Só deixar aqui isto.
Outro clássico.
DEATH (Detroit 1971)
Formado em 1971 em Detroit, são considerados por várias fontes como uma das bandas percursoras do Punk. Para além disso, são uma banda 100% negra, o que ainda é mais incaraterístico para este género musical.
O som é épico:
Mler Ife Dada - banda muito criativa dos 80s portugueses com dois albuns bastante interessantes, embora o primeiro se destaque mais:
Menção para a grande versão da A Naifa do Alfama, num registo mais dramático, enfim registo típico do fado:
Tópico bastante interessante este, tenho depois com mais tempo de ouvir as vossas sugestões com atenção.
Se for esquadrinhar o tera e meio que tenho de música em disco físico encontro lá muito material para aqui.
O documentário sobre a banda é muito bom.
Não vi, mas imagino que sim.
Já agora, outro fun fact dos anais da música (eu adoro estas histórias)
Este som, bastante famoso da cena Reggae/Dancehall - Dawn Penn - NO NO NO (1967)
Não é um original, mas sim um cover do artista americano - Willie Cobbs - You don‘t love me" (1960)
…que já era uma rendição de outra música, 5 anos mais jovem.
Um clássico do RnR cantado pelo Bo Diddley - She‘s fine, She‘s mine" (1955)
São as 3 a mesma música.
Muito obrigado, vou ver sim!
Classic!
Com todo o respeito, e sem qualquer “cena”, recuso-me a aceitar o enquadramento “menos conhecidos”.
Não quis ser indelicado, mas concordo a 100%.
Qualquer pessoa dessa altura, com “olho para a música”, sabia quem era os Mler Ife Dada.
Eu sou de 1980 e conheço-os desde os anos 80, 90.
É mais a questão de ser uma banda influente com 2 albuns apenas. Esse era uns dos desafios deste tópico.
Para quem goste de Air (Moon Safari)
Jean Pierre Alarcen, tb Francês, e com um sonoro muito parecido
Talvez uma das músicas/bandas/filmes mais conhecidos dos anos 80…
Como é que isso encaixa neste tópico??
Uma banda que já anda em rotação há pelos menos 10 anos cá em casa.
RETIREE - Austrália
Um Synth Disco Pop, com toques de indie e new wave
São relativamente obscuros, mas para mim, ticam as boxes todas.
Tinha postado há uns 2 meses atrás, umas listas no tópico das músicas, e lembrei-me agora que há por lá muita obscuridade. Vou deixar aqui algumas:
Uma volta à Europa (Vintage) em vários idiomas: