O Presidente do BESI, José Maria Ricciardi, dá a receita para o sucesso do clube de Alvalade.
Num encontro com jornalistas em Londres, para assinalar um ano da compra da britânica Execution Noble por parte do BESI, José Maria Ricciardi, um conhecido adepto do Sporting, também falou de futebol.
Ricciardi, apoiante de Godinho Lopes nas últimas eleições do Sporting, diz que o clube de Alvalade “tem de ser grande e bater-se de igual com os outros dois grandes rivais”.
O presidente do BESI deixa uma receita para o sucesso desportivo e financeiro do Sporting, com dois condimentos. Primeiro, “igualar as receitas às despesas”. Segundo, “investir em jogadores novos” que mais tarde possam ser alienados para grandes clubes europeus com mais-valias.
“Apesar da crise, o Sporting tem três milhões de adeptos”, remata.
Falou e disse, o verdadeiro presidente do Sporting.
Engraçado que a política de contratações que defende parece-me mais condizente com a de um outro ex-candidato, que até tinha um fundo para contratar jogadores até 25 anos (o tal “investir em jogadores novos”) com o objectivo de os valorizar para depois poderem ser “alienados para grandes clubes europeus”, e ganhar títulos no processo.
Já a política de contratações do presidente eleito e de Carlos Freitas, parece-me ser precisamente o oposto, esbanjar dinheiro nuns indivíduos de qualidade razoável ou no máximo “boazita”, se possível todos à volta dos 26/27 anos, sem qualquer perspectiva de fazer dinheiro com futuras vendas, um pouco à semelhança do que foi sendo feito no passado, sempre com muito dinheiro a sair e praticamente nenhum a entrar.
No entanto o shor Ricciardi apoiou o segundo e não o primeiro, curioso… :whistle: