Óscares 2015

Post inicial actualizado com a lista de nomeações completa!

O Di Caprio ao menos foi nomeado (não acho que tivesse merecido ganhar).
Quanto ao Gyllenhaal esperava uma nomeação, não estava à espera que ele fosse ganhar (mesmo que seja só uma nomeação, é importante no currículo).
Ainda não vi o Birdman mas o Eddie Redmayne (The Theory of Everything) também é um forte candidato IMO.

Foi um ano pobre… Para estilos de filme que tradicionalmente vemos na corrida a estas coisas. :wink:

São os dois grandes candidatos. E vai andar taco a taco até ao fim - Redmayne ganha o BAFTA, Keaton o SAG (e o Critics Choice, mais logo, acho eu…). Também aposto no Keaton - mas tenho um pouco de medo dos republicanos conservadores da Academia, que basicamente votaram “em massa” no American Sniper - e deverão fazê-lo de novo :stuck_out_tongue:

Tens isso mal Letista. Os nomeados para melhor score (vulgo banda sonora cá no fórum) são: The Grand Budapest Hotel (Alexandre Desplat), The Imitation Game (Alexandre Desplat), Interstellar (Hans Zimmer), Mr. Turner (Gary Yershon) e The Theory of Everything (Jóhann Jóhannsson).

# a lista para Best Picture até à data, é de um desinteresse. ^-^ :menos:

Foi um ano pródigo em películas que não (me) suscitam o mínimo entusiasmo.

E isto sabendo que ainda (me) faltam ver as 4 biografias [Imitation Game, American Sniper, Theory of Everything, Selma].

[tt]*[que seja o Birdman a levar a estatueta].[/tt]

Concordo com o barbosa.

Não percebo como é que o LEGO The Movie não consegue ser nomeado para melhor filme de animação. Espero que o Zimmer leve o Óscar, de resto é tudo um pouco indiferente. Não tenho particular interesse em nenhum nomeado para melhor filme e principais actores.

Por acaso sou do contra, até achei que foi um ano bonzinho em termos de cinema. Claro, que se formos a ver quase todos os bons filmes saíram no final do ano, coisas muito estranhas :lol:

Ainda me faltam ver alguns filmes, mas para já, tenho a crítica do Nightcrawler. Concordo, não é um filme memorável no entanto em termos de realização e fotografia, achei o filme fenomenal e obviamente a prestação do Gyllenhaal é excelente.

Oscares, tem sempre alguma coisa de errado no mesmo.

pfffffff

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Cada vez é mais difícil ver bons filmes.

American Sniper e Selma eram bastante expectáveis que fossem nomeados para melhor filme. A tara dos senhores dos Óscares pela pátria americana ainda está on fire

Obrigada pela correcção! No meio de tanta categoria nem notei :slight_smile:

Esperava mais nomeações do Interstellar… :think: :think:

Falta-te o Whiplash (nomeado para melhor filme) na primeira página :great:

vi-o hoje e é um filme simplesmente fenomenal , espero que ganhe a estatueta que bem merece assim como as actuações do J.K.Simmons e do Miles Teller que são dignas de um óscar.

Muito pró yanks. Lixo de prémios.

De todos os anos em que te podias queixar de uma coisa dessas foste-te logo queixar num ano em que um dos dois filmes com mais nomeações é uma produção não americana. ::slight_smile:

Obrigada! :great:

Estes foram os vencedores dos Critics’ Choice Awards:

Best Picture – “Boyhood”
Best Actor – Michael Keaton, “Birdman”
Best Actress – Julianne Moore, “Still Alice”
Best Supporting Actor – J.K. Simmons, “Whiplash”
Best Supporting Actress – Patricia Arquette, “Boyhood”
Best Young Actor/Actress – Ellar Coltrane, “Boyhood”
Best Acting Ensemble – “Birdman”
Best Director – Richard Linklater, “Boyhood”
Best Original Screenplay – Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris Jr., Armando Bo, “Birdman”
Best Adapted Screenplay – Gillian Flynn, “Gone Girl”
Best Cinematography – Emmanuel Lubezki, “Birdman”
Best Art Direction – Adam Stockhausen (Production Designer), Anna Pinnock (Set Decorator), “The Grand Budapest Hotel”
Best Editing – Douglas Crise, Stephen Mirrione, “Birdman”
Best Costume Design – Milena Canonero, “The Grand Budapest Hotel”
Best Hair & Makeup – “Guardians of the Galaxy”
Best Visual Effects – “Dawn of the Planet of the Apes”
Best Animated Feature – “The Lego Movie”
Best Action Movie – “Guardians of the Galaxy”
Best Actor in an Action Movie – Bradley Cooper, “American Sniper”
Best Actress in an Action Movie – Emily Blunt, “Edge of Tomorrow”
Best Comedy – “The Grand Budapest Hotel”
Best Actor in a Comedy – Michael Keaton, “Birdman”
Best Actress in a Comedy – Jenny Slate, “Obvious Child”
Best Sci-Fi/Horror Movie – “Interstellar”
Best Foreign Language Film – “Force Majeure”
Best Documentary Feature – “Life Itself”
Best Song – “Glory”, Common and John Legend, “Selma”
Best Score – Antonio Sanchez, “Birdman”

Sem grandes surpresas. Dá para ter mais ou menos noção de quem serão os futuros vencedores dos Oscars.

# se o pão sem sal do Boyhood vence a Best Picture entreguem os Óscares ao Sá Leão e comecem a premiar as suas produções em Monsanto (…) sempre são mais agitadas e atingem qualquer coisa na última meia hora. :lol: :menos: