«Não se está aproveitar devidamente o trabalho do gab. de prospecção.»

Carlos carvalhal, no Programa «Pontapé de Saída» revelou que o departamento de prospecção do SCP é muito competente, sabe o que faz, acompanha o futebol nacional e além estrangeiras. Sem muito avançar, por respeito ao clube, deu a entender que há outros interesses que ignoram o trabalho que ali é feito por gente dedicada e competente.

A intervenção do Carvalhal começa aos 26:30, e a referência à formação é aos 28:30:

[url]RTP Play - RTP

:clap:

caralhal a treinador de olheiros :rotfl:

So vi a parte do Carlos Carvalhal, mas gostei do ouvir falar :slight_smile:

Tenho curiosidade para saber como estaríamos se o CC tivesse ficado esta época…

Não é um treinador de top, mas é 20x superior ao que temos e em menos de 6 meses de trabalho conseguiu pôr a equipa a jogar melhor futebol que o PB em 4 anos por exemplo. Acredito que estaríamos bem melhor do que agora, disso não tenho dúvidas!

Não concordo com o negrito, na minha opinião a meia época do PB após Peseiro e a sua 1ª época completa foram boas…

Nem mais, ele veio para o Sporting, quando ninguem cá punha os pés. O Sporting nem tinha dinheiro para ir buscar um “puto” André Villas Boas.

O que nós gastámos com o Forcado e respectiva equipa técnica foi um abuso. Fomos buscar um treinador que tem um tacho de 20 mil, mais 600 da desvinculação, mais os 50 mil na equipa tecnica por mês, isto num ano passa o um milhão. Com o Carvalhal, nós só gastariamos os 20 mil do CC, e de dois preparadores. O lima levava um aumento, mas a diferença não era muita. Pergunto agora, o treinador que estava nos juniores enquanto o Lima era adjunto foi despedido??

Isto não é novidade, o Carvalhal se calhar só quando chegou ao SCP é que percebeu como a banda toca. Quem manda nisto são os empresários aqui e em todo o lado, por isso é que ter um presidente que saiba ter uma carteira de bons empresários é importante. Se eu fosse um empresário e tivesse um craque em carteira e tivesse de escolher entre SCP e porcos para o valorizar, bom, acho que é lógico o que escolheria, o SCP conforme anda, sem ganhar nada há 2 épocas, só leva com os desesperos dos empresários ou seja, os encalhados e o refugo. Aqui, mesmo que venha um bom jogador com potencial para se valorizar, o que acontece é o contrário. Ora que imagem é que acham que isso passa para os outros empresários…?!

concordo com o Majestade mas isso até poderia ser 1 incentivo a dar + atençao ao trabalho de prospecçao que é feito no clube e menos ao que os empresarios nos oferecem

A imagem que acaba por transparecer cá para fora, tal é a fraca capacidade de visão e oportunismo para o negócio, é de que o trabalho desenvolvido nesta área é praticamente inexistente. Acredito que assim não seja mas a verdade é que não se vislumbra qualquer aproveitamento.

Para mim este ou o Paulo Sérgio, são exactamente a mesma coisa.

Treinadores de 2ª linha que não servem para treinar clubes grandes.

Tudo farinha do mesmo saco.

:arrow: Tudo dito.

Mas ninguém está a avaliar o trabalho dele como treinador. O que se está a falar aqui é de algo completamente diferente, e que diz respeito a questões internas do clube.

Nada que me surpreenda e que variadíssimas vezes relatei neste fórum.

A única diferença é que o PS custou 600mil, o CC nada

Este vídeo coloca duas questões importantes que quem tem tido responsabilidades no clube terá de responder, de preferência depois de uma auditoria à gestão do clube na última década:

1º Como é possível em 10 anos contratar mais de 50 jogadores que se revelaram flops, não sendo mais valias quer desportivas, quer financeiras para o clube, delapidando os cofres em milhões de euros?

2º Tendo o departamento de prospecção e recrutamento sido já por diversas vezes elogiado, nomeadamente por treinadores que passaram pelo clube( Bento, Carvalhal), porque é que o trabalho dessas pessoas tem sido sistematicamente ignorado em detrimento de negociatas com empresários que se têm revelado ruinosas para o clube?

As avaliações do CC já tinham começado antes do Pablito se pronunciar.
É normal que algumas pessoas não consigam ficar impávidas quando se sente nostalgia de qualquer badameco que se vai embora.
Aposto que daqui por um ano vai haver pessoal com nostalgia do forcado.

What? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

O proprio Paulo Bento deu essa resposta tempos atrás … falta de dinheiro $$$$$$$$$$$$$$

Sem isso nada de milagres … faz com que se arrisque em jogadores com potencial mais duvidoso . às vezes corre bem mas a maioria acaba mal

Não tenho saudades do CC, só disse que estava curioso de saber como seria esta época caso ele tivesse ficado porque não me desagradou o trabalho que fez, e somente o comparei com o seu antecessor e com o que o sucedeu. Infelizmente não tenho saudades de nenhum dos treinadores pós-Boloni que tivemos e, sobretudo, nunca conseguirei ter saudades do pior treinador da nossa história…

Quanto a Carvalhal… Não tenho a mínima dúvida que seria melhor que o Paulo Sérgio mas, á partida, não seria o suficiente, como o não foi na altura ou como o não é Paulo Sérgio agora.