Árbitros estrangeiros nos jogos do Sporting

Nao sei se este meu tema deveria de ficar aqui nesta seccao !!

Depois do que aconteceu hoje , apesar de ja ter esta ideia ha muito, acho efectivamente que o sporting so teria a ganhar com esta medida eu sou um dos que gostariam de arbitros estrangeiros nos jogos do sporting!!

Pimeiro, o sporting ganharia mais jogos , mais finais!!

Segundo, mesmo que provavelmente cometessem erros,o que seria natural, nos proprios iriamos aceitar esses erros de forma muito mais aceitavel!!

Como e que nos podemos aceitar um erro a um arbitro que no passado nos apitou em 11 jogos seguidos que nao ganhamos, sera que ainda andara por aqui alguem que se lembre?

Gostaria de perguntar aqui a quem concorda com esta ideia , mesmo sabendo ser dificil de concretizar!!

Mas sera que nao seria um boa ideia a futura direccao do sporting fazer uma exposicao dos erros dos arbitros para com o sporting com influencia directa nos resultados nos ultimos anos e propor arbitros estrangeiros?

Eu sei que e dificil isso vir a acontecer, mas uma coisa eu sei ,algo tera de ser feito, o sporting e de facto o clube mais prejudicado da primeira liga todos os anos!!

Quem concorda com arbitros estrangeiros?

Não só para os jogos do Sporting

Mas é claro que sim…se se contratam jogadores e treinadores…
e já agora políticos !

Ja devia ter sido á 40 anos.
Se tivesse acontecido garanto-vos que o palmeres dos clubes seria bem diferente.

SL

Precisamente. Falando a serio, o Sporting devia reservar um parte do orcamento da proxima epoca, digamos 1 milhao de euros, para comprar arbitros. Devia entrar em forca nesse mercado pujante, obviamente e um mercado muito mais decisivo do que comprar jogadores.

Eu o que eu já venho dizendo à muito. O tecnicismo do Vukcevic ou o pulmão do Moutinho não são nada comparados com a capacidade do António Costa ou de um Pedro Proença.

O pior é que os Sportinguistas em vez de mostrar indignação calam-se que nem uns ratos.

Quando é para ir escrever nas paredes na Academia e do Estádio vão logo a fugir, quando é para mostrar a revolta de sermos roubados há anos e anos ficam caladinhos!

VERGONHA é o que tenho a dizer!

Be the change you want to see around you.

Isso são tudo ideias muito boas, mas como ja vimos no passado (o ano do luto), não mudaram grande coisa ou mesmo nada.

Para mim a unica maneira de isto voltar aos eixos, era nós adeptos criarmos um clima de pressão nos arbitros, passo a explicar:

• chamadas ameaçadoras para os telefones das suas residencias e para os seus telemoveis, ate ja tivemos um caso de um arbitro que se retirou por causa disso, o sueco.
    Se eles continuassem como se nada fosse passariamos para o proximo passo, que era saber-mos onde eles moram, fazer-lhe uma espera e por-lhes a coisa da seguinte maneira, “ou deixas a arbitragem ou partimos-te as pernas”, a bem ou a mal eles teriam de abandonar a arbitragem.

Penso que se conseguissemos criar esse clima de pressão finalmente as coisas iriam começar a mudar, e quem sabe, como todos sabemos os arbitros são unidos uns com os outros, se fizessemos isso a um deles os outros provavelmente iriam entrar em greve e ai sim seria a opurtunidade dourada para chamar-mos os arbitros estrangeiros que todos queremos.

Exacto! E a pressão tem que ser consistente.

Em outro tópico disseram que o Ladrão Baptista costuma treinar-se na Sobreda?
É pessoal ir para lá treinar também, com a camisola do nosso clube vestida. E sempre que o gajo passar perto é soltar todos os impropérios possíveis.

Esses gajos têm que aprender que estamos por todo o lado e que também somos malucos.

Isto não se resolve para hoje, resolve-se a prazo. O SPorting quando se quiexa bem como outros é óbvio que de uma situação má tenta retirar algo de positivo para o futuro ou de mais positivo. E para resolver isto têm que ser os clubes a resolver a situação. Os árbitros são péssimos e aqui e ali poderemos disfarçar com uma ou outra medida a incompetência ( e possivelmente coisas mais graves) mas esta geração de árbitros nunca terão qualidade em média para arbitrar.

Impõem-se reformalações na arbitragem, não sei se a sua profissionalização (não para estes mas para os futuros) resultará melhor, e levantam-se muitas dificuldades à mesma, no entanto a formação dos árbitros quer eles sejam profissionais quer não deve ser completamente alterada, e deve haver ainda mais transparência na arbitragem (os nomes de observadores devem ser públicos, as suas notas, e em casos de grosseiro erro deverá existir uma comissão independente que de uma forma pública interrogue os intervenientes tanto para árbitros como para observadores quer outros agentes).

Acho mais que tudo que o SPorting se deveria impôr e mais do que um pacto com seja quem for deverá declarar que quer alterar a arbitragem e questionar quem está com o Sporting. Quem estiver está quem não estiver está contra o desporto e contra aqueles que pretendem um futebol melhor, e aí começa a luta pela alteração da arbitragem. Não é pelo jogo de ontem nem por outros isoladamente que o SPorting deve lutar pela alteração do futebol, mas antes por cada um dos casos licitos ou menos licitos que acontecem no futebol. Honra seja feita ao Dr. Dias da Cunha pela sua grande luta.

Por muito que me custe o uso da violencia seja ela fisica ou de outra ordem , nao posso estar em desacordo ; sò assim è que eles aprendem ! - Jâ basta de sermos papados …sempre …sempre ! - SPORTING

Mas qual o objectivo de arbitros estrangeiros? eles também se vend€€m!!

Eu acho que tem de se acabar com a impunidade dos erros grosseiros aka ROUBOS dos árbitros. É que é normal que um árbitro erre, mas há erros e há roubos.

O que leva à pouca vergonha e ao escândalo do futebol português é o coorperativismo das arbitragens!!
Eu bem sei que os árbitros podem errar e quando isso acontece não podem emendar, o erro já está feito! Ao passo que os jogadores se falham um golo têm muitos minutos para conseguirem marcá-lo.
A questão é que desculpa-se demasiado um árbitro pela questão de ser um ser humano.
Vejamos: um árbitro não é criança nenhuma! Ja tem os seus 30 e muitos, 40 e picos anos. Fala-se sempre que vão pressionados… É verdade que poderia ter um ambiente mais suave em alguns jogos, mas que falar então dos jogadores de 18,19,20,21 anos que jogam num clube, onde têm centenas de milhares, senão milhões, de adeptos a pressioná-los a semana inteira, fazem vigias ao pé de casa deles, ameaçam-nos de morte, e depois vão para os jogos e não podem errar, sob pena de começarem a ser assobiados, insultados, agredidos, e a nivel desportivo se têm má exibição saem da equipa, se reagem mal são admoestados e suspensos, etc etc… Que dizer daqueles jovens que vão às finais das principais competições e falham penalties nos momentos decisivos?? O Jaime, o ano passado, ao serviço do Leixões, falhou penalty aos 90min que daria empate contra belém, tentando marcar à Panenka… Nessa semana rescindiu com clube por não se sentir em condições psicológicas para continuar, certamente devido também a movimentos de adeptos do clube contra ele!! Isto sim é pressão!! Agora um árbitro que vai para um jogo, que sabe de antemão que marcar uma falta, independentemente de ser escandalosa, terá sempre os adeptos de um clube a reclamar; que tem sempre a protecção dos seus superiores da arbitragem, que não tem CS atrás dele a semana inteira, essa pressão é tão elevada para ser sempre a desculpa de más actuações??
Se um árbitro fosse suspenso por ter feito má exibição, assim como um jogador é castigado por jogar mal, pelo treinador, por fazer falta dura, pelo árbitro, por reagir mal a certas situações, pelo conselho de disciplina; assim como um treinador que é despedido por ter maus resultados, por ser castigado se se exalta… porque raio um árbitro não é castigado ou suspenso quando faz merda da grossa??
Ler que o Lucilio marca um penalty por intuição é motivo mais que suficiente para ficar de fora por muito tempo!! Mas isso não vai acontecer!! E isso é que proporciona todas as polémicas, escandalos e desconfianças no futebol português!!

Árbitros estrangeiros no futebol português seriam iguai aos que cá andam, não é só incompetência é muito mais que isso.

Aliás eles são competentes, eles sao bons arbitros, basta analisarmos os jogos em que alguns arbitram para Uefa ou Champions!

Agora o pior é que quando estão em terreno nacional, a palavra ROUBO vem ao de cima e sao TODOS uns vendidos, vendem a sua HONRA e DIGNIDADE pelo amor que sentem pelos lamps e corruptos roubando a torto e a direito!

Sinceramente não considero um árbitro um humano, está a um nível de um macaco.

Continuo com a minha ideia um pouco polémica.

Esta situação com os árbitros não se resolve nem com a introdução de meios tecnológicos, nem com a vinda de árbitros estrangeiros nem sequer com a profissionalização dos ditos cujos.

As pessoas só vão começar a tomar real consciência das coisas quando um destes aparecer encostado aí numa valeta qualquer. E sim, com esta gente, só se vai resolver com pau na mão.

Só quando acontecer uma catástrofe (oxalá não aconteça) com algum destes senhores, é que as pessoas vão tomar real consciência do que acontece em Portugal e talvez aí, as mentalidades mudem um pouco.

F.T.S. - Fuck the system.

Este tópico é inútil, desajustado e incoerente. É utópico. Tal como ficar fora da Taça da liga entre muitas outras coisas. Era preferível apontar baterias com algo concreto e que ajudasse verdadeiramente, como a futuro do nosso Sporting. Alias, esta “roubalheira” só ajudou a própria direcção já que os adeptos sentem parecenças entre eles e os seus lideres nesta causa…

presidente@apaf.pt

Protestem ! Digam tudo o que vos vai na alma, ameaçem, insultem, sugiram, isto nao pode é passar impune.