1ª Academia Sporting em Angola

[center][size=18pt][b]Primeira Academia Sporting em Angola[/b][/size][/center]

[b]O Sporting vai inaugurar a primeira Escola Academia Sporting em território africano – mais concretamente em Viana, Angola. O acordo foi assinado esta tarde por Bruno de Carvalho, Presidente do Clube, e Francisco Viana, presidente da Parkgest e do Fundo Viana.

“É um passo importante para a internacionalização da marca Sporting, sobretudo na área da formação – formação de jogadores, mas também de pessoas. Há milhões de africanos que sonham jogar no Sporting e ser um Cristiano Ronaldo ou um Figo. Este acordo representa a materialização desse sonho”, começa por explicar Francisco Viana.

A nova Academia Sporting, cuja abertura está prevista no prazo máximo de seis meses, estará instalada numa zona nobre de Viana, o complexo World Trade Center, e terá duas localizações – na primeira vão existir dois campos e na outra, a cerca de dois quilómetros, haverá oito. “Vamos estar junto a grandes marcas internacionais de referência, e também junto a uma escola internacional de ensino de grande qualidade. Pretendemos celebrar protocolos para esses jovens poderem estudar no Sporting. Queremos buscar os melhores alunos”, concluiu o representante angolano.

Francisco Viana assinalou, ainda, a importância social deste projecto e a paixão que o guiou. “A formação é um factor importante para a estabilidade social, porque os jovens sem actividade acabam por desviar-se. Este projecto é um contributo para a formação do ser humano e é feito com paixão, com alma. Não é um projecto financeiro, é uma vontade de prestar um serviço à juventude e de mostrar que, na nova África, se podem fazer grandes projectos”, concluiu.[/b]

Excelente iniciativa, e tendo em conta que é um grande país podemos conseguir sacar alguns craques de lá daqui a uns anos. Muito bem trabalhado :beer:

Excelente iniciativa… :clap: :clap:

Que tenha muito, muito sucesso! :great:

Agora era abrir uma do “outro lado”. Em Moçambique.
Seria uma excelente maneira de avivar o sportinguismo em Africa, bem como de potenciar a marca Sporting.
Tal como irá ser feito, brevemente, por esta Academia em Angola.

Excelentes notícias!
:clap: :clap: :clap:

Muito bem! :clap:

Só demorar 6 meses a abrir é que é curioso.

Boa iniciativa. :clap:

A direção continua a mostrar trabalho! :clap:

Boa noticia
Votos de sucesso

SL

Não fazia ideia que não existia uma em Angola :xock:

Assim sendo, muito bem, um passo lógico no caminho certo

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=VI0qEnJjY9w[/youtube]

Fora de Portugal só existe a de Toronto. Se bem que este mês abre uma na África do Sul, em Rustenberg.

Nunca mais se soube nada sobre a que iria abrir em parceria com o Bloemfontein Celtic (acho que era assim que se chamava)?

E outra no Luxemburgo, segundo esta notícia de Abril (não está confirmada é a data de abertura, penso eu):

O Luxemburgo vai ter uma Escola Academia Sporting que deverá abrir “na próxima temporada”.

O projecto de formação futebolística do SCP no Grão-Ducado foi confirmado pelo presidente do Sporting Clube de Portugal (SCP), Bruno de Carvalho durante uma reunião de trabalho com a vice-presidente da Comissão Europeia, Viviane Reding, na terça-feira, em Bruxelas.

Viviane Reding recebeu esta notícia com agrado, segundo revelou à Rádio Latina fonte do gabinete da vice-presidente do executivo europeu.

De acordo coma mesma fonte, a comissária luxemburguesa considera que “esta vai ser uma oportunidade para o desenvolvimento de jovens talentos e formação de futebolistas, promovendo uma sólida formação, baseada em valores desportivos, sociais e humanos”.

Viviane Reding cumpre actualmente o seu terceiro mandato como comissária europeia, lançando-se uma vez mais na corrida às eleições europeias, enquanto cabeça-de-lista do Partido Cristão Social (CSV).

Natural de Esch-sur-Alzette, Reding foi também comissária para a Educação, Cultura, Juventude e Desporto entre 1999 e 2004.

sexta, 11 abril 2014

http://radiolatina.lu/index.php/noticias/desporto/item/11150-escola-academia-sporting-abre-na-proxima-temporada-no-luxemburgo

Isso não é uma EAS é uma academia mesmo e supostamente está em funcionamento, mas suspeito é que é o Bloemfontein Celtic que está a tirar o partido todo daquilo. A equipa principal dessa academia são os Bloemfontein Celtic Colts, não sei qual é o escalão dos seus jogadores, mas eles jogam nos campeonatos seniores.

Exatamente…tem de ser fazer a distinção entre Escola e Academia. Penso que no caso da Academia a intervenção e responsabilidade do Sporting é maior, nomeadamente ao nível da gestão. No caso das escolas elas funcionam com gestão, e meios humanos, por parte dos parceiros, fornecendo o Sporting a metodologia de treinos em termos teóricos e a marca.
Sendo assim duvido que essa Academia da África do Sul tenha mesmo arrancado, já que não se ouviu falar mais dela.

Espero que seja uma medida que permita retirar algum proveito financeiro. Desportivamente, tenho sérias reservas.

Sucesso! :great:

A diferença entre uma EAS e uma Academia é o ser um franchise Escola Academia Sporting ou não. A Academia Sporting África arrancou muito provavelmente, tanto é assim que o escalão principal dessa academia está em competição, mas essa academia está tão no controlo do Sporting como uma EAS, ou seja nada, só não é é um franchise EAS.

E qual a diferença entre o que dizes e o que eu disse? Nenhuma!!! No franchise (escolas) a gestão e meios humanos é do parceiro investidor utilizando este o Know-how e a marca do Sporting. Numa academia o Sporting participa como sócio na gestão…