[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

boavida e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Cilha, não percebi aquela do cartão gémeo :o
"Respeitem, e honrem a nossa camisola!"

Não quero muitas mariquices, mas também não quero nada muito ultrapassado. Esse que coloquei parece-me perfeito. Alguém o tem?

Mas se só mandas SMS e fazes telefonemas, que é que os novos telemóveis mais avançados te podem proporcionar que esse não proporcione?
 :twisted:

Acho que é uma cópia do chip, que permite teres o mesmo nº em 2 telemóveis, sem teres que andar a tirar de um telemóvel para o outro. Acho que tem que estar 1 dos telemóveis desligados, senão o sistema confunde-se.

Tenho dois SIM cards (cartões) mas com o mesmo número. Se tiver um deles ligado e ligar o segundo telemóvel, é este segundo que fica registado na rede. De qualquer forma, como o alemid referiu, o melhor é quando ligar o segundo, desligar o primeiro para evitar confusões. Dá imenso jeito, até porque o que normalmente uso ao fim de semana é bem mais pequeno e leve, o que é vantajoso para ir, por exemplo, à bola.
C!lH@,

A tua empresa é TMN? É que a definição "cartão gémeo" é deles.  :mrgreen:

Eu utilizo o cartão duplo. Ando com um telemóvel, um cartão SIM e dois números de telemovel. Assim trocar de um número para outro é muito simples, além de que quando me telefonam para o nº que não estou a usar, as chamadas são reencaminhadas automatica e gratuitamente para o nº activo. Já as SMS só tenho acesso às mesmas quando activo o nº.

A mim dá-me jeito porque tenho um nº profissional e outro pessoal.
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
C!lH@,

A tua empresa é TMN? É que a definição "cartão gémeo" é deles.  :mrgreen:

Eu utilizo o cartão duplo. Ando com um telemóvel, um cartão SIM e dois números de telemovel. Assim trocar de um número para outro é muito simples, além de que quando me telefonam para o nº que não estou a usar, as chamadas são reencaminhadas automatica e gratuitamente para o nº activo. Já as SMS só tenho acesso às mesmas quando activo o nº.

A mim dá-me jeito porque tenho um nº profissional e outro pessoal.

Não... lol... é a Nokia Siemens Networks.
Mas o SIM é TMN. Era o meu número pessoal desde 1996, passou para a empresa e um dia que saia da empresa voltará a ser meu.
Isso! Tu percebeste o que queria dizer... ;)

Não quero muitas mariquices, mas também não quero nada muito ultrapassado. Esse que coloquei parece-me perfeito. Alguém o tem?

Mas se só mandas SMS e fazes telefonemas, que é que os novos telemóveis mais avançados te podem proporcionar que esse não proporcione?
 :twisted:

Regularmente é o que faço, mas de vez em quando utiliza-se uma dessas "mariquices" :P
Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Um amigo que vive no Porto pediu-me ajuda para compra dum equipamento Qtek S200 usado, que segundo ele é difícil encontrar sem ser na zona de Lisboa.
Alguém me dá dicas?

(É que não percebo peva do assunto. Pela primeira vez na vida tenho um telefone meu, um Nokia que comprei à empresa por 25€ quando terminou o contrato, o que diz bem da minha experiência com telefones portáteis e suas extensões, para além de fazer e receber chamadas...)

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Bem, cá vá mais uma pergunta complicada - só sei fazer dessas! :D

Para um telemóvel que tem leitor de MP3s e Bluetooth. Li que um utilizador descarregou novos toques via Bluetooth. As minhas perguntas são:

- se o telemóvel tem um leitor de MP3s, isso significa necessariamente que suporta toques reais?

- como se pode fazer o "upload" de toques? Sei que há serviços desses pagos às operadoras. Mas se eu, tendo um PC com Bluetooth (nem que seja através de adaptador) e um MP3 que queira usar como toque, posso (o software do telemóvel normalmente permite isso) enviar o toque do PC para o telemóvel?

Desculpem a expressão rudimentar da terminologia, estou muito longe de ser sequer um iniciado em telemóveis. Fico agradecido por qualquer resposta, se precisarem de mais dados para responder apitem. ;)
Saudades do futuro.
Que acham deste?

https://loja.vodafone.pt/homephone/Detalhe+Equipamento.htm?productid=68492&channelId=3

Tenho de trocar de telemóvel, mas não quero um muito caro, até porque praticamente só faço chamadas e mando SMS's, portanto não quero um com muitas "mariquices" :P

Conheço quem tenha e está muito satisfeito com ele.  A coisa mais divertida é o leitor de mensagens xD.

Alguém já tem este bicho novo? O que acha dele?
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Um amigo que vive no Porto pediu-me ajuda para compra dum equipamento Qtek S200 usado, que segundo ele é difícil encontrar sem ser na zona de Lisboa.
Alguém me dá dicas?

(É que não percebo peva do assunto. Pela primeira vez na vida tenho um telefone meu, um Nokia que comprei à empresa por 25€ quando terminou o contrato, o que diz bem da minha experiência com telefones portáteis e suas extensões, para além de fazer e receber chamadas...)

Só vi agora as vossas questões. Qtek S200? Bem...já existem equipamentos melhores que esse, mas se é esse que ele pretende sugiro que ele pesquise no miau.pt ou no leiloes.net, pois lá costumavam ter esse tipo de equipamentos à venda.

Bem, cá vá mais uma pergunta complicada - só sei fazer dessas! :D

Para um telemóvel que tem leitor de MP3s e Bluetooth. Li que um utilizador descarregou novos toques via Bluetooth. As minhas perguntas são:

- se o telemóvel tem um leitor de MP3s, isso significa necessariamente que suporta toques reais?

- como se pode fazer o "upload" de toques? Sei que há serviços desses pagos às operadoras. Mas se eu, tendo um PC com Bluetooth (nem que seja através de adaptador) e um MP3 que queira usar como toque, posso (o software do telemóvel normalmente permite isso) enviar o toque do PC para o telemóvel?

Desculpem a expressão rudimentar da terminologia, estou muito longe de ser sequer um iniciado em telemóveis. Fico agradecido por qualquer resposta, se precisarem de mais dados para responder apitem. ;)

- Não necessariamente. É possível um equipamento ler MP3, mas não permitir que o mesmo seja utilizado como toque. Além disso "toque real" e "mp3" são distintos. Sugiro-te que informes directamente na loja, pois lá podem informar-te que equipamentos suportam o quê.

- Sim, em princípio podes. Ou seja... se o telemóvel em causa permitir a leitura de MP3 como toque, podes fazê-lo sem problema. No entanto se adquirires o toque num desses sites/operadoras, poderás não conseguir pô-lo a funcionar por causa das licenças. Normalmente os toques/mp3's vendidos são acompanhados por licenças e ao serem transferidos para outro telemóvel, não funcionam nesse outro equipamento.

Espero ter esclarecido dentro do possível!
Desde já obrigado pelas respostas!

Além disso "toque real" e "mp3" são distintos.

Bom, mas uma nova para mim. :-[

Numa frase curta, qual é a diferença?

Citação de: ProTrunks
- Sim, em princípio podes. Ou seja... se o telemóvel em causa permitir a leitura de MP3 como toque, podes fazê-lo sem problema. No entanto se adquirires o toque num desses sites/operadoras, poderás não conseguir pô-lo a funcionar por causa das licenças. Normalmente os toques/mp3's vendidos são acompanhados por licenças e ao serem transferidos para outro telemóvel, não funcionam nesse outro equipamento.

A idéia não seria descarregar toques de nenhum "site" comercial, mas sim colocar como toques excertos de músicas da minha colecção pessoal. O que não sei é se, independentemente da taxa de conversão de "bits", teriam qualidade sonora aproximada dos vendidos pelas operadoras.
Saudades do futuro.
Estes são os telemoveis actuais!  ;)
Sócio 92.508... até morrer Sporting alé.....
Desde já obrigado pelas respostas!

Além disso "toque real" e "mp3" são distintos.

Bom, mas uma nova para mim. :-[

Numa frase curta, qual é a diferença?

Citação de: ProTrunks

A idéia não seria descarregar toques de nenhum "site" comercial, mas sim colocar como toques excertos de músicas da minha colecção pessoal. O que não sei é se, independentemente da taxa de conversão de "bits", teriam qualidade sonora aproximada dos vendidos pelas operadoras.

Pode parecer "parvo", mas... "mp3" é a música em si [ou seja...normalmente tem longa duração], "toque real" é mesmo isso... um toque [de curta duração] que pode ter vários formatos [audio aac, mp4, wma, midi, wav ...].

@paraver
Um amigo meu adquiriu esse telemóvel e está bastante satisfeito. Eu fiquei surpreendido porque apesar de fino, o telemóvel parece-me bastante resistente! É uma excelente máquina, mas depende obviamente que tipo de utilização lhe vais dar.

Mais info aqui:
http://www.nokia.pt/produtos/todos-os-modelos/nokia-e52/especificacoes

Telemóvel de fim de semana (cartão gémeo): Nokia 5000

Actualmente tenho esse e um Nokia 5200 Preto.
Já agora C!lH@, porque é que cada vez que te mando um sms pago a dobrar? É por teres dois telemóveis e receberes a mensagem nos 2? :mrgreen:

Já agora C!lH@, porque é que cada vez que te mando um sms pago a dobrar? É por teres dois telemóveis e receberes a mensagem nos 2? :mrgreen:

Isso só acontece quando envias pro C!lH@?

Não estarás a enviar mensagens grandes? Ou a utilizar caracteres especiais?

Que eu tenha reparado só acontece com ele. Normalmente o tamanho não tem influência, quer a mensagem seja pequena ou grande eu para ele pago sempre 0,12 enquanto que para outras pessoas pago 0,06. Pensei que o facto de ele ter 2 telemóveis com o mesmo número poderia significar que recebia a mensagem nos 2 logo desconta a dobrar mas secalhar nem tem nada a ver..

Que eu tenha reparado só acontece com ele. Normalmente o tamanho não tem influência, quer a mensagem seja pequena ou grande eu para ele pago sempre 0,12 enquanto que para outras pessoas pago 0,06. Pensei que o facto de ele ter 2 telemóveis com o mesmo número poderia significar que recebia a mensagem nos 2 logo desconta a dobrar mas secalhar nem tem nada a ver..

Não tem nada a ver. Cada mensagem tem 160 caracteres, logo uma mensagem que tenha mais do que isso é taxada como duas (ou mais) mensagens.

Quando enviaste essas mensagens não terás enviado com caracteres especiais? (acentos, cedilhas, etc?)
Pergunto isto porque existem equipamentos que assumem esses caracteres especiais como uma segunda mensagem, mas este tipo de situações deveria ocorrer com qualquer nº para o qual enviasses as mensagens e é corrigido com uma actualização de software.

Sugiro-te que fales com a tua operadora para eles analisarem isso.