio eram muito inferiores.

“Não entendo esta decisão do tribunal. Sei que é um assunto de alguma dificuldade e não muito habitual para os magistrados, mas não entendo outro desfecho que não um que nos seja favorável”, disse e revelou que o clube vai apresentar um recurso. “Recorreremos a todas as instituições para fazer valer os nossos direitos e argumentos”.

Rui Alves ainda acredita numa reviravolta neste processo que teve uma decisão esta quarta-feira. “Temos todas as condições para ganhar este processo nas instâncias judiciais superiores, uma vez que entendemos que a razão está do nosso lado”.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Nacional/interior.aspx?content_id=757190

Vítor Pereira em peregrinação a Fátima (com fotos)

O treinador do FC Porto está a caminho do Santuário de Fátima, acompanhado da mulher, numa longa caminhada desde Espinho, que contempla cerca de 200 quilómetros.

Segundo foi possível apurar esta não é a primeira vez que Vítor Pereira cumpre esta manifestação de fé. No entanto, desta feita, o treinador do FC Porto terá, certamente, mais um agradecimento, face ao título de campeão nacional conquistado pelos azuis-e-brancos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=331601

Oh Vitó, de certeza absoluta que não é a nenhum santo que tens que agradecer este campeonato, é mais a heróis…

Fernando Couto a caminho da Mata Real

Fernando Couto deverá ser o próximo treinador do Paços de Ferreira, sucedendo, assim, a Henrique Calisto no comando dos pacenses.

O acordo está muito próximo de ser atingido e a confirmação oficial poderá surgir nas próximas horas.

Recorde-se que Fernando Couto abandonou o cargo de manager do SC Braga no passado mês de janeiro, e nessa altura mostrou vontade em abraçar a carreira de treinador, aceitando o desafio de orientar o Howrah da Índia.

Aliás, no leilão de treinadores da liga indiana, Couto acabou por ser o mais caro, sendo contratado por 180 mil euros.

A aventura no estrangeiro acabou por não se concretizar e o ex-internacional português prepara-se para iniciar o seu percurso no Campeonato português.

Nuno Espírito Santo é o novo treinador

Está encontrado o sucessor de Carlos Brito no Rio Ave. Nuno Espírito Santo, antigo guarda-redes e atual membro da equipa técnica de Jesualdo Ferreira no Panathinaikos, vai orientar os vila-condenses na próxima época.

O treinador de guarda-redes, de 38 anos, fará assim a sua estreia como técnico principal no Rio Ave.

Nuno Espírito Santo pendurou as luvas na época 2009/10 ao serviço do FC Porto, tendo acompanhado Jesualdo Ferreira quando o treinador se mudou para o Málaga, na época seguinte.

Actualmente, era treinador de guarda-redes no Panathinaikos.

Que campeonato ridículo, ora vejamos, Nuno, Fernando Couto, Vítor Pereira, Sérgio Conceição, Pedro Emanuel.
Quase um terço dos treinadores da nossa liga têm claras ligações aos corruptos.

E ainda falta colocar o jorge bixo e o minguinhos.

Como a tvi assegurou a transmissão televisiva da liga dos campeões para a próxima época e a sic assegurou a transmissão da liga europa também para a próxima época a transmissão televisiva da liga portuguesa vai voltar para a rtp? :think:

Li ontem no Diário Económico que ainda não há acordo quanto à Liga, a Sporttv vai avançar agora com uma segunda e terceira consultas ao mercado para ver se chega a acordo com a RTP ou com a SIC, ou com a TVI.
Terá sempre de haver um canal a transmitir um jogo em canal aberto uma vez que está em Diário da Republica que assim tem de ser uma vez que é de interesse publico dos cidadãos, em ultimo caso,embora a sporttv ponha de parte por agora, é a transmissão de um jogo por canal, tipo 1ªjornada-RTP,2ª-SIC, 3ª-TVI e assim sucessivamente.
Quanto à Liga Europa ainda não há acordo quanto ao canal aberto que vai transmitir os jogos.

Acho que os direitos televisivos (em sinal aberto) da 1ª liga continuam na TVI.

Em relação à liga Europa, acho que estás enganado. Parece-me ter ouvido durante o fim de semana que nenhum canal português manifestou interesse em assegurar os direitos de transmissão.

Em relação à liga europa eu vi aqui apesar de ser no cm:

SIC compra jogos da Liga Europa
A SIC comprou os direitos das transmissões de jogos da Liga Europa por mais três temporadas, apurou o CM. Luís Marques, director-geral da estação, confirmou que o canal apresentou uma proposta à UEFA por esta competição, mas não adianta o desfecho da mesma.

De acordo com informações recolhidas pelo CM, o acordo implica a compra dos direitos de transmissões da prova por três temporadas, até à época 2014/2015.
No total serão emitidos 45 jogos, com 15 partidas por ano (um jogo por jornada desde a fase de grupos até à final).
Nos últimos anos essa competição da UEFA teve uma forte presença de equipas nacionais. Em 2010/2011 o FC Porto bateu o Sporting de Braga na final de Dublin e o Benfica também esteve nas meias-finais, enquanto nesta temporada foi o Sporting a atingir essa mesma fase da competição.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/sic-compra-jogos-da-liga-europa

:great:

Obrigado aos 2 (JCMS e sc33)

Guarin vendido ao inter por 11M.

Elia pode chegar por empréstimo da Juventus

O internacional holandês Eljero Élia pode estar próximo do Benfica. O jogador da Juventus é colocado na Luz a título de empréstimo.

O extremo-direito holandês de 25 anos, Eljero Elia, não sai da lista de jogadores referenciados pelo Benfica e ontem mesmo chegou de Itália a informação (soccermagazine.it) de que o futebolista pode ir para a Luz a título de empréstimo, ficando os encarnados com a opção de compra do passe.

A Juventus investiu muito dinheiro no futebolista, mas não lhe deu correspondente tempo em campo, pelo que a cedência de uma época às águias seria uma forma de contornar os muitos milhões de euros exigidos e resolver um problema a todas as partes.

Ainda não está decidido quem vai transmitir a Liga. :wink:

OK, fiquei esclarecido. Espero que efectivamente a Liga Europa dê em sinal aberto, para todos terem oportunidade de ver o Grande. Este fórum é o melhor local para tirar a limpo a contra informação com que um gajo se depara por esta net fora.

:beer:

EDIT: No entanto, após uma googlada, deparei-me com isto, também no CM de 05/05: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv–media/liga-europa-nao-atrai-televisoes