Época 16/17

Boas,

Não sei se já existe um tópico aqui sobre a nossa época de forma geral mas não encontrei (se existir apaguem este).

Penso que será importante, discutir o que em Janeiro pode/deve ser feito, já para não falar das mudanças urgentes no 11 inicial!
Não sou o presidente nem sou o treinador, percebo pouco ou nada do assunto comparado com eles mas há coisas mais que evidentes.

Dos reforços:

:mais: Beto = Sim senhora, sempre disponivel, seja para defender a baliza, seja para dar a água ao colega, seja para falar com profissionalismo e classe do nosso clube… Para já uma agradável surpresa.

:menos: Elias = Pensei de facto que iria fazer muito mas muito mais, vinha com ritmo tal como Talisca e Montero quando chegaram… Ainda assim, não acompanha o ritmo da equipa, será da idade? não me acredito, será do nervosismo? será da qualidade? acredito que seja a segunda opção, ele sabe jogar à bola, simplesmente a redondinha neste momento queima-lhe nos pés. A primeira coisa que faz quando a tem é tentar passar a outro quando o que se pede é que a leve no pé transportando a bola de trás para a frente, obrigando a equipa toda a subir e a dar linhas. Ora se ele se limitar a passar para os lados e ficar parado, nem ele nem os centrais nem o William sobem para jogar apoiado no meio campo do adversário. Para mim a alternativa no imediato será Bruno Cesar.

:menos: Petrovic = Sair em Janeiro. Eu sei que o JJ também mudou uma defesa em Janeiro e que até foi a melhor dupla dos últimos tempos. Mas o JJ tinha margem para errar, tinha margem porque? pelo facto de ele saber que era o primeiro ano dele, porque jogávamos à bola e já tínhamos ganho ao slb e ao fcp e especialmente porque ele tem noção que já tinha mudado/feito muito a nivel de estrutura e mesmo noutros campos acredito pelo Sporting, o que o deixou com uma confiança que é a que nós vimos nas conferências… Neste momento não há margem para erros, se o Petrovic não deu ainda, é meter nos B a ganhar ritmo ou vender à melhor oferta.

:mais: :menos: Meli = Difícil para este coitado, quando entrou entrou bem apesar de pouco tempo, de repente, vêm Elias e … este pobre coitado nem joga nem ao banco nem nada… Se não é aposta, devolver ao remetente.

:menos: Markovic = Com a forma como recebemos este artista, como vibrámos, como o JJ falou dele… enfim, como tudo mal chegou ao nosso clube, tinha obrigação de pelo menos não estar ontem por ex, já a perdermos 1-0, sentado como se estivesse na tasca. Ficou chateado por não entrar? compreendo, mas fez por isso. Agora o que não se admite é ver o messi dos balcãs com as pernas esticadas, todo deitado quase que numa massagem, descontraido com as mãos atrás da nuca… Enfim, aguardo por muito mais, tem é um prazo e esse para mim é até Janeiro. Depois disso, podia voltar ao remetente.

:mais: :menos: Campbell = Esperava muito mas muito mais, mas a verdade é que pelo menos este caro colega (que ontem se lembrou de festejar a nossa primeira liga dos campeões) tem saído furado. Confesso que consigo gostar um pouco mais dele que do sérvio. Mostra vontade, tenta a ligação com os adeptos sempre que pode, já marcou (tal como o Markovic), mostra querer fazer algo mais, dai dar o beneficio da duvida… Jogar a segundo avançado? talvez, mas não me parece que ele consiga fazer o que fazia por ex Teo, que vinha buscar o jogo atrás com qualidade pois tinha pés para isso… Fico a aguardar por mais.

:mais: :menos: Alan Ruiz = Talentoso, pontapé fácil, toque de bola e lento que doí. Ou vai sair furado, ou acredito que vá fazer esquecer o nosso #GloriaaDios que a brincar fez uns 15 golitos na sua curta passagem.

Castaignos = Sem apontamentos.

:mais: André = Gozem, falem, critiquem, chamem balada, bêbedo… o que for, eu até agora não desgosto. Móvel, pressiona e tem bom toque de bola. Falta aparecer mais a finalizar como fazia bem o nosso colombiano.

:mais: Bas Dost = Não engana, craque. Além disso, mostra vontade e no final dos jogos frustração tal como o nosso chuta-chuta quando não ganha… como diria o JJ, espétaculeh…

Abreviando… em Janeiro saidas de:

Marvin ou Jeff
Markovic ou Campbell (Caso continuem a jogar o que estão a jogar)
Elias (ou) Meli e Petrovic

Entradas:
Iuri ou Matheus para o lugar de Marko ou Campbell,
Palhinha para o lugar do Petro
Paulista por Elias ou Meli?!
Defesa esquerdo com qualidade
8 à altura do Adrien (poupando nos ordenados das saídas consegue-se algo com qualidade penso eu…

Final do ano, fazer contas aos titulos vs ordenado do JJ e pensar no que é melhor para o clube, se for para ficar em 2º com esta equipa, pode vir qualquer um.

SL

Com os 25 milhões gastos ( até agora não posso considerá- lo um investimento) em jogadores, facilmente se faria um plantel bem melhor que este, é preciso é saber escolher.
Algo como isto:
GR- Patrício, Beto, Jug
DD- Isla (5M), Schelloto
DC- Coates, Semedo, A. Mina (3 M), P.Oliveira
DE- Insua ( 2M), J. Silva
Med- William, Adrien, Palhinha, Paulista, Meli e Geraldes
Ext- Gelson, Ruiz, J. Montero (6 M), Matheus e B. César
Av- Àbila (6M), Borja (3 M), Podence, L. Ruiz e Spalvis.
Onze base
Patrício, Isla, Coates, Mina(Semedo), Insua, William, Adrien, Gelson, J. Montero(Ruiz), Àbila e Borja.
Aquisições certeiras e aposta na juventude, tem de ser este o plano de qualquer plantel do SCP.

Despachar: Jefferson, Meli, Petrovic, Markovic, Castaignos, Elias, Alan Ruiz. Dou o beneficio da dúvida ao Campbell assumindo que contará como segundo avançado e não como extremo.

Trazer de volta: J. Silva, Iuri, Palhinha, Wallyson e Podence. Também incluia aqui o Mané mas o contrato de empréstimo dele deve ser mais dificil de cancelar. Deixar de queimar o Matheus Pereira e deixar o miúdo mostrar o que sabe jogar.

Toda a verba disponível em Janeiro deve ser canalizada para um DE (1ª prioridade) e um DD (2ª prioridade). Conforme estes 2 buracos foram fechados dar guia de marcha ao Schelotto e ao Zeegelaar.

Rezar a todos os santinhos que o Adrien volte em grande e não tenha mais problemas fisicos até ao fim da época.

Ahahahaha

Opa é assustador como não ae percebe pevass de futebol por aqui. É tudo simples. O mal está feito, agora temos é de saber como fazer para rentabilizar as asneiras que temos. Se é jogar em contra ataque, que seja, mas algo tem de ser feito. São duas jornadas importantíssimas as próximas. E não podemos perder mais pontos nelas. Peço só isso.

O mal está feito? Mudar a tática? Para os pedreiros poderem jogar!?? Eu acho que quem não percebe nada de bola foi quem teve múltiplos orgasmos e até foi ao aeroporto em vão quando veio o markovic por ex… Isso sim é roçar o ridículo.
Andaram a falar mal do Teo?! Agora é aguentar.

Ainda bem que percebes tu imenso para nos iluminar a todos.

Opa pelo menos não ando aqui a dizer que se despacha meia equipa em janeiro. Vivem em que mundo? No do FM?

Sempre fui contra a venda dr João Mario. A de slimani adicional ainda pior. Sempre fui critico de Markovic e ao contrário desses todos, sempre tive reservas com ele e com Joel.

Meia equipa onde metade não joga (Petrovic, Meli e Campbell ou markovic)… Sim faz sentido, se vier melhor ainda faz mais sentido.

Não faz sentido mandar 7 ou 8 embora para trazer 1/2 dúzia. Isso para mim não faz sentido. Posso dispensar é manter uma base sólida, posso até dispensar 6 ou 7 (digo eu, porque acho que temos jogadores a mais, o JJ não acha que sejam de mais), mas as entradas terão de ser poucas.

Por mim, não entravam mais de 3. Até porque não vejo necessidade disso, a menos que saia algum elemento importante. Não vejo necessidade de mais que 3 posições a reforçar. Mas não acredito que haja sequer fundos para isso.

[hr]

[member=23661]JJLeónidas, sabes que isso do “plantel melhor que este” é subjectivo.

Entrar um lateral esquerdo e um direto. E só. O resto é dispensar o que está a mais e rentabilizar o que temos cá de bom e não está a ser rentabilizado. Matheus e Geraldes à cabeça. Acho que estes dois com os problemas físicos de Adrien e com os problemas que temos nas alas seriam facilmente utilizados. Digo eu que não percebo nada disto.

O lateral esquerdo é crítico o direito nesta altura do campeonato também daria jeito!!! Ainda assim acho que um desequilibrador dava jeito! (Matheus?)