Boas,
Não sei se já existe um tópico aqui sobre a nossa época de forma geral mas não encontrei (se existir apaguem este).
Penso que será importante, discutir o que em Janeiro pode/deve ser feito, já para não falar das mudanças urgentes no 11 inicial!
Não sou o presidente nem sou o treinador, percebo pouco ou nada do assunto comparado com eles mas há coisas mais que evidentes.
Dos reforços:
:mais: Beto = Sim senhora, sempre disponivel, seja para defender a baliza, seja para dar a água ao colega, seja para falar com profissionalismo e classe do nosso clube… Para já uma agradável surpresa.
:menos: Elias = Pensei de facto que iria fazer muito mas muito mais, vinha com ritmo tal como Talisca e Montero quando chegaram… Ainda assim, não acompanha o ritmo da equipa, será da idade? não me acredito, será do nervosismo? será da qualidade? acredito que seja a segunda opção, ele sabe jogar à bola, simplesmente a redondinha neste momento queima-lhe nos pés. A primeira coisa que faz quando a tem é tentar passar a outro quando o que se pede é que a leve no pé transportando a bola de trás para a frente, obrigando a equipa toda a subir e a dar linhas. Ora se ele se limitar a passar para os lados e ficar parado, nem ele nem os centrais nem o William sobem para jogar apoiado no meio campo do adversário. Para mim a alternativa no imediato será Bruno Cesar.
:menos: Petrovic = Sair em Janeiro. Eu sei que o JJ também mudou uma defesa em Janeiro e que até foi a melhor dupla dos últimos tempos. Mas o JJ tinha margem para errar, tinha margem porque? pelo facto de ele saber que era o primeiro ano dele, porque jogávamos à bola e já tínhamos ganho ao slb e ao fcp e especialmente porque ele tem noção que já tinha mudado/feito muito a nivel de estrutura e mesmo noutros campos acredito pelo Sporting, o que o deixou com uma confiança que é a que nós vimos nas conferências… Neste momento não há margem para erros, se o Petrovic não deu ainda, é meter nos B a ganhar ritmo ou vender à melhor oferta.
:mais: :menos: Meli = Difícil para este coitado, quando entrou entrou bem apesar de pouco tempo, de repente, vêm Elias e … este pobre coitado nem joga nem ao banco nem nada… Se não é aposta, devolver ao remetente.
:menos: Markovic = Com a forma como recebemos este artista, como vibrámos, como o JJ falou dele… enfim, como tudo mal chegou ao nosso clube, tinha obrigação de pelo menos não estar ontem por ex, já a perdermos 1-0, sentado como se estivesse na tasca. Ficou chateado por não entrar? compreendo, mas fez por isso. Agora o que não se admite é ver o messi dos balcãs com as pernas esticadas, todo deitado quase que numa massagem, descontraido com as mãos atrás da nuca… Enfim, aguardo por muito mais, tem é um prazo e esse para mim é até Janeiro. Depois disso, podia voltar ao remetente.
:mais: :menos: Campbell = Esperava muito mas muito mais, mas a verdade é que pelo menos este caro colega (que ontem se lembrou de festejar a nossa primeira liga dos campeões) tem saído furado. Confesso que consigo gostar um pouco mais dele que do sérvio. Mostra vontade, tenta a ligação com os adeptos sempre que pode, já marcou (tal como o Markovic), mostra querer fazer algo mais, dai dar o beneficio da duvida… Jogar a segundo avançado? talvez, mas não me parece que ele consiga fazer o que fazia por ex Teo, que vinha buscar o jogo atrás com qualidade pois tinha pés para isso… Fico a aguardar por mais.
:mais: :menos: Alan Ruiz = Talentoso, pontapé fácil, toque de bola e lento que doí. Ou vai sair furado, ou acredito que vá fazer esquecer o nosso #GloriaaDios que a brincar fez uns 15 golitos na sua curta passagem.
Castaignos = Sem apontamentos.
:mais: André = Gozem, falem, critiquem, chamem balada, bêbedo… o que for, eu até agora não desgosto. Móvel, pressiona e tem bom toque de bola. Falta aparecer mais a finalizar como fazia bem o nosso colombiano.
:mais: Bas Dost = Não engana, craque. Além disso, mostra vontade e no final dos jogos frustração tal como o nosso chuta-chuta quando não ganha… como diria o JJ, espétaculeh…
Abreviando… em Janeiro saidas de:
Marvin ou Jeff
Markovic ou Campbell (Caso continuem a jogar o que estão a jogar)
Elias (ou) Meli e Petrovic
Entradas:
Iuri ou Matheus para o lugar de Marko ou Campbell,
Palhinha para o lugar do Petro
Paulista por Elias ou Meli?!
Defesa esquerdo com qualidade
8 à altura do Adrien (poupando nos ordenados das saídas consegue-se algo com qualidade penso eu…
Final do ano, fazer contas aos titulos vs ordenado do JJ e pensar no que é melhor para o clube, se for para ficar em 2º com esta equipa, pode vir qualquer um.
SL