“As manhas do Manha!”

Sempre que vejo o nome de João Querido Manha assinar algum texto sobre o Sporting sei sempre que dali não virá boa coisa.

É como se fosse um impulso forte demais para controlar que leva alguém a destilar ódio pelo Sporting em tudo o que escreve. Muito poderão considerar apenas que cumpre o seu papel de adepto benfiquista, quanto a mim mais não é do que um sentimento generalizado de inveja de alguns elementos da comunicação social deste nosso país.

Na linha de José Manuel Delgado, João Querido Manha nunca foi muito querido com o nosso clube. Tem vindo, aliás, ao longos dos últimos anos a assinar alguns dos textos mais ofensivos que tenho memória ao bom nome do Sporting.

Época após época temos oportunidade de ler algumas verborreias calamitosas sobre o quase fim do Sporting e como as nossas épocas, para o Querido, estão perdidas ainda antes de começar.

A época 2011/2012 não poderia, desta forma, ser excepção.

O João, com a sua habitual manha, assina um texto no Correio da Manhã (onde mais poderia ser…) onde faz uma análise sobre as contratações do Sporting e os flops que TODOS os novos jogadores, na sua opinião, serão.

Para este Farnerud da imprensa não há um que se aproveite. Desde jogadores que, tal como Hulk, jogavam em campeonatos de menor dimensão, a outros que, tal como Falcão, não passam de promessas Sul-Americanas…neste simpático cardápio temos defeitos para todos os gosto, é só escolher.

Mas o tipo de análises que este Querido benfiquista faz deixa-me normalmente com boas perspectivas. Quando alguém que quer o nosso mal se preocupa em demasia em falar de nós é sinal que estamos a fazer as coisas correctamente.

Eu, tal como todos os Sportinguistas, já estou habituado às manhas dos habituais queridos jornalistas da nossa praça. Já não nos impressionamos com facilidade.

O Sr. João Querido tem manhãs que à tarde é um descalabro total. Esta foi apenas mais uma.

Saudações Leoninas

Nuno Mourão

Não sei se já está a ser discutido, em algum lado no fórum, mas como não encontrei decidi colocar aqui, achei muito interessante.

Pode ser que um dia escorregue num cagalhão no campo da luz (não é difícil…) caia de costas e parta a cabe…do… :-X :twisted: :twisted: :twisted:

É só nhanha o manha…

Ó manha vai prá m*rda TV lá é que estás bem!

:lol: :rotfl:

Pode ser que um dia destes o encontre na rua e o faça escorregar numa casca de banana… :twisted: :twisted:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Meus caros, no caso desse senhor, é dar pérolas a porcos.

Eu, quando vejo uma “crónica” (será mesmo este o nome apropriado) deste senhor, passo à frente, quando o vejo na Tv, mudo de canal (aliás, pouco vejo a estação em que ele costuma verborreiar), por isso, sigam o meu conselho: ignorem, meus caros, ignorem. É a maior desfeita que lhe podem fazer.

Típico lampião encornado. Sinceramente a mim, já só me fazem rir.