Álbuns e Grupos "menos conhecidos"

Só deixar aqui isto.

2 Curtiram

Outro clássico.

DEATH (Detroit 1971)

Formado em 1971 em Detroit, são considerados por várias fontes como uma das bandas percursoras do Punk. Para além disso, são uma banda 100% negra, o que ainda é mais incaraterístico para este género musical.
O som é épico:

3 Curtiram

Esta banda basicamente tem esta música.

1 Curtiu

Mler Ife Dada - banda muito criativa dos 80s portugueses com dois albuns bastante interessantes, embora o primeiro se destaque mais:

Menção para a grande versão da A Naifa do Alfama, num registo mais dramático, enfim registo típico do fado:

2 Curtiram

Tópico bastante interessante este, tenho depois com mais tempo de ouvir as vossas sugestões com atenção.
Se for esquadrinhar o tera e meio que tenho de música em disco físico encontro lá muito material para aqui.

O documentário sobre a banda é muito bom.

1 Curtiu

Não vi, mas imagino que sim.

1 Curtiu

Está aqui:

2 Curtiram

Já agora, outro fun fact dos anais da música (eu adoro estas histórias)

Este som, bastante famoso da cena Reggae/Dancehall - Dawn Penn - NO NO NO (1967)

Não é um original, mas sim um cover do artista americano - Willie Cobbs - You don‘t love me" (1960)

…que já era uma rendição de outra música, 5 anos mais jovem.

Um clássico do RnR cantado pelo Bo Diddley - She‘s fine, She‘s mine" (1955)

São as 3 a mesma música.

1 Curtiu

Muito obrigado, vou ver sim!

1 Curtiu

Classic!

Com todo o respeito, e sem qualquer “cena”, recuso-me a aceitar o enquadramento “menos conhecidos”. :wink:

2 Curtiram

Não quis ser indelicado, mas concordo a 100%.

Qualquer pessoa dessa altura, com “olho para a música”, sabia quem era os Mler Ife Dada.

Eu sou de 1980 e conheço-os desde os anos 80, 90.

2 Curtiram

É mais a questão de ser uma banda influente com 2 albuns apenas. Esse era uns dos desafios deste tópico.

2 Curtiram

Para quem goste de Air (Moon Safari)

Jean Pierre Alarcen, tb Francês, e com um sonoro muito parecido

1 Curtiu

Talvez uma das músicas/bandas/filmes mais conhecidos dos anos 80… :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

Como é que isso encaixa neste tópico??

Uma banda que já anda em rotação há pelos menos 10 anos cá em casa.

RETIREE - Austrália

Um Synth Disco Pop, com toques de indie e new wave

São relativamente obscuros, mas para mim, ticam as boxes todas.

1 Curtiu

Tinha postado há uns 2 meses atrás, umas listas no tópico das músicas, e lembrei-me agora que há por lá muita obscuridade. Vou deixar aqui algumas:

Uma volta à Europa (Vintage) em vários idiomas:

Uma volta a África (Vintage) em vários idiomas:

Uma volta ao Brasil (Vintage…e não só) em vários moods: