1ª Academia Sporting em Angola

A diferença é que ao que tudo indica a ASA - que é identificada como academia - não é gerida pelo Sporting, tal como as EAS. Por essa ordem de ideias devia ser uma EAS, mas não é porque não é um franchise EAS, é um acordo sui generis.

Escusado será dizer, tudo o que escrevo sobre a ASA são suposições já que não há confirmação de nada.

[url]http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1ª_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=387004[/url]

Como podes ver o Sporting cederia (caso estivesse a funcionar com a participação do nosso clube) um diretor técnico, um chefe de observadores e um treinador. Seria o seu contributo na gestão da Academia. Portanto isto não é nenhum franchise.
Além disso foi protocolado que o Sporting seria um dos 3 sócios, a par do Celtic e do parceiro investidor.
Todas as características de Academia que referi.

Já para aqui estamos a discutir o sexo dos anjos. Não é um franchise EAS, estamos de acordo quanto a isto. É uma Academia, também estamos de acordo quanto a isto, esteja ou não a contar com a participação do Sporting, que não sei se está.

Todos os franchises EAS, como o que dá nome a este tópico, serão EAS (logo o título do tópico até está errado). Tudo o que sejam instituições de formação futebolística ligadas ao Sporting e não façam parte destes franchises serão academias à falta de melhor nome.

Se não contar com a participação do Sporting não é uma academia Sporting. E essas não estão sequer em discussão aqui.
E só fará sentido a criação duma academia Sporting se o clube nela participar, como sócio e fundamentalmente como gestor. Se não fosse assim, se não retirassem dividendos dos nossos conhecimentos, ninguém teria interesse em meter lá o Sporting. Portanto não faz sentido (para os outros parceiros) a ASA ser uma academia Sporting se nós não participarmos na sua gestão.
Se alguém está a discutir o sexo dos anjos és tu, eu sempre fui objetivo.

Promoção da Marca Sporting pelos PALOP, gosto :great:.

[youtube=640,360]- YouTube

[youtube=640,360]- YouTube

Que seja um projeto de sucesso

SL

[youtube=640,360]- YouTube

Reportagem completa

[youtube=640,360]Sporting lança Academia em Angola (Academia Sporting Viana) - Sporting TV (13/12/2014) - YouTube

Em que fase se encontra a obra?

Página do facebook desta EAS: Facebook

Pelo que disseram ao meu pai, que provavelmente vai trabalhar lá na academia (já vive em Angola), em dezembro já com estar prontas.

Vê lá se me arranjas uma cunha, também cá estou juntava o útil ao agradável :smiley:

Amigo, tenho estado para fora e nao consigo aceder ao tapatalk nas nets que apanhava em Paris.
O meu pai falou na altura pelo facebook com pessoas da academia, tendo ele curso de treinador disseram pra ir lá na altura da abertura.
Se souberes o sitio onde é vai la em meados de novembro, ou eu quando falar com o meu pai pergunto com quem falou.
Eles tao a precisar de pessoal.