Ângelo Girão

Ângelo Girão começou a praticar Hóquei em Patins a nível federado nos escalões de formação do Vigorosa (1996/97), passando depois pelo o FC Porto, onde esteve 10 temporadas (1997/98 a 2006/07) e pelo o Gulpilhares (2007/08).

Já como sénior, representou a Académica de Espinho (2008/09 a 2011/12) e Valongo (2012/13 e 2013/14).

Campeão Nacional pelo Valongo na época 2013/14 e guarda-redes da Selecção Nacional, Ângelo Girão foi anunciado surpreendentemente como reforço do Sporting Clube de Portugal para a temporada 2014/15.

Guarda-redes de eleição e com um assinalável espírito de sacrifício, Ângelo Girão foi um dos obreiros da conquista da Taça CERS em 2015, tendo na final contra o Réus defendido nada menos que três penaltis.

Daí em diante mais de que um esteio na defesa leonina têm-se revelado quase um muro para os adversários, sendo um verdadeiro especialista na defesa de bolas paradas.

Em cinco temporadas ao serviço do Sporting Clube de Portugal conquistou uma Taça CERS, um Campeonato Nacional uma Supertaça e uma Liga dos Campeões, e pela Selecção Nacional sagrou-se Campeão Europeu em 2016 e Campeão do Mundo em 2019

No dia 1 de Julho de 2015 recebeu o prémio Leões Honoris Sporting na categoria Atleta Masculino do Ano, durante a II Gala Honoris Sporting.

Foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Europeu em 2016, na categoria Mundial em 2017 e na categoria Atleta em 2018.

:clap:


Girão.jpg

Muito bem criado o tópico, é um atleta que esteja onde estiver no momento a representar, quer seja o nosso Clube ou a seleção mostra que é um atleta TOP.
Hoje, somos Campeões do Mundo e muito lhe devemos, onde houve brechas, quebra dos colegas de seleção, soube colmatar esses espaços, os quais nos custariam a vitória.
Vê-se que é um guarda redes de TOP MUNDIAL, prova disso foi hoje, quer pela vitória, quer aquando da tentativa de marcação de penaltis no tempo regulamentar, quer no prolongamento, o treinador adversário tentar sempre a sua marcação com atletas diferentes, sabendo bem o grau de dificuldade perante um guarda-redes deste calibre.
Os meus parabéns para este atleta e para a secção de Hóquei em Patins do nosso Clube!!!

Andou por cá a comer 4ºs e 5º’s lugares quando podia já estar a jogar num patamar bem mais superior e mesmo assim continuou. Um enorme atleta, que já vai para a sua 6ª época de leão ao peito, e esperemos que faça muitas mais.

ÉS GRANDE! :venia:

Espero que continue por cá, acabe a carreira cá também, e que continuem a dar ao hóquei as condições para ganhar como foi no mandato anterior.

Espero que não apareça outro iluminado da estirpe do Pedro Santana Lopes para vir acabar com os nossos motivos de orgulho!
Proponho que, no caso do Girão acabar a carreira no nosso clube, o número 61 nunca mais seja utilizado no hóquei em patins e a sua camisola seja afixada no pavilhão João Rocha.
Eterno Girão!

Respeitando muito a tua opinião e percebendo-a completamente, não concordo com isso. O mérito do Girão é ter o privilégio de estar associado à nossa História e de ter contribuído para ela.

Será sempre imortal no Clube porque contribuiu para isso, com esforço, dedicação, devoção e, principalmente, glória.

Imortal é adjetivo para um Atleta Superlativo :venia:

Merecido :clap:

Fez história… Salvo erro, só lhe falta ganhar a taça de Portugal, a Continental e a Intercontinental para ter tudo…

O nosso heroiii :sunglasses::sunglasses: muitos parabens campeão

Irrita-me bastante quando vejo Sportinguistas a desvalorizar este tipo de Atleta e a modalidade em si, por causa de meia dúzia de palermas sem carácter que jogam à bola, é que nem futebol sabem jogar.

Contínuo com a minha filosofia, os atletas é que se devem sentir honrados por fazer parte desta Instituição, mas tenho um carinho especial por quem contribui para a sua grandeza, sem peneiras e de mangas arregaçadas. O Girão é um desses e é bem giro, :lol:, ver o Girão a jogar por nós. :great:

É um verdadeiro orgulho para a comunidade Leonina ter este extraordinário guardião a representar o nosso SCP.

Deus Girão… :venia: :venia: :venia:

Podem acrescentar ao passeio da fama.

Desde que é nosso atleta já foi:

Campeão Europeu e Campeão do Mundo pela selecção.

Ganhou a CERS, um campeonato nacional e a Liga Europeia.

No passado já foi campeão pelo Valongo.

Podia ser tipo vitor baía que ia ganhando títulos à boleia das equipas onde estava, mas neste caso não é nada assim. É mais de meia equipa onde quer que jogue.

Hoje foi mais um dia em que esteve em GOD MODE

:venia: :venia: :venia: :venia:

:arrow::arrow::arrow:

Tornou-se já de longe no melhor guarda-redes de que há memória na história do hóquei-em-patins nacional e internacional. Mais uma grande truta que pescámos no período 2013-2018, a geração de ouro das modalidades do Sporting.

És um luxo!! O melhor GR de hoquei patinado de sempre!

Parabéns campeão! Lenda