Álbuns e Grupos "menos conhecidos"

Estive com um vinil deles ontem nas mãos.

2 Curtiram

Quem conhece o enorme Alypyo Martins?!

3 Curtiram

Epá, isso não vale…
Os brasileiros com menos de 30 não conhecem porra nenhuma…

Vietnamita, só aceito rock de Ho Chi Min anos 70, nada de merdas de Nha Trang ou Da
Nang…

Por favor…
Não deturpes o nome do grande Alypyo.
Respect…

1 Curtiu

Corrigido!

O melhor tema é o Piranha
É um peixe do mar
São Francisco
Não não
Amazonas

2 Curtiram

Eu ouvi… :joy:

THEATRE OF HATE

Grupo londrino composto por Kirk Brandon (Voz), Steve Guthrie (Guitarra), Stan Stammers (Baixo), John Lennard (Saxofone) e Luke Rendle (Bateria). Também Billy Duffy dos The Cult participou nesta banda.

Editaram 2 álbuns, sendo o mais aclamado “Westworld” de 1982.

Em 1983 a banda separou-se.

Brandon e Stammers fundam os Spear of Destiny.

Em 1991, Brandon e Stammers fazem uma tour sob o nome Theatre of Hate e em 1994 vão incorporando membros ao grupo e editando álbuns esporádicos.

Pois, tenho algumas cenas do rock cássico de Tailandia, Cambodia e Vietnam… mas só são obscuros para nós. :sunglasses:
Lá no burgo são rockstars.

Infelizmente quando vivi em Ho Chi Minh não conseguir comprar vinil, eles não guardam muitas dessas coisas para venda. E se guardam não partilham com estrangeiros.

Deixo aqui um cheirinho de Tailandia

Tenho de procurar o que tenho de Vietnam e Cambodia.

1 Curtiu

Tradicional de Bali

Rock do Vietnam

Cenas Thai

Disco do Cambodia

E a Ros Sereysothea que é a maior Rockstar do Cambodia

1 Curtiu

Do Vietname não conheço nada mas gosto muito desta banda da Mongólia

1 Curtiu

Também temos estas lindas indígenas siberianas…
Não sei é se por esta altura ainda serão desconhecidas.

.

.

2 Curtiram

Fizeram dois ou três discos e, creio, que se ficaram pelos anos 80, mas tinham um som fabuloso.

2 Curtiram

Este é um grupo suíço que apenas fez um disco, “Thin’ else” de seu nome, muito eclético.
O nome do grupo é Zoom.

1 Curtiu

Já agora, os Zoom portugueses com Formiga , Zé da Ponte e Guilherme Inês.

3 Curtiram

Meus caros, eu sei que os Salada de Frutas tiveram mais álbuns, mas esta canção (homónima do LP que foi o primeiro sem a rabolha da Lena D’Água) faz parte da minha já muita longínqua juventude.

Tem uma inesquecível batida disco funk do malogrado Guilherme Inês que sempre me tirou do sério porque nunca a consegui replicar, até chorava de raiva…

Mítica (tirando a referência ao rei do tremoço, o Inzébrio).

3 Curtiram
2 Curtiram

Blue Rondo a La Turk, que esteve na origem de Matt Bianco.

Acid Jazz com muitos pozinhos de latina.

Se gostam de Miami Sound Machine, Bruna Vista Social Club e Matt Bianco, vão gostar.

Só gravaram um álbum.

3 Curtiram

O meu disco internacional do ano 2023.

Dogsbody ” de Model/Actriz foi o meu disco internacional do ano 2023. Escrever que tinha muita curiosidade para assistir ao gig é estar a ser contido e comedido. A performance, hipnótica e um som que tanto explora o caos quanto a estrutura, fez-me perder a noção do espaço-tempo, e é tão bom quando isso acontece. Ao mesmo tempo que pensava que preferia assistir a este gig numa sala fechada, sentia que ali, em Coura , estava a ser perfeito. Dicotomias de um melómano.
Foi um dos meus grandes momentos do ano no que toca a concertos em ambiente de festival. Confirmaram todas as expectativas. Saí dali com uma admiração ainda mais profunda pela banda.”

3 Curtiram

Não faço a mínima ideia se é conhecido ou não. Eu não conhecia até um amigo me mostrar.

Nubya Garcia. Muito longe da minha cena mas a qualidade é inegável.

3 Curtiram

Esses foram os primeiros do tópico.