[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Compra uma Smart Tv  :twisted: :twisted:

Uma box android é uma boa solução...além de que podes usufruir de outras coisas com a box, e leva-la para onde queres.
Se o teu tlm tiver tecnologia MHL podes ligar via cabo à tv.

Se precisares de um cabo para isso eu tenho um parado que posso dispensar.
Instalei uma app que é MHL Searcher e diz-me que o telemóvel não tem MHL. Tenho de pensar noutra solução.

Uma box android é uma boa solução...além de que podes usufruir de outras coisas com a box, e leva-la para onde queres.
Um gajo aqui a não querer gastar mais de 10 merreis e vocemessês a sugerir modernices de televisões inteligentes... :P

Um gajo aqui a não querer gastar mais de 10 merreis e vocemessês a sugerir modernices de televisões inteligentes... :P

Com uma box a Smart TV é perfeitamente dispensável.
Vai mesmo na box é a melhor solução.

Com uma box a Smart TV é perfeitamente dispensável.
Vai mesmo na box é a melhor solução.
Andei há dias a fazer furos no móvel, para fixar a tv, passar cabos, está tudo direitinho e agora vou ter de passar mais um cabo e arranjar mais uma tomada? :P
kkkkkkkkkkkkk foi por causa do miúdo. Só lhe dava para empurrar a tv e a box da NOS e leitor DVD...
Se calhar, vou mesmo pensar na BOX. Mas vai ficar para outra altura então. A ideia era mesmo aproveitar o desempenho que este telemóvel tem. Se não for para isso, não me faz muita mais falta. Tenho visto a bola (que era o que me interessava mais) no pc. Já tinha comprado um monitor 27" curvo para isso. Tenho um sofá no escritório mesmo virado para o ecrã, tem servido perfeitamente. De resto, pouco tempo tenho para me sentar a ver tv.
É oficial: Chegou o (Xiaomi) Redmi Note 7 com câmara de 48 MP

https://pplware.sapo.pt/gadgets/xiaomi-redmi-note-7-camara-de-48-mp/

Lidem  :mrgreen:
A câmara diz-me zero.
É coisa que nem sequer olho quando compro um tlm.
De resto por menos de 150€ parece muito bom.
A câmara diz-me zero.
É coisa que nem sequer olho quando compro um tlm.
De resto por menos de 150€ parece muito bom.

Fala-se em 127€...com Snapdragon 660. Not bad
- Huawei P8 lite 2017  http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=22522

Esquece o p8 lite 2017, é outclassed pelo smart P (convém relembrar que tem um ano de diferença de lançamento)

Entre os outros 3:
-Construção do Nokia e P Smart em aluminio, o Galaxy em plástico. A questão da estética é uma questão de gosto dela, cada um tem o seu.

-Em termos de performance(rapidez), o melhor é o Smart P, a uma grande distância. Em relação aos outros 2 tem aproximadamente o dobro da classificação no Antutu (um site de benchmarks), o que faz sentido tendo em conta que os chipsets do Nokia e do Galaxy são bem ranhosos(um usa um Snapdragon e outro.Mediatek, mas desempenhos similares). Convém dizer, contudo, que qualquer um deles tem uma performance mais do que suficiente para fazer as coisas da tua mãe faz sem "encravar" . Mas não deixa de ser um parametro importante.

-Em termos de bateria a coisa anda próxima. O P Spart e o Nokia são equivalentes, o Galaxy ganha ligeiramente(112h vs 102h em standby, ou seja aproximadamente +10% em relação aos outros dois).

-Em termos de ecran são todos LCD, e  claramente o P Smart é bastante melhor, sendo o único com 1080p e também é o que tem a maior relação ecran/corpo, com 76,1%. Os outros dois são ambos 720p,com o Nokia com 69,4% e o Samsung 73,6% . Nem toda a gente consegue ver a diferença entre 720 e 1080p, mas existe e se prestares atenção é visível, mas não é algo que faça diferença para o utilizador comum. O P Smart também tem um excelente brilho e angulos de visualização. Aqui não há grandes dúvidas. Contudo, o Nokia tem protecção com Gorilla Glass(risca menos se usares no mesmo bolso das chaves etc), os outros dois não essa protecção.

-Memória: Existem várias versões, mas por norma os P Smart tem tanto mais RAM como espaço de armazenamento. Todos tem slot para cartão de memória. É uma questão de confirmares qual a versão que tem na loja da nos e até que ponto é que isso pesa na decisão. Na minha opinião, não importa quase nada.

-Software, se fores fan de Android One, é o Software do Nokia 3.1. Mas parto do princípio que isso não tem quaquer interesse para a tua mãe.

Camera, que me parece ser importante tendo em conta a utilização que vai ter, é sempre difícil opinar porque também depende muito do gosto de cada um. Uma coisa que o P Smart tem é uma dupla camera traseira, sendo que a segunda camera serve basicamente para poder tirar fotos panoramicas, os outros dois não tem essa opção. Em termos de performance em fotos "normais", creio que o Galaxy leva uma ligeira vantagem na camera traseira em relação ao P Smart, mas depois tem uma camera das selfies um bocado merdosa. O P Smart é mais balanceado.

-Conectividade - O Nokia consegues conectá-lo a redes 5Ghz (ac), os outros dois apenas tem o normal 2.4Ghz. Em termos de bluetooth o Galaxy tem uma versão piorzinha do que os outros dois. Mas nada disto faz qualquer diferença no mundo real, muito menos para a tua mãe.

-Outras features: O P Smart tem sensor de impressão digital na traseira, os outros dois não. Pessoalmente acho fixe para desbloquear o telemóvel em vez do clássic PIN. O Nokia e o P Smart tem o LED de notificações, o Galaxy não.

Overall, penso que a melhor escolha é o Smart P, de longe.

E agora:

P Smart ou Xiaomi redmi Note 5 DS  :question: :question: :think: :think:

http://www.nos.pt/particulares/loja-equipamentos/pages/details.aspx?p=26504&utm_source=HPSALDOS

Estou mais inclinado para o note 5... :shifty:
« Última modificação: Janeiro 17, 2019, 16:42 pm por Nightwish76 »
Segui o coração e escolhi o Note 5 :mrgreen: :mrgreen:
Mais um elemento para a família Xiaomi  ;D
Segui o coração e escolhi o Note 5 :mrgreen: :mrgreen:
Mais um elemento para a família Xiaomi  ;D

A minha mais velha recebeu o note 5 dela ontem.
Até ver está toda contente com o tlm.
P20 por pouco menos de 300€ ou P20 lite por 130€? Sei que são de gamas distintas mas qual o melhor na relação qualidade/preço?
da saga "porque é que comprei o Nokia?"

a primeira vez que tive de mandar um smart phone pra garantia, em mais de 10 anos...
portado carregador pifada no Nokia 7.1

Estou a utilizar o meu galaxy 7 antigo e estou a adorar, acho que qd o nokia vier da garantia vai pro ebay e vou ter de fazer um esforço e por o resto do diheiro pra comprar o galaxy desbloqueado. Se alguem estiver intreressado, 265 euros e pago os portes de envio para pt. tem garantia na nokia por mais de 21 meses ainda.:)  :mrgreen:

o pior de tudo é que comprei a porcaria do telemovel porque me ofereceram uma nintendo switch e o puto ainda nem jogou com ela porque tinha tantas prendas da familia que decidimos guardar a consola pros anos dele...
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Boas malta, não consigo enviar mms no meu xiaomi redmi 5 plus, mandava na boa mas de repente deixei de conseguir mandar, sugestões @one_o_six  @jcsc ?
Boas malta, não consigo enviar mms no meu xiaomi redmi 5 plus, mandava na boa mas de repente deixei de conseguir mandar, sugestões @one_o_six  @jcsc ?
Não sei, experimenta limpar a cache...
Também tenho uma dúvida: Tenho um serviço NOS, associado a um dos cartões, que me permite aceder aos modems pelos quais passo na rua. So far so good, mas há uma cena chata; as notificações disso são muito ruidosas. Alguém sabe com as desligar? Refiro-me apenas ao aviso de ligação a uma rede wireless.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Isso é porque o Miui tem as definições de APN lixadas. Procura as settings para a tua rede online e configura. Se não conseguires liga para a operadora e eles ajudam.
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.
Não sei, experimenta limpar a cache...
Também tenho uma dúvida: Tenho um serviço NOS, associado a um dos cartões, que me permite aceder aos modems pelos quais passo na rua. So far so good, mas há uma cena chata; as notificações disso são muito ruidosas. Alguém sabe com as desligar? Refiro-me apenas ao aviso de ligação a uma rede wireless.

Qual é a tua versão de android? Não sei se dá mas posso tentar saber.
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.

MMS Isso ainda se usa ?! ahah
nao faço ideia Experimenta reiniciar o bicho..
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
Em Alvalade todos de verde!